07 março, 2006

Seção Cultura Inútil
Parte 2, Mundo Animal.
em homenagem àqueles que acham chifre essencial
Embora tenham pouca utilidade para o homem, os rinocerontes são perseguidos desde o tempo das cavernas e muitos já foram exterminados. Você tem idéia do por quê?
Uma das teorias: acreditava-se que seu chifre pudesse garantir juventude eterna, e ainda hoje ele é usado como afrodisíaco.Quando falamos de comportamento sexual, pode-se dizer que os machos deixam muito a desejar como namorados. Isto porque usam de muita violência com as fêmeas.
Quando a fêmea entra no período fértil emite ruídos para informar os machos de que se encontra mais ou menos receptiva.
O ritual de acasalamento é marcado por perseguições entre macho e fêmea, com os chifres se entrelaçando, e sai pancada para tudo quanto é lado. Isto dura mais de uma hora ou o tempo necessário para deixar a fêmea exausta.
Finalmente, ela permite a cópula, que dura cerca de uma hora. O macho ejacula a cada dez minutos, cada vez com uma penetração maior, até que acaba montado, literalmente, sobre a fêmea, com as quatro patas no ar. A transa pode, muitas vezes, levar à morte.
Durante este período de acasalamento, machos e fêmeas podem permanecer juntos por até 4 meses. Após acasalar-se, a fêmea abandona o território do macho (não é para menos) e, depois, de uma longa gestação de 17 meses, nasce um único filhote, que se alimenta do leite materno até os dois anos de idade. Ele permanece com a sua mãe até a chegada de uma nova cria, que demora de 2 a 3 anos.
QUE FODA, NÃO!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Peraí! Então o Daniel é especialista em pau de elefante? Que interessante...