08 fevereiro, 2006

Para relator da CPI dos Correios, lista de Furnas é motivo para outra CPI

O relator da CPI dos Correios, Deputado Osmar Serraglio, diz que nao vê razões para convocar Dimas Toledo e que a chamada "lista de Furnas" é tema para a investigação de outra CPI.
O deputado está certo! Certíssimo! As CPIs devem, obrigatoriamente, servir para investigação de FATO DETERMINADO e por PRAZO CERTO. Não fosse assim existiriam no Brasil aberrações do tipo uma CPI dos Bingos investigar a morte do Prefeito de Santo André. Um verdadeiro absurdo!
Não que a morte do Prefeito não deva ser investigada. Pelo contrário! Deve ser investigada com profundidade e, acima de tudo, com seriedade. As CPIs como são conduzidas hoje - sem fato determinado - na sua grande maioria não atingem seus objetivos pois perdem o foco da investigação e servem de palanque para políticos da situação e da oposição.

Não importa se o assunto é mensalão, caixa 2, lista de Furnas ou o que quer que seja. Se há suspeita de irregularidade deve haver uma investigação séria, com a efetiva punição dos culpados, evitando, contudo, a execração e o linchamento político de inocentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

C.P.I. nestes tucanos!!! Eles investigam o governo, mas na Assembléia já faz 3 anos que o picolé de chuchu não deixa nenhuma C.P.I. passar.
O certo é torrar todos na frigideira!!! Eu voto Enéas!!! Louco por louco, este é declarado! Bomba atômica neles!!!