07 junho, 2006

Casa do povo, sim! Casa da Mãe Joana, não!

Há uma máxima que diz que as Casas Legislativa são “Casas do Povo”, o que é verdadeiro. E tudo aquilo que é do POVO é mais importante daquilo que é só meu. No Direito chamam isso de Princípio da “Soberania do Interesse Público”.

Se a CASA é do POVO todos podem ter acesso a ela, desde que tenham consciência de que aquela Casa é de TODOS e portanto algumas cautelas – como a identificação pessoal e a passagem por detector de metais – devem ser adotadas.

O que os manifestantes do MLST fizeram no Congresso Nacional, sob o argumento de que queriam adentrar à Casa do Povo, é de uma truculência, violência e estupidez inigualáveis. Tanto é que até o Presidente da República, simpatizante do movimento, manifestou repúdio ao ato de vandalismo.

Casa do Povo, sim! Casa da Mãe Joana, jamais!

Um comentário:

Reinaldo disse...

Apenas uma observação CCCP: com relação ao fato de pessoas desempregadas, moradores das periferias das grandes cidades, serem recrutadas pelos movimentos de luta pela reforma agrária, não há nada de errado.
Afinal de contas, durantes as décadas de 70 e 80 (apenas para ser mais recente) houve um grande êxodo rural, causado pelos governos militares e seu "milagre" que apenas gerou crescimento para os grandes.
Muitos dos "desempregados das periferias", apenas estão fazendo o caminho de volta.

Mudando de assunto, com relação ao MLST, ouvi dizer que para conseguir a libertação de seus líderes, há um grupo, ainda mais raivoso do que aquele que destruiu a entrada do Congresso, marchando rumo à Câmara Municipal de São Roque. Dizem que vão tomar os funcionários como reféns, libertar apenas mulheres e crianças e sodomizar todos os homens. Imaginou o que eles podem fazer com alguém que é a cara do ACM-N?