30 junho, 2006

Reforma Universitária

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), prometeu, nesta 5ª feira (29/6), criar uma comissão especial para analisar o projeto do Executivo que trata da reforma universitária. O anúncio foi feito ao final da reunião de Aldo com o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Gustavo Petta, que apresentou emendas à proposta e pediu que seja votada ainda neste ano, após um amplo debate.
Aldo Rebelo informou que a comissão deverá ser presidida pelo deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) e terá como relator o deputado Paulo Delgado (PT-MG), que são membros da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Além do presidente da UNE, participaram da reunião o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Tiago Franco, e a presidente da Confederação dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Ensino Superior, Madalena Guasco.
Há tempos precisamos da Reforma Universitária: que democratize, que promova inclusão, que qualifique...
Desde o tempos em que era Presidente do C.A. da Faculdade de Direito de Sorocaba, este tema já era frequente.
Espero que a UNE e a UEE engaje, de fato, os estudantes nesta causa, promovendo debates nas Universidades, exercendo sua representatividade. Coisa que não vem fazendo!!!

Nenhum comentário: