26 novembro, 2006

Eleições: D.C.E. USP. Deu Camarão!!!


Acompanhei minimamente o processo eleitoral do DCE da USP. Na realidade, na sexta, quando fui ao Ato pela Reforma Política com Participação Popular, encontrei um companheiro do PT de Sorocaba, uspiano, que participava do processo eleitoral.
Seguem os resultados:
1) Camarão que Dorme a Onda Leva - 3.099 votos (36,1%)
2) Carandá - 2.657 votos (31%)
3) Lado B - 1.095 votos (12,8%)
4) De Malungo para Malungo - 984 votos (11,5%)
5) Território Livre - 328 votos (3,8%)
6) AJR - 154 votos (1,8%)
Comentários:
A chapa Camarão era composta por estudantes ligados à UJS, PT, MR8, Adeus, Lênin! e independentes. Depois de mais dez anos fora do principal DCE de São Paulo, o PC do B (UJS) volta ao poder.
A principal derrotada é a Carandá, formada da Ação Popular Socialista (APS - corrente do PSOL, tendo como grande expoente o Deputado Federal reeleito Ivan Valente). A chapa teve 2.657 votos (31%) e ficou em segundo lugar. Desde 2002, a APS não perdia uma eleição para o DCE-USP.
Ganhar o DCE da USP do PSOl é o mesmo que tombar uma de suas principais colunas. Ivan Valente, muito votado entre os formadores de opinião, perderá uma de suas principais bases eleitorais, além de ter sua visibilidade reduzida a zero. A Camarão se posiciona na defesa do Governo Lula. Desta feita, PT e PC do B, voltarão a construir partidariamente (e com grande visibilidade). Ressalto a presença, nesta chapa, do companheiro Daniel Oliveira, filiado ao PT de Sorocaba e, em seu nome, transmito os parabéns à Chapa.

Nenhum comentário: