25 março, 2006

E a palhaça da história é ELA!



"Na Grécia Antiga, quando os deuses queriam perder uma pessoa, a enlouqueciam. (...) A dança é do deboche, uma manifestação de insanidade. Fiquei estomagado." Roberto Romano
OPOSIÇÃO QUER PEDIR PUNIÇÃO DA DEPUTADA
Fonte: Folha de São Paulo, hoje, Cynthia Garda
"A dança da deputada Angela Guadagnin (PT-SP) no plenário da Câmara mobilizou cinco partidos, que se reúnem na próxima terça-feira para cobrar uma atitude do presidente da casa, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP). Guadagnin chocou eleitores ao comemorar com passos de dança e sorrisos a absolvição do deputado João Magno (PT-MG), acusado de receber dinheiro do valerioduto, na noite da última quarta.PFL, PSDB, PV, PPS, PSOL querem fechar uma posição comum sobre o gesto da deputada. "Chegamos ao fundo do poço", disse o líder do PFL na Câmara, Rodrigo Maia (RJ), que falou com Jutahy Júnior (PSDB-BA) e com Fernando Gabeira (PV-RJ): "Foi das piores imagens que já vi no Parlamento, se não foi a pior. Estamos no limite do nosso desgaste"."Vamos exigir uma resposta com relação a esse ultraje da deputada", disse Gabeira: "O enredo é repugnante, e a coreografia foi grotesca". Segundo assessores de parlamentares, os e-mails da Câmara ficaram lotados de mensagens de repúdio de eleitores. "O melhor que ela faz é arrumar um emprego de dançarina do ventre", disse o deputado Alberto Goldman (PSDB-SP), referindo-se ao futuro político da deputada."
Fico me perguntando uma coisa: se o que essa senhora fez não é falta de decoro parlamentar, não sei mais o que é isso. Essa mulher precisa ser SEVERAMENTE punida já! Sua atitude manifesta o seu desprezo com a opinião pública e com o Congresso. É por pessoas como essa senhora que o Congresso Nacional goza de tão pouca credibilidade com a população.
A Sra. Angela é uma vergonha pra Nação Brasileira! Se ela dança, eu danço, dançamos nós.
Quero ver essa senhora dançar de novo, mas dessa vez nas eleições de outubro pra nunca mais voltar pro cenário político nacional.
Vade retro Guadagnin!

4 comentários:

Anônimo disse...

Enquantou houver um só brasileiro que ainda se sinta indignado, revoltado e ultrajado com a situação do pais, ainda restará uma esperança....quando todos tratarem essa podridão como caso perdido então será melhor fazermos as malas e mudarmos para o Nepal.
A indignação não é sinônimo de amadorismo na politica, se fosse Heloisa Helena seria a mais amadora de Brasilia, o que me parece não ser o caso.

Anônimo disse...

Realmente é muito idignante a cena que todos nós brasileiros, presenciamos essa semana,"a dança do deboche" realizada por essa deputada o que nos gera no mínimo um senso de revolta. Agora o que é triste é imaginar que nas próximas eleições uma pessoa dessa ainda corre o risco de se eleger, por causa da memória curta do nosso povo.
Eu tenho um blog de tecnologia o NewsBIT e se você me autorizasse eu gostaria de publicar na íntegra e com os devidos direitos este post, que retrata muito nossa indignação, ainda que fuja um pouco do tema do blog.

Espírito Santo disse...

Orivaldo, fique a vontade para publicar o post em seu blog.

Azoazul, fico contente com seu comentário. Sabe bem que compartilho da sua opinião.

Muito obrigado a todos pelos comentários.

Anônimo disse...

Obrigado Espírito Santo pela autorização, e mesmo tendo postado quase no fim da noite, o post ficou como o 2º mais visualizado uma demostração clara de repúdio dos nossos leitores a ações como a dessa senhora. Fica à vontade para passar lá pelo NewsBIT.
Abraços,

Orivaldo.