31 janeiro, 2006

Reflita sobre...

Salmo 109, 6:
"Põe acima dele um ímpio, e Satanás esteja à sua direita."

Agora quero ver alguém contestar... É bíblico!!!
PT irá protocolar ação contra Taxa de Iluminação

Está programado para amanhã, às 11h, o início da nova tentativa de derrubada da Taxa de Iluminação. O advogado Paulo Fleury trabalha exaustivamente no caso, a fim de que não precisemos pagar este absurdo!!!


Toninho Marvadeza

Nas últimas semanas assistimos o senador ACM, vulgo "Toninho Marvadeza", polemizar com outros parlamentares, principalmente com o senador Mercadante. O "Marvadeza", agora, tem arroubos éticos, etc.

Wait, please.

Como comparsa da ditadura militar, ACM é cumplice de uma das maiores roubalheiras da história nacional. Apenas por isso deveria estar preso. Há muito tempo.

Além do que, como cúmplice da ditadura, é autor, direta ou indiretamente, de milhares de torturas e assassinatos políticos. Isto apenas no estado da Bahia. Por esses crimes deveria ter sido executado, pois trata-se de crimes de guerra e de crimes contra a humanidade, situação especialíssima em que nossa constituição não veta a pena de morte.

Alegará a lei da anista? A tortura é crime imprescritível, não é passível de indulto. Portanto, a lei da anista não abrange tais crimes.

O que nos assusta, acima de tudo, é fato de que, apesar de seu passado e dos ataques que faz contra o governo, a bancada do PT não parece preocupada em reagir ao ataque. Será que há algum acordo espúrio com "Toninho Marvadeza"?

Por outro lado, seria interessante identificar em nossa cidade os colaboracionistas do período da ditadura, analisar se eles também não poderiam ser responsabilizados criminalmente pelas torturas e assassinatos políticos aqui ocorridos. É provável encontrar vários sobrenomes que continuam ativos na política municipal.

30 janeiro, 2006

FHC declarou que Alckmin é bom de campanha e ruim de voto. Zé Serra, segundo ele, seria ruim de campanha mas bom de voto.

Tem gente querendo cavar espaço para sair como nome de consenso no ninho tucano.
O grande problema é advogar em causa própria, né Fernandinho!!!
Tá com sede??? Tô!!!
Olha a água mineral, água mineral...
Onde?!?!?! Onde?!?!?!

E a Zona Norte agora sofre com o racionamento de água e informações desencontradas.

29 janeiro, 2006


Daslu: cadê a filha do Alckmin?

O processo judicial contra os donos da butique de luxo Daslu ganhou maior agilidade nos últimos dias. No final de dezembro, a juíza Maria Isabel do Prado, da 2a Vara de Justiça Federal de Guarulhos (SP), finalmente recebeu os livros contábeis e fiscais da loja. Para ter acesso a estes documentos, a juíza chegou a ameaçar de prisão a dona da butique, Eliana Tranchesi, o seu irmão Antonio Carlos Piva e os responsáveis pela contabilidade do estabelecimento.

Com base nos livros fiscais e contábeis, Eliana e seu irmão devem ser acusados de formação de quadrilha, importação irregular e falsidade ideológica. No caso da influente proprietária, a soma de penas por estes crimes chega a 21 anos de prisão. Segundo Jefferson Dias, procurador da República, a Daslu agia como uma quadrilha. “Trata-se de uma organização criminosa pela hierarquia e a divisão de tarefas que existia”.

O caso levantou fortes suspeitas sobre a atuação do governador Geraldo Alckmin. Quando a loja inaugurou seu mega-complexo de luxo na capital paulista, com cerca de 20 mil metros quadrados, ele foi a presença mais ilustre na festança milionária. Na ocasião, a mídia destacou o fato da sua filha, Sofia Alckmin, ser uma prestigiada “dasluzete”, responsável pelo setor de novos negócios da loja. No rastro da Operação Narciso, porém, surgiram denúncias de que esta influente funcionária já havia se reunido com o secretário da Fazenda de São Paulo, Eduardo Guardia. O governo negou e a mídia preferiu o silêncio!

Mas, convocado para depor na Assembléia Legislativa, Guardia admitiu que a filha de Alckmin estivera na sede da secretaria junto com outros chefões da Daslu em, pelo menos, duas vezes no primeiro semestre de 2005. As visitas ocorreram exatamente no período em que loja solicitou autorização da Fazenda para instalar um sistema de vendas com caixa único, algo pouco usado no país e mais vulnerável à sonegação. O secretário negou qualquer “concessão de privilégios”, mas gaguejou ao explicar a visita da “ilustre” filha do governador. Uma auditoria especial do Tribunal de Contas foi solicitada para averiguar o caso.

Ameaças em Brasília

O publicitário Duda Mendonça, ameaçado de ser novamente convocado pela CPMI dos Correios, para prestar esclarecimentos sobre suas contas no exterior e sobre seu envolvimento na lavagem de dinheiro para diversos políticos e partidos; por sua vez, ameaça os deputados e senadores, dizendo que "irá contar tudo que sabe", que derrubaria metade do Congresso Nacional e mandaria a outra metade para a cadeia.

Blefe.

Duda não vai falar. Mesmo que conte com o benefício da delação premiada, ou caguetagem bonificada, terá de revelar tudo, absolutamente tudo o que sabe, sob pena de perder o benefício, caso se apure que ele ocultou algo. Isso implicaria em confessar tantos crimes, que, mesmo com acordo, sua pena seria bem maior do que aquela a qual corre o risco de ser condenado hoje, sem acordo.

Deveria, ainda, revelar onde está sua grana no exterior, colaborar para que ela seja repatriada e pagar pesadíssimas multas.

Acordo, Ok. Mas ficar sem a grana? Nem fo.....
Esclarecimento:

Com relação a informação veiculada pelo jornal "Bom Dia", sobre a candidatura de Daniel Lopes, colaborador deste blog, para deputado federal, esclarecemos que:

Existe, sim, um coletivo que discute a conjuntura nacional, a partir da região de Sorocaba. Tal coletivo acredita na importância da reeleição do governo Lula, pois, apesar de todos os seus equívocos e limitações, ainda é um dos governos que mais avançaram na área social, e é um governo que pode ser pressionado pelos movimentos sociais.

A alternativa é o PSDB-PFL. Deus nos livre.

Além de Lula, apoiaremos, em nossa região, o deputado estadual Hamilton Pereira.

Com relação ao demais cargos em disputa, não temos qualquer definição. Ainda.

O nome do companheiro Daniel Lopes é, sim, um dos indicados para a Câmara dos Deputados. Mas, até hoje, não há uma decisão definitiva, nem por parte do coletivo, nem por parte do companheiro Daniel Lopes.

A luta continua. E o blog tb!

28 janeiro, 2006

Chove lá fora

Sinto forte a chuva que cai
Chuva que lava minha alma, leva para longe meus pecados
Imagens sujas de mim que a água faz desaparecer
Descascando minha alma para novamente aparecer
Escondido de mim mesmo um ilustre desconhecido

Em cada gota um pensamento perdido
Um sentimento reprimido, amor escondido
Em cada olhar uma ilusão, pedido de perdão

E em cada lágrima que escorre
Em cada soluço que me escapa
Em cada momento de fraqueza
A ébria torpeza, singelo vício

Sinto forte a chuva que cai
Chuva que nasce em meu coração

Fernando Radin Bueno, meu amigo e Poeta.



Seção: Gafes nos Tribunais
pra quem faz (quase) Direito
1.Advogado: Qual é a data do seu aniversário?
Testemunha: 15 de julho.
Advogado: Que ano?
Testemunha: Todo ano.
2.Advogado: Essa doença, a miastenia gravis, afeta sua memória?
Testemunha: Sim.
Advogado: E de que modo ela afeta sua memória?
Testemunha: Eu esqueço das coisas.
Advogado: Você esquece... Pode nos dar um exemplo de algo que você tenha esquecido?
3.Advogado: Qual foi a primeira coisa que seu marido disse quando acordou aquela manhã? Testemunha: Ele disse, "Onde estou, Bete?"
Advogado: E por que você se aborreceu?
Testemunha: Meu nome é Célia. ( Uiiiiiiii)
Esta é a nova seção do Blog: Frases de Brasília
Mudou o apelido do avião do Lula. Agora é Arca de Noé: " Só entram os sobreviventes do Delúbio".

Não confunda 'militante do PT" com "mil e tanto pro PT" (...)
O canto lírico de Roberto Jefferson não tem dó. Só tem réu maior!!! (...)
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto o Fim do Mês (...)

27 janeiro, 2006

Só no futebol...
O mundo do futebol é muito interessante. Lendas e histórias caminham juntas e provocam muitos risos.
Certa vez, conversava com um jogador chamado pelos outros de "Fulano" Sem Cérebro, dizia-me ele que naquele ano conquistaria a Tríplice Coroa, quando questionei a razão daquilo. Respondeu:
- A Copa Lifus e o Varzeano, porra!!!
Outra dele:
Dois atletas conversavam antes de começar o treino. Comentavam das aulas de trânsito que um deles fazia:
-Puxa, saindo do treino, terei que ir direto ao C.F.C- disse ele, referindo-se ao Centro de Formação de Condutores.
Não mais que de repente surge o nosso "Fulano" Sem Cérebro com a contagiante pergunta:
- É campo ou futsal?!?!?
Momento único do Blog... Rapidinhas
1.Conselho de Ética aprovou pedido de cassação aos Deputados Roberto Brant (PFL) e Prof. Luizinho (PT)
2. E deu Hamas na Palestina. Israel se recusa a negociar.
3.Angelina Jolie vai ao Forum Econômico Mundial.
4.Palocci vai a C.P.I. e diz que governo não recebeu dinheiro de Cuba.
5.Uma audiência no fórum de Sorocaba define nesta sexta-feira o futuro dos catadores da Cooperativa de Recicláveis de Sorocaba (Coreso), no galpão da rua Chile.
Polêmica:e a imparcialidade?!?!?!
Muitas pessoas estão me questionando sobre a falta de imparcialidade do Blog...
Aqui entre nós, não comentem com ninguém!!!
Já falei pro Reinaldo para tomar cuidado com esta questão... Não podemos deixar transparecer que somos de direita; que admiramos Bush, Sharon, Xuxa Meneguel, o neoliberalismo e os seus precursores bicudos no Brasil; que ACM é o cara, que o Delúbio não lembrou de contabilizar e que o seriado Caverna do Dragão era um saco!!!
É importante que ninguém saiba disso!!!
Guardemos este segredo a sete chaves!!!

26 janeiro, 2006



Não tá facil nem pro Chavez

CARACAS, 26 jan (AFP) - O presidente venezuelano Hugo Chávez negou ter um romance com a atriz de telenovelas Ruddy Rodríguez, apesar de a mídia local especular a respeito.

"Devo esclarecer que isso é falso e pedir perdão a Ruddy pelos aborrecimentos que esta situação lhe tenha causado, não por mim, e sim por ela, uma moça de família", afirmou Chávez à imprensa.

Já os editores deste blog não negaram envolvimento com a atriz Ruddy Rodríguez. A esperança é a última que morre.


Che Del Toro

O jornal The New York Post publicou hoje a primeira imagem de Che, filme sobre o revolucionário argentino Ernesto "Che" Guevara de La Serna. Ela mostra Benicio Del Toro no papel principal.

As filmagens, dirigidas por Steven Soderbergh , só começarão em 2007. A imagem ao lado foi registrada durante uma breve gravação, de apenas seis dias, que está acontecendo esta semana em Nova York. É que o cenário das filmagens, o prédio das Nações Unidas, será reformado e a equipe precisou registrá-lo previamente para garantir a fidelidade histórica do filme.


Barriga!!!

O jornal Cruzeiro do Sul, edição de hoje (26/01/06), anuncia a vitória do movimento Fatah nas eleições palestinas.
Na verdade, a eleição foi apertada e o pessoal se precipitou ao divulgar a vitória do movimento Fatah, antes de dispor de informações mais seguras.
Em verdade, em verdade vos digo: quem venceu as eleições foi o movimento Hamas, arqui-inimigo de Israel, dos EEUU e do ocidente de uma maneira em geral.
O Fatah vai para oposição.
BARRIGA Cruzeiro!
Rapidinhas

E a C.P.I. que não quer cassar mais ninguém. "Paiaçada" tem limite!!!
Estou muito preocupado com o trânsito na Antonio Carlos Comitre com a abertura do supermercado. Apoio a iniciativa de sua vinda, mas espero que não crie caos neste sentido.
O Coringão com Ricardinho, Roger e Tevis; não vai dar graça. E o Bentão contratou Salles, meia esquerda rápido e habilidoso, veio da Portuguesa.
A China é a quarta economia do mundo, cresceu 9%, situação que preocupa os E.U.A..
Comecei a assinar o jornal Brasil de Fato, fiz via internet, 50 reais por seis meses, sai duas vezes na semana. Na última publicação, fez duras críticas ao processo de Reforma Agrária desenvolvido pelo governo Lula. Quem puder assinar, vale muito a pena!!!
Roberto Rodrigues, o Ministro do Agronegócio, disse que deixará o cargo no fim de 2006, mesmo que haja reeleição, deu na Carta Capital.

25 janeiro, 2006

Merda por entre os dentes...
Parece piada mas não é, saiu na revista Saúde deste mês.
A revista sugere que depois de usar o banheiro, as pessoas dêem a descarga com a tampa do vaso sanitário fechada. Quando aberta, as fezes poderão"soltar" bactérias Estafilococus, parando assim, nas escovas dentais ou em outro lugares. Diz ainda que o risco de contaminação é bastante grande.
Deve ser por isso que o Diogo Mainardi fala tanta bosta!!!
Mais uma do projeto mal acabado de Paulo Francis

O Diogo Mainardi, na Veja desta semana, faz um artigo detonando o Alckmin. Esquerda e Direita precisam unir esforços para mandar este pseudo-intelectual para Júpter e assim não perturbar mais ninguém!!!
Estamos em franca campanha para que os orkuteiros participem da comunidade "Rindo do babaca Diogo Mainardi", com mais de 25 mil pessoas. Seja você um dos membros!!!
Mais uma da série:"Não tá fácil pra ninguém!!!"

Esta ocorreu numa reunião de um certo Sindicato.
Ao discutirem quem iriam apoiar numa certa eleição, um dos diretores defendia o apoio ao nome de um certo candidato, que foi prontamente contestado por outro diretor:
-Tá louco!!!Este cara é malandro!!!
Respondeu então o defensor:
-Companheiro, malandro é o cavalo marinho que se finge de peixe para não puxar a carroça!!!
Veja, que mentira!

Fonte:Repórter Social (www.comunique-se.com.br)

Nesta quinta-feira |(19/01), a escadaria da Catedral da Sé foi o palco da primeira manifestação de rua em que o boicote à revista Veja foi pregado. O ato, convocado inicialmente para lembrar o 17º mês sem solução para o caso do massacre de nove moradores de rua na capital paulista, transformou-se em uma sucessão de menções à ação parcial da revista.

Pela Internet, circulam dezenas de “mensagens de repúdio” à publicação de um texto sobre os projetos de recuperação do centro da cidade de São Paulo, cujo box insultava o Padre Júlio Lancelotti, da Pastoral de Rua, e um dos mais reconhecidos lutadores pela causa de crianças e moradores de rua.

A matéria que desencadeou a nova onda de protestos – “A solução é derrubar” (8/1/2006) – defende claramente o projeto de “revitalização do centro de São Paulo” posto em prática pela atual gestão do prefeito José Serra. Ações como a construção de rampas sob viadutos, para evitar que sejam usadas por moradores de rua, e a demolição de 850 imóveis na região conhecida como Cracolândia, vários deles ocupados por sem-tetos, vem sendo veementemente questionadas pelos movimentos sociais e organizações de direitos humanos.

O próprio Ministério Público de São Paulo formalizou, em dezembro, um pedido de esclarecimentos sobre a construção das rampas.

Veja é fascistóide, diz Benevides

Na Sé, a socióloga Maria Vitória Benevides foi uma das personalidades a bater mais forte na revista. “O caso da Veja é mais do que anti-democrático. É fascistóide mesmo”, disse Benevides. “É uma posição de quem confunde pobreza e miséria e quem está do lado dele com subversão. Isso é absolutamente insuportável agora, em pleno século XXI.”

23 janeiro, 2006

Comecei a escrever numa revista fanzine chamada Sound. Sua distribuíção é gratuita e feita pelos bares da cidade.

Tem uma notícia neste site sobre caixa 2 que está interessante. É meio grande, se tiver tempo passa lá. http://www.pontoflash.com.br/furn@s/_

O Fórum Social está por começar, será na Venezuela.

Prenderam os familiares do Pinochet.


Acordão pra salvar Azeredo, o pai do mensalão


O relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), já decidiu: não pedirá em seu relatório final a perda do mandato do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

Ex-presidente do PSDB, Azeredo recebeu R$ 9 milhões de Marcos Valério como caixa dois de sua campanha a governador de Minas em 1998.

Serraglio acha que Azeredo não pode perder o mandato porque não era senador na época do caixa dois:

- Não tem como. Ele não tinha mandato na época, diz.

Espera um pouco: O Zé Dirceu não foi cassado por atos quando era ministro e não deputado? Mistério...

Torcedores!

O São Bento está numa situação complicada, depois do empate com a Ponte Preta.

Precisamos motivar nossos atletas.

Faço a minha parte: rapaziada, olha o que espera aqueles que fizerem gol no próximo jogo...
Extra!!! Extra!!! Extra!!!

Acabamos de receber um e-mail do céu...
Preocupados com a situação de Ariel Sharon(morre ou não morre) fomos alertados pelos Senhores Estelares que nem o Céu e nem o Inferno querem ele por lá.

No que se refere ao Céu nós compreendemos, no entanto, o que nos espanta é o inferno não querer.

Enviado questionamento neste sentido, o Céu nos respondeu de forma curta e grossa: "o Diabo não admite possibilidade de concorrência!!!".

22 janeiro, 2006

Amary sai ou não a Deputado Federal??? O Pannunzzio que está contente!!!
Sabe-se que Chaves Neto irá apoiá-lo.

Há quem diga que Renan Calheiros é o próximo vice de Lula.

E o Bentão, hein!!! Empatou com a Ponte em casa.

Reflexão:
Já dizia o esquartejador:
"Todos nós podemos ser partes de um todo, precisamos aprender a dividir"
Apoio inesperado

O prefeito José Serra acaba de receber um apoio inesperado em sua campanha para ser o candidato do PSDB: milhões de paulistanos desejam profundamente que ele renuncie ao cargo de Prefeito para entrar de vez na disputa.

Mas não adianta ficar muito feliz: dezenas de milhões de paulistas torcem pela candidatura do governador Geraldo Alckmin, para que ele renuncie e nos deixe em paz.

Afinal de contas, do outro governador do PSDB só a morte nos livrou.

Que Deus o tenha... bem trancado em algum lugar.
"Isso aqui não pode ser uma fábrica de quinquilharias legislativas. Só a ignorância profunda pode achar que isso aqui deve ser uma linha de montagem de projetos inúteis".

Deputado Aldo Rebelo (PCdoB), presidente da Câmara dos Deputados (19/01/06).

21 janeiro, 2006

Fizeram uma ultra divulgação a respeito da baleia que apareceu no Rio Tâmisa. Diziam que há muito tempo ( cerca de 70, 80 anos ) não aparecia nada por lá devido a poluíção. Decidiram fazer um trabalho de despoluíção, resultado:a baleia aparece e não conseguem desencalha-la, morreu!!! Não tá fácil pra ninguém!!! Nem pra coitada da baleia!!!


Lula não é candidato, O Saae fez um ótimo trabalho em Sorocaba, ninguém paga IPTU no Pq. Vitória Régia 3, caixa 2 nunca existiu... Ai meu Deus!!! Sou brasileiro, não desisto nunca!!!


- Que cheiro é esse?!?!?!?!
- Só tem porco neste bairro?!?!?!
- Vocês já ouviram falar em água?!?!?!?!


O competentíssimo Saae ainda está resolvendo o reabastecimento de água em regiões da Zona Norte, Central Parque e adjacências.

Judas, o homem que, por 30 moedas, entregou Jesus aos soldados que o crucificaram, não seria um traidor mas sim um heroi.

Esta interpretação da historia pode ganhar força graças a um antigo documento que só agora está sendo traduzido.
O manuscrito, em copta, é do século quatro e foi descoberto nos anos 70, no Egito. Desde então passou por várias mãos e muitas aventuras, até chegar aos cofres da fundaçao Maecenas for Ancient Art (Mecenas para Arte Antiga, em tradução livre), de Basiléia, Suiça- atual proprietária, em sociedade com a National Geographic.
Quanto ao conteúdo, segundo estudiosos que tiveram acesso à copia de alguns trechos, não há duvidas. O código transcreveria o "evangelho de Judas", um apócrifo do século um.
A existência desse evangelho e sua interpretação da figura do apóstolo, considerado maldito, é comprovada por diversos autores, entre eles S. Irineu, no texto Contra as Heresias, escrito em 180.
Para São Lucas e São João, Judas traiu porque possuído pelo demonio.
O escritor Vittorio Messori acredita que o manuscrito copta pode dar um impulso na reabilitação de Iscariotes.
Segundo o autor de vários livros sobre a Igreja Católica e amigo de João Paulo 2°, esta revisão é necessária. Resolveria, segundo ele, um problema aberto de justiça e misericórdia de Jesus, que teria perdoado a covardia de Pedro, mas não a traição de Judas.
"No evangelho apócrifo, Judas se arrepende. Jesus o perdoa e manda para o deserto, fazer exercícios espirituais. Nos evangelhos canônicos ele se suicida. Não há sinal de perdão, apesar de Jesus ter ensinado a perdoar os próprios inimigos”, afirmou Messori para o jornal La Stampa.
Pesquisa Ibope: Lula X Serra ( 2º turno )

Caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estivesse disputando hoje as eleições com o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), o tucano teria 45 % das intenções de voto, contra 42% de Lula.

O cenário, que configuraria um empate técnico, foi divulgado na noite de ontem pela pesquisa de Opinião do Ibope, realizada entre os dias 12 e 16 de janeiro.

Na hipótese de disputa com o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, Lula tem 48% das intenções de voto, enquanto que o governador de São Paulo ficaria com 35% dos votos.

No cenário em que Lula enfrentaria Anthony Garotinho (PMDB), a hipótese é a vitória do atual presidente de 49% a 30%.

Na pesquisa anterior, num confronto entre Lula e Serra, o presidente tinha 35%, e agora está com 42%. Serra tinha 48% e caiu para 45%, configurando empate técnico.
CPI lança suspeita sobre tucanos


Entidades públicas administradas pelo PSDB teriam depositado R$ 104 milhões na conta de empresa de Marcos Valério, Daniel Pereira e Tina Vieira
A CPI dos Correios demonstrou ontem que tem munição contra o PSDB. Uma nota técnica à disposição da comissão revela que uma conta no Banco Industrial e Comercial S/A (Bicbanco), da agência SMP&B São Paulo, de propriedade de Marcos Valério Fernandes de Souza, recebeu em 1997 e 1998 cerca de R$ 104 milhões, em valores atualizados em novembro de 2005, de duas entidades públicas sob responsabilidade de governantes tucanos.
Como no caso das operações efetuadas no governo atual, a CPI suspeita de desvio de recursos públicos para alimentar partidos políticos.

20 janeiro, 2006

Mais uma da série: em campanha...


Esta aconteceu logo nos preparativos, quando o candidato pedia o apoio e a autorização para colocar os nomes dos apoiadores em um material de campanha.
Com todos devidamente autorizados, vai o candidato fazer 20.000 exemplares de um jornalzinho.
Depois de pronto, recebe a notícia que uma daquelas pessoas que autorizaram decidiu sair candidato também. Restou a ele, sem mais dinheiro, comprar uma carimbeira e um carimbo inteiro preto para sumir com o nome do infeliz. Muitas bolhas surgiram em muitos dedões, ninguém mais aguentava carimbar. Não tava fácil pra ninguém!!!
Sobre a discussão de ACM e Mercadante ontem...

Ao criticar a postura de G. Alckmin de não combater a corrupção e não deixar investigar seu governo desde 2003, com 62 pedidos de C.P.I. e nenhum iniciado; A.C.M. "Esclerose", de extrema direita e um dos mais fortes apoiadores do P.S.D.B., disse coisas relacionadas ao caso Celso Daniel, dando a entender que temia que alguém mais morresse a mando do PT.
Na Câmara Federal os pedidos de C.P.I. só se efetivaram quando das assinaturas da base governista e, portanto, dos parlamentares do P.T. .
Pior do que constatar que C.P.I. no governo dos outros é refresco, foi ouvir o Coronel "Esclerose" chamando os outros de assassinos...Tem gente que não se enxerga mesmo!!!

19 janeiro, 2006

O que significam os dados da pesquisa:

1. Não foi apresentada a "evolução" desde a última pesquisa, pois haveriam candidatos que não constavam antes. O caralho! A globo e o Ibope, quando interessava, já divulgaram evolução, mesmo que um dos nomes não estivesse na disputa anteriormente, justificando: fulano de tal não constava... Ocorre o seguinte: Serra estava na frente do Lula, na última pesquisa, caiu e não se pode divulgar que o candidato do PSDB caiu.

2. O povo não quer saber do PSDB. Mas se os candidatos forem FHC ou Alckmin, ai a turma vota até no Garotinho!

3. Meu candidato no PSDB é o FHC. Por tudo que ele fez ao Brasil, merece a oportunidade de apanhar como um cachorro sem dono nas urnas.

4. O segundo turno será entre Lula e Heloísa Helena.
Pesquisa eleitoral

Pesquisa do Ibope divulgada hoje, pelo jornal nacional, aponta, na disputa presidencial:

Lula 35%
Serra 31%
Garotinho 12%
HH 6%

ou

Lula 38%
Alckmin 17%
Garotinho 16%
HH 6%

ou

Lula 38%
Garotinho 15%
FHC 14%
HH 8%

18 janeiro, 2006

Rapidinhas
1.Ainda falta água em algumas regiões da cidade.
2.Palmeiras vence São Bento, mas com sufoco.
3.Frei galvão deve ser confirmado como primeiro Santo brasileiro.
4.Taxa básica de juros cai para 17,25%, redução de 0,75% na taxa Selic.
5.Deputados aprovam 55 dias de férias.
6.Lula quer mínimo de R$350,00.
7.Germano Rigotto é pré-candidato a Presidência pelo PMDB e Alckmin já admite apoiar Serra.
Já chegamos aos mil acessos!!! Valeu mesmo!!!
Mais uma do SAAE

Mais uma vez a região do Cerrado está sem água. A alegação, agora, é que duas bombas quebraram. Talvez, vejam bem: TALVEZ, amanhã à noite, o abastecimento será reestabelecido.

É a repetição dos problemas de sempre.

No final deste ano, com a administração que temos, nosso blog enviará convites para os leitores participarem de alguns "eventos culturais" de Sorocaba: rompimentos da adutora, inundações, falta d'água.

Já imaginou?

"Você está convidado a apreciar a inundação de ano novo, que ocorrerá nas duas primeiras semanas de janeiro próximo. Assinado: Moradores do Vitória Régia".

Ou então:

Vá à serra do São Francisco e refresque-se nas águas da adutora rompida.
Direto de Brasília, via msn...

Nosso amigo e enViado especial-espiritual Luciano Esp. Santo informa:

1.O PT-DF está indeciso quanto ao lançamento de candidatura própria ao Governo do Distrito Federal. Com a saída de Cristóvam Buarque do partido, a legenda não tem nomes fortes para a disputa. O presidente Lula tem preferência por Agnelo Queiroz (Ministro dos Esportes do PC do B). O partido se divide. Apesar de pouca expressão, 5 nomes dentro do PT pleiteiam a vaga. Outra parcela do partido apóia a candidatura de Agnelo. Eu vou de Agnello.

2.A Câmara dos Deputados deve votar hoje (se houver acordo entre as lideranças partidárias) o projeto que proíbe o pagamento de dois salários extras aos deputados pela convocação extraordinária. Pela "complexidade" da matéria, o projeto pode ser adiado para "melhor discussão. Eu sempre digo que não tá fácil pra ninguém!!!

3.Foi decidido em reunião com os líderes pela manhã que entra hoje em votação proposta de emenda constitucional que reduz de 90 para 55 dias o recesso parlamentar, pela medida o recesso passaria a ser de 16/07 a 31/07 (hoje é 01/7 a 31/7) e de 23/12 a 31/01 (hoje é de 15/12 a 15/2). Como é p.e.c. a materia deve ser apreciada em dois turnos com um intervalo de 5 sessões entre as votações. Se houver acordo (e por enquanto não houve) ela pode ser votada em dois turnos ainda hoje. 90 dias de folga!!! Ai se eu tivesse um emprego assim...!!!

17 janeiro, 2006

Mais uma da série "Não tá fácil pra ninguém!"

Ninguém merece ouvir isso:

- Nós não temos férias. Afinal, não recebemos um terço do salário como diz a legislação de férias. Nós temos recesso.

As palavras são do deputado Ronaldo Dimas (PSDB-TO). Esqueceu os dois salários a mais que recebeu neste mês de convocação. Bem mais que um terço que todo cidadão brasileiro ganha nas férias.

É Daniel, não tá fácil pra ninguém! Cada um com seus problemas.
Câmara cria CPI para investigar privatizações de FHC

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB), assinou ontem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as privatizações ocorridas durante o governo FHC. O requerimento de criação da CPI estava na fila da Câmara desde 2003.
O autor do requerimento para a criação da CPI é o deputado José Divino (PMR-RJ), que conseguiu o mínimo de assinaturas exigido, 171 deputados, para a criação de CPI. Para ser instalada, a CPI depende agora da indicação dos líderes dos partidos dos nomes dos deputados para compor a Comissão.
A CPI deverá investigar todas as privatizações realizadas no Brasil, no período de 1990 a 2002, durante o governo FHC. Além disso também serão investigados os critérios adotados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nas operações de crédito com empresas que participaram dos processos de licitação.
O pau comeu no Bentão!

O técnico Roberto Fonseca, no final da tarde de hoje, ao ser interpelado por um repórter do programa "Timão do Povo", da rádio Cruzeiro do Sul, perdeu a paciência e ameaçou "atropelar" o reporter, caso tentasse dividir o grupo com "conversa fiada".

O treinador exagera ao querer determinar a pauta da imprensa. Não que seja justificável procurar os jogadores, provocando-os, tentando "arrancar" uma declaração contrária ao treinador ou responsabilizando outro atleta por uma determinada falha no jogo. Mas esse é o papel da imprensa, ou o papel que joga parte da imprensa.

Melhor seria buscar resultados, para "calar a boca da galera" ou, na pior das hipóteses, restringir as entrevistas para os profissionais e/ou programas cujo procedimento não considere ético.

O mundo não é justo. Essa situação não será julgada pela torcida com base nos fatos, mas com base nos resultados do Bentão. Se o time conseguir uma boa classificação, quem sabe vencer um clássico, a razão da plebe estará com o treinador. Mas, se o clube for rebaixado, sai de baixo! O pau vai comer e este será apenas um dos "crimes" de que será acusado o treinador.

16 janeiro, 2006

SAAE 3

Como sabemos que é improvável uma ação do executivo municipal contra o diretor do SAAE, Pedro Dal Pian, e o ex-prefeito Renato Amary, resta esperar que a Câmara Municipal de Vereadores cumpra seu papel.

Principalmente os integrantes da oposição que, nos últimos episódios, se mostraram, no mínimo, desorganizados e com pouca vontade (ou capacidade) de fazer frente aos interesses do executivo municipal, mesmo quando contavam com amplo apoio da população, como se deu no caso da aprovação da famigerada "contribuição" de iluminação, vulgo taxa da luz.

Será que a grana da taxa da luz será usada para pagar a canalização superfaturada do lavapés???
SAAE 2

Depois do rompimento da adutora principal que abastece a cidade de Sorocaba, que deixou a cidade sem água, pela segunda vez, agora o Tribunal de Contas do Estado julga irregular a concorrência para canalização do córrego Lavapés. Uma obra de mais de TRES MILHÕES DE REAIS!

Cabe ao Prefeito Vitor Lippi, a imediata demissão do diretor do SAAE, Pedro Dal Pian. E exigir, através da justiça, que ele e o ex-prefeito Renato Amary, sejam obrigados a indenizar os prejuízos que causaram ao patrimônio público. É improvável que o prefeito Vitor Lippi cumprirá suas obrigações, pois, desde o início de seu mandato, comporta-se como preposto do ex-prefeito Renato Amary, em nada contrariando suas orientações.

Vamos lá, Lippi! Esta é a hora em que os garotos devem se tornar homens! Demita o diretor do SAAE e dê ordens para que o departamento jurídico da prefeitura faça com que ele e o Renato Amary indenizem os prejuízos causados aos cofres públicos.

SAAE 1


O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo não acatou o recurso que havia sido apresentado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae), e manteve a decisão que julgou irregular a concorrência pública das obras de canalização do córrego Lavapés. O TCE já disponibilizou em seu site na Internet, o texto da ata de julgamento do recurso (processo nº TC 001281/009/00), em que o órgão mantém, na íntegra, o acórdão que julgou irregulares a concorrência pública, o contrato e o termo de aditamento subsequente firmado entre o Saae e a Construtora Almeida Neves Ltda para a execução das obras.O valor do contrato das obras de canalização do córrego Lavapés é de R$ 3.395.096,70. A decisão do TCE agora será informada oficialmente à Câmara Municipal de Sorocaba e ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) para tomarem conhecimento e adotarem as providências cabíveis.
Como se prepara a guerra: um “pequeno” erro de tradução

Irã proíbe CNN de trabalhar no país

BBC Brasil.Com - 16/01/06 - 18h08 GMT

O governo do Irã proibiu os jornalistas da rede de TV CNN de trabalhar no país depois de um erro na tradução dos comentários do presidente Mahmoud Ahmadinejad.
A CNN corrigiu o erro, depois de afirmar que o presidente havia dito que o Irã tem direito a usar "armas" nucleares em vez de "tecnologia" nuclear.
A rede americana de TV transmitiu ao vivo a entrevista coletiva do presidente Ahmadinejad no sábado.
Segundo a tradução simultânea, o presidente teria dito: "Nós acreditamos que todas as nações podem ter armas nucleares" e que o Ocidente não deveria "impedir que tenhamos armas nucleares".
O governo afirma que a palavra persa para tecnologia foi traduzida como armas.
Nesta segunda-feira, o ministro da Cultura divulgou um comunicado afirmando que "levando em consideração as ações da CNN contrárias à ética profissional nos anos passados e a distorção dos comentários do presidente neste sábado... nenhum jornalista da CNN será autorizado a vir para o Irã".
Passando rapidamente pela capa da Revista Veja, observei os dizeres: " Duda fez, Duda faz", relembrando os tempos em que trabalhava para Paulo Maluf e usava este slogan para a campanha dele.
É claro para mim a postura assumida pela Veja, assim como penso ser prejudicial para o futuro do próprio veículo de comunicação.
Pois então Duda Mendonça, bandido ou não, já condenado por esta Revista. Veremos...

15 janeiro, 2006

Rapidinhas:
1.Secretário diz que alagamentos devem continuar por alguns anos.
2.As listas de radares poderão ser vistas no site da Prefeitura agora.
3.Ricardinho pode ser contratado pelo Timão amanhã.
4.Álcool já está mais barato na usina
5.E.U.A: garoto com arma de brinquedo ameaça colegas e é morto pela polícia.
6.O juiz do "caso Saddam" abandonou o caso sob pressão.
7.Alckmin já diz que apóia qualquer decisão do PSDB.
8.Wilma Martins, sequestradora do caso Pedrinho, ganha liberdade provisória.
9.Maguila decepa o dedo cortando capim.
10.Bentão pega o Juventus na Rua Javari.
11.Eleição no Chile: pesquisa de intenção de voto dá vantagem à socialista Michelle Bachelet, que disputa a presidência com Sebastián Piñera.

14 janeiro, 2006

Políticos de Cordel
Juca Chaves
Composição: juca chaves

"políticos de cordel, qualquer semelhança com políticos vivos ou mortos é mera coincidência premeditada"
Esse brasil é um puteiro a quiaína dá de novo, pois a puta é o próprio povo, o fregues ou é banqueiro, comerciante ou ladrão.
Político é o cafetão, a polícia cafetina, a imprensa a cocaína que vicia o cidadão.
Um médico é o charlatão, charlatão é o doutor, o estudante é um professor,o professor um vilão e o artista um marginal.
Ontem, hoje tudo igual e amanhã será o que, se a justiça é um crupiê? Vence a banca é natural!Afinal quem é que fez essa grande confusão? Foi um herói português que expulsando outro francês afundou essa nação. Pois agora a solução é embrulha-la num jornal, devolve-la à Portugal e depois pedir perdão.
Presidente é quem preside, governador, quem governa. Como aqui é uma baderna, um cantador do nordeste disse uma frase batuta:"Se bicudo vem de bica e se grota vem de gruta, conforme a palavra indica, deputado vem de puta"!
Deus ajude que não morra o jeitinho brasileiro. Somos putas então, porra, que viva o nosso putero!
Em campanha:

Problemas de campanha

Numa certa ocasião, numa campanha para vereador em nossa cidade, sem recursos, sem material e já sem ânimo - o pessoal apenas tocava a campanha pela ideologia. E para melhorar a convivência, decidiram que, ao final de cada dia de atividades, fariam uma "dinâmica" para integrar melhor os "companheiros" e levantar o ânimo.
Na primeira experiência, o companheiro designado para ler um poema, inicia:
- O amor...
Mas é interrompido pela conversa dos demais, que não respeitam a leitura. Insiste:
- O amor...
Mais uma vez não recebe atenção, e as pessoas continuam conversando, sem dar atenção a nosso companheiro, que perdeu a paciência:
- O amor...Porra! Caralho! Estou recitando! O amor...
Não ta fácil pra ninguém...

O Prefeito Vitor Lippi visitou as obras da adutora, acompanhado apenas por vereadores da situação. Entre eles, Neusa Maldonado (PDT), e seu assessor e first son, Rodrigo Maldonado.
O Prefeito explicava as obras para os demais, que acompanhavam atentamente.
Mas ninguém superava Rodrigo Maldonado: a cada explicação, elogiava “muito bom”, “serviço de primeira”, “muito bem feito”.
É preciso talento para essas coisas.
Isso a oposição não vê.

13 janeiro, 2006

Rapidinhas
1. Jardim Simus está com grandes quantidades do mosquito Aedes Egipt, transmissor da Dengue.
2.Governo quer dobrar vagas nas Universidades Federais até 2010.
3.Foi preso o ex-office boy que roubou Dep. Est. Crespo. O valor era de R$34000,00
4.Sorocaba terá carnaval de rua.
5.João Herrmann (PDT) é acusado de ter recebido dinheiro da empresa Beta. CPI investiga e parlamentar se defende.
6.AlckmistasX Serristas: alvo da polêmica entre as duas correntes que buscam vaga de candidato a presidente foram as restrições feitas por alckmistas ao vice-prefeito, Gilberto Kassab.
7.Ali Agca, turco que tentou matar o Papa J.P. II, está solto.
8.Conjuntura Econômica: inflação mais baixa em sete anos (5,69%) indica nova queda de juros.
Em campanha...


Durante campanha eleitoral, estava o candidato e um de seus assessores, quando adentraram à casa de um eleitor, este, por sua vez, bastante atencioso, convidou para que tomassem um cafezinho, quando entraram, observaram que o café havia sido tirado da geladeira naquele momento e servido no mesmo instante. Percebendo que iria tomar café gelado, num copo americano, o candidato decidiu por bem tomar aos poucos, seu assessor, pensando em não sofrer muito, virou tudo de uma só vez. Ao perceber isto, o eleitor perguntou ao assessor se ele havia gostado, respondeu prontamente que sim. Sem titubear, o eleitor tomou seu copo e colocou mais café gelado para o assessor, e afirmou: "este é um dos nossos!!!". Que fria!!!
Numa outra ocasião, onde um dos coadjuvantes era nosso coloborador do Blog Reinaldo, estava ele, mais o candidato da época e outras seis pessoas na caçamba de uma pickup, indo fazer campanha na feira. Na ponte do Pinga Pinga perceberam que o pneu havia furado, Reinaldo desceu para trocar, quando colocou a chave para tirar o parafuso da roda, acabou quebrando o parafuso, impossibilitando a saída do pneu. Resultado: ficaram mais de três horas "torrando" no sol a ainda por cima nem chegaram a feira.
Jaspion??? Changeman???Power Ranger???
Os mais velhos se lembram de um seriado chamado Nacional Kid, pessoas da Prefeitura se utilizam de um termo parecido para denominar um dos homens fortes da Administração atual: o Municipal Kid. É parar para pensar um pouquinho que advinha na hora quem é.
Quando iniciamos o Blog, coisa de 8 dias atrás, Reinado e eu não esperávamos tamanha repercussão. Muitas pessoas me ligaram para dizer que adoraram, outras tantas para dizer que odiaram; de qualquer modo respeitamos todas as opiniões, aceitamos inclusive as postagens anônimas por entendermos que o perfil do Blog deve ser este.
A idéia do Blog surgiu num bate papo informal, após alguns dias montamos, e não esperávamos esta quantidade de acessos.
É momento de agradecer a todos que nos leram, independente de ter gostado. Muito obrigado!!!
Rapidinhas:
1.César Maia sai candidato a Presidência se Alckmin não recuar.

2.A ONU confirmou o suicídio do General brasileiro Urano Teixeira.

3.Real Madrid se classifica para a próxima fase da Copa do Rei com dois gols de Robinho.

4.Thales Ferri, promotor de Justiça que assassinou a tiros o jogador de basquete Diego Modanez, ganha liminar para voltar ao cargo. Sendo assim, ele receberá salário e terá direito a porte de arma.

5.Dez dos vinte vereadores sorocabanos se utilizam do nepotismo, o partido que mais se utiliza deste expediente é o PSDB.
"Se você é sãobentista Deus te abençoe, se você não é, Deus te perdoe"
Em seu retorno a série A-1 do Paulistão, após 16 anos, o São Bento empatou em 1 a 1 com o Santos. Penso ser um ótimo resultado para a estréia; observei um time guerreiro e destemido. Como curiosidades do jogo, destaco a pança do atacante Luisão, a presença no banco do Santos do goleiro Roger, ex G Magazine e ex reserva do São Paulo; mas o que mais me intrigava era saber o que se passava na cabeça do Luxa, sair de jogos no Santiago Bernabeo para jogar no Walter Ribeiro, o Cic.

12 janeiro, 2006

Crime Organizado ataca novamente

Ataques a postos da PM, policiais assassinados na cidade de São Paulo. É sobre o "contra-ataque" do PCC que faço alguns comentários:

1. O governo Alckmin reconhece que o grupo criminoso é comandado e organizado a partir de estabelecimentos penais do estado. Deveria, então, reconhecer sua própria incompetência para lidar com o problema. As prisões, criadas para punir e, ao mesmo tempo, recuperar autores de delitos, se transformaram em centros de recrutamento, treinamento e comando do crime organizado. Que consegue, a partir das prisões, movimentar grandes recursos financeiros, administrar o tráfico de entorpecentes, ordenar execuções e sequestros. A partir de uma rede de telefones celulares clandestinos e outros recursos. Será que é impossível impedir que o uso de telefones celulares por presos faça parte da "rotina" das prisões do estado? Também será impossível bloquear, mesmo que parcialmente, os recursos financeiros do PCC? Ou descobrir e neutralizar os grandes fornecedores de armas e drogas?

2. Os policiais assassinados hoje realizavam patrulhamento sozinhos. Em outras ocasiões, policiais patrulhando sozinhos já foram vítimas de atentados ou "acidentes de trabalho" semelhantes. Por que um policial realiza patrulhamento desacompanhado? Talvez porque em algumas cidades e regiões o número de viaturas já seja maior que o de policiais. O governo privilegia a compra de viaturas (a polícia que aparece), em detrimento do investimento em inteligência policial, polícia científica e capacidade investigativa.

3. Enfim, a grande realização da segurança pública em uma década de governo do PSDB em São Paulo, foi o surgimento e fortalecimento do PCC e outras facções criminosas. Sem falar na farsa do massacre da Castelinho. E, recordando a farsa, é bom aguardar que o chuchu candidato providencie outro massacre em breve para popularizar sua imagem junto aos setores saudosos do fascismo.

4. Alckmin: o candidato a presidente preferido de nove em cada dez fascistas.
RAPIDINHAS

Usineiros e governo decidem que o litro do álcool vai custar R$1,05.

Brad Pitt e Angelina Jolie estão grávidos e pretendem se casar ainda este ano.

Vitor Lippi reassume a Prefeitura de Sorocaba e parabeniza o Saae pelo brilhante trabalho realizado.

Ariel Sharon deve suspender remédios por estes dias.

São Bento estréia hoje no Paulista contra o Santos.
E o salário ó...

Após discussão com Centrais Sindicais, governo encaminhará proposte de mínimo no importe de R$350,00. O percentual de aumento está em torno de 16%, reajuste está acima da inflação.

11 janeiro, 2006



Vereador propõe camisinha obrigatória na Colômbia

11 de janeiro, 2006 - 19h54 GMT (17h54 Brasília) - BBC

Um vereador colombiano apresentou uma proposta de lei obrigando os habitantes de Tuluá, no oeste do país, a portarem camisinhas todo o tempo.

Se for aprovada, todos os tuluaenses com mais de 14 anos vão ser obrigados a ter sempre camisinhas no bolso, "como se fossem carteiras de identidade", compara o jornal colombiano El Tiempo.

"Este é um país de muita atividade sexual e Tuluá não é exceção," justificou o vereador Willian Pena Sabogal ao El Tiempo, ressaltando que "a medida não obriga a ter sexo, mas a ter cuidado".

A punição para os desprevenidos seria uma multa de um salário mínimo diário ou três horas de aulas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo o El Tiempo colombiano, se a proposta de instalar máquinas de venda de preservativos em escolas em colégios, também discutida no país, provocou polêmica, a de Tuluá "tem tons de escândalo".

O padre de Tuluá, uma cidade de 200 mil habitantes a 320 km de Bogotá, qualificou a proposta como absurda. "Seria como vender armas nas esquinas," disse Jesús Velasquez ao El Tiempo.
Daslu X Daspu
Em conversa com meu amigo Luciano Espírito Santo, soube que o Sindicato das Prostitutas montou uma grife para vestir suas associadas: a Daspu. Concorrente daquela que cometeu "ato delubiano", e que tem como uma de suas gerentes a filha do nosso DD. Governador, vem fazendo muito sucesso na categoria, inclusive acabou sendo processada pela concorrente para que alterassem o nome. Em entrevista, a presidenta do sindicato disse que a ação tinha cunho preconceituoso e que, portanto, não alteraria a não ser por ordem judicial.
Mais informações na Revista Caros Amigos deste mês.
"Há aqueles que lutam um dia;
e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias;
e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos;
e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida;
esses são os imprescindíveis."
grande Bertolt Brecht!!!
Estava fazendo algumas leituras estes dias pela net e encontrei um texto bastante interessante, muito longo inclusive, importante estar com o tempo tranquilo para ler. Ele trata da esquerda brasileira nos tempos neoliberais. O endereço é: http://www.achegas.net/numero/dezessete/marcel_freitas_17.htm
E o Timão

Rodolfo, zagueiro do Dinamo de Kiev, e Luís Fabiano, atacante, estão muito próximos do Corinthians; a negociação avançou muito nestes últimos dias. Salvo melhor juízo, acho que o Rodolfo já jogou no Bentão, se for ele, é um ótimo jogador.
Agora cá entre nós, não está dando mais graça torcer para o Coringão, viu!!!!
Marcelo Beraba, ombundsman da Folha, considera que este jornal vem tendo postura tendenciosa em relação ao governo Lula, sinalizando que isto poderia ser prejudicial no futuro. Para ter acesso aos artigos, basta acessar o site da Folha.
Geraldo Alckmin declarou que não quer ser candidato "por W.O.", todos sabemos que os principais articuladores tucanos buscam consenso e tensionam para a retirada de sua candidatura. Alckmin, que não é bobo nem nada, com esta atitude, já coloca que não sai da disputa interna e aceita o desafio de enfrentar a prévia com Zé Serra, o "prefeitão por 4 anos".
Esta briga eu assistirei de camarote!!!
Aos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito de Sorocaba

Ontem faleceu a mãe do Jupira. O corpo está sendo velado no Ofebas e irá para Mairinque, local em que ocorrerá o enterro.

10 janeiro, 2006

Menor índice da história
O risco-país brasileiro registra queda de 1% neste início de noite, para 282 pontos básicos, se mantendo no menor nível da história do índice, calculado desde 1994 pelo JP Morgan
(CIRCO)
Aqui tem palhaçada???

Assim que os vereadores voltarem a trabalhar nas sessões, o projeto de lei para limitar o horário de funcionamento de bares das 7h às 23h poderá entrar em votação no plenário da Câmara Municipal. A informação foi dada segunda-feira pelo autor do projeto, o vereador Benedito de Jesus Oleriano, o Ditão, do PPS. Segundo ele, a matéria foi deliberada e está em análise nas comissões permanentes da Câmara. "O projeto já passou da outra vez e agora deverá ser aprovado de novo para ir à votação em plenário". O projeto de Ditão estava na pauta de votação em junho do ano passado, mas foi retirado diante da possibilidade de rejeição pelos vereadores.
E na Faculdade de Direito de Sorocaba...
Muitas transformações ocorreram neste período de férias da Faculdade, de demissões de funcionários do baixo escalão a grandes caciques, considerados eternos.
Aprovado extinção da prova oral, existente desde sua fundação, e a chegada de um simuladão de todas as matérias, desenvolvidas por professores de respectivos departamentos são as principais novidades.
A Congregação (conjunto de todos os membros do corpo docente), passa por transformações políticas, antes existiam blocos alinhados às profissões (MP, Magistratura, Advocacia), alguns ainda persistem mas certos acontecimentos vem desagradando alguns professores que começam a se articular em correntes que se aglutinam em torno de projetos.
Pessoalmente, naquilo que beneficia o aluno, o trabalho vem sendo feito, antes a passo de tartaruga, do fim do ano pra cá, mais rápido. Eu diria que estávamos atrasados uns 50 anos; hoje estamos uns 20.

09 janeiro, 2006

Fora Dal Piada!

Finalmente, reestabelecido o fornecimento de água na região do Cerrado, no final da tarde de hoje, segunda-feira, dia 09/01/06. O cheiro já estava insuportável.
Agora, o mesmo acidente acontecer duas vezes, uma consultoria caríssima não que não constata nada, a demora para concluir a gambiarra, atribuir a culpa aos fenômenos da natureza, chega!

Queremos a cabeça do diretor do SAAE, o Dal Piada!

Fora já, fora já daqui, o Dal Piada e o FMI!
TRADUZIR-SE
Uma parte de mim é todo mundo
outra parte é ninguém: fundo sem fundo.
Uma parte de mim é multidão
outra parte estranheza e solidão.
Uma parte de mim pesa, pondera
outra parte delira.
Uma parte de mim almoça e janta
outra parte se espanta.
Uma parte de mim é permanente
outra parte se sabe de repente.
Uma parte de mim é só vertigem
outra parte, linguagem.
Traduzir uma parte na outra parte
- que é uma questão de vida ou morte - será arte?

FERREIRA GULLAR

08 janeiro, 2006

O jornal Cruzeiro do Sul está fazendo uma enquete se o rompimento da adutora poderia ter sido evitado. Até meu último acesso lá os números eram os seguintes: Sim 87%; Não 5,9%; Talvez 4,3% e Não sei 2,1%. Votaram 187 pessoas.


Obras concluídas?

Isso tá mais parecendo uma gambiarra da bem mal feita.
Zé Dirceu na Caros Amigos

Está super interessante a entrevista que Zé Dorceu concedeu a Caros Amigos, vale a pena dar uma lida, fez críticas duras a oposição, a mídia e à esquerda radical brasileira.
Saiu na Veja??? Na capa da Folha??? E no Estadão??? Por que será que não???
O senador tucano Eduardo Azeredo terá de apresentar à CPI dos Correios novas e mais convincentes explicações sobre o tamanho do caixa 2 de sua campanha à reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998, e sobre o quanto se envolveu diretamente na arrecadação. Entre o Natal e o Ano-Novo, contrariando as tentativas do PSDB de desqualificar a papelada entregue pelo lobista Nilton Monteiro no início de dezembro último, o Instituto de Criminalística da Polícia Federal (PF) concluiu não haver indícios de fraude no principal documento repassado por Monteiro aos delegados em Brasília, três páginas que detalham as supostas fontes e os supostos destinatários de cerca de R$ 100 milhões angariados entre empresas públicas e privadas. A maior parte sem declaração ao Tribunal Regional Eleitoral.

07 janeiro, 2006

Com relação a venda de ingressos do glorioso Azulão da Nogueira Padilha vale uma correção: os ingressos estão R$20,00 arquibancada, R$30,00 numeradas e R$50,00 nas cadeiras.
Não encaro como desrespeito ao torcedor, concordo que o preço está alto, contudo, compreendo as dificuldades de administrar o Clube, talvez isto seja uma forma de ter uma reserva financeira ou então completar a folha de pagamento da equipe, tendo em vista seus patrocinadores não suprirem a totalidade.
Senti na pele o que é correr atrás de dinheiro para o Bentão; São Paulo e Santos são as únicas duas grandes equipes que estarão em Sorocaba, se a arrecadação não for alta nestas duas situações, a Diretoria pode correr o risco de, mais uma vez, mendigar para a sobrevivência do Clube e, na primeirona, isto é muito desagradável.
Em suma, os preços estão altos mas entendo que cabe compreensão.
Serra infla "realizações" em panfleto do IPTU

A administração do prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), inflou estatísticas e realizações de sua gestão em publicidade impressa em modelo do novo carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) divulgado na última quinta-feira pelo secretário municipal das Finanças, Mauro Ricardo Costa. O novo carnê, com a atualização monetária de 5,5% no valor a ser pago, começará a ser distribuído a partir da próxima terça-feira a 2,8 milhões de paulistanos. Mas o balanço de governo contém diversas informações incorretas. As informações são da Folha de S.Paulo.
Diz, por exemplo, que "estão em reforma" 14 hospitais municipais e 17 prontos-socorros. Mas, segundo a Secretaria da Saúde, todas as unidades estão em fase de licitação. Nenhuma está em obra. Ainda na área da saúde, prioridade de Serra --um dos tucanos mais cotados para disputar a sucessão presidencial--, o balanço anexado ao IPTU diz que 22 mil pessoas foram atendidas pelos mutirões de saúde. Em entrevista gravada ontem, a assessoria de imprensa da secretaria disse que foram 10.551 atendimentos.
Assessores de Serra responderam que o material distribuído à imprensa com informações sobre o primeiro ano da gestão era "fake" [falso, em inglês]. Estariam ali apenas para ilustrar o novo modelo de carnê. Segundo a prefeitura, os dados que constarão nos carnês dos contribuintes serão os corretos. De manhã, o secretário das Finanças não disse que o material era "fake". No material distribuído à imprensa, constam duas cópias do balanço com os números inflados. Em uma delas, a inscrição: "informações qualitativas".
Na pasta da Educação, o folheto de Serra diz que "foram entregues 55 novas unidades escolares, 48 delas para substituir escolas de lata (que se assemelham a contêineres) já demolidas". Mas, segundo a Secretaria Municipal da Educação, desde que Serra assumiu a prefeitura, foram entregues 25 escolas em substituição às de lata e sete outras novas unidades - três creches, duas de educação infantil e duas de ensino fundamental.
O folheto diz ainda que "o cardápio da merenda escolar foi reforçado com alimentos ricos em ferro e outros nutrientes". Mas o reforço ainda está em discussão. Não há prazo para a implantação.
Na pasta de Trabalho, o folheto diz que, das 60 mil pessoas atendidas pelos centros de apoio ao trabalho, "4.000 pessoas estão empregadas". Segundo dados oficiais, são 3.093 pessoas.
A assessoria do prefeito afirmou que as informações apresentadas eram somente ilustrativas, para mostrar quais são as modificações visuais do novo carnê. E que o balanço que será impresso na atualização cadastral do IPTU chegará à casa dos contribuintes já a partir da semana que vem com as informações corretas.
Até 2005, o IPTU trazia informações resumidas sobre a administração municipal. Indicava, por exemplo, a distribuição do Orçamento entre as principais despesas da prefeitura paulistana. Segundo Costa, o balanço contido no novo layout do carnê do IPTU é o cumprimento de uma obrigação do poder público.
O São Bento não respeita sua torcida.

Ontém à tarde, fiquei sabendo que o São Bento venderá os ingressos para o jogo contra o Santos pelo valor de R$ 30,00 (trinta reais), na arquibancada.
Isso é um desrespeito com aqueles que acompanharam e apoiaram o time durante o longo e tenebroso invernno da segundona.

Segundo o programa "Timão do Povo", da rádio Cruzeiro do Sul, questionado o São Bento sobre a razão de não serem vendidos carnês, para que os torcedores mais "fiéis" pagassem mais barato os "clássicos" contra Santos e São Paulo, a resposta foi de que a federação havia "proíbido" o uso a venda de carnês. Logo em seguida chega da notícia de que o Noroeste está vendendo seus carnês. Então a federação proibiu apenas o São Bento de vender carnês?

Ingresso a R$ 30,00 é para Santista e São Paulino.

06 janeiro, 2006

Fiquei sabendo meio por cima que Bush resolveu reunir Secretários de Governo, republicanos e democratas, para pedir auxílio na resolução dos problemas envolvendo o Iraque. Com a invasão estadunidense na região, o clima piora dia após dia, apesar da mídia mundial dificultar a informação.

Tenho para mim que por pior que seja o regime de um país, ele é soberano e jamais deve sofrer interferência estrangeira, não pensava assim George Walker Bush quando decidiu invadir o Iraque e depor Sadam.
Só nos resta saber pra quem torcer, assim como no Vietnã, sou iraquiano desde criancinha!!!
Fiquei triste com a notícia de que Romario fechou com o Vasco, gostaria de vê-lo jogando no Timão assim como o inesquecível goleiro Ronaldo, algria da Fiel torcida.
Estou ansioso para saber o futuro de Ariel Sharon e, por obvio, o futuro de Israel e da Palestina.
Pois então... o Ariel está mal, mal , mal... sorocabano está sem água...a enchente mata 8 no Brasil e 4 em Sorocaba... Serra e Alkmin se digladiam... nada de novo.
Bom vocês me dêem licença que terei de procurar um lugar pra tomar banho, nesta Sorocaba, em épocas de desgraças, o Poder Público descansa am terras estrangeiras enquanto nós fedemos.
Mas somos brasileiros e não desistimos nunca!!!

05 janeiro, 2006

Como fazer um boçal se achar um intelectual politizado:

Pegue um caldeirão bem grande, coloque duas colheres de Joelmir Betting, mexa em água fria, acrescente um pouco de Diogo Mainardi, mas não muito senão a pessoa terá a impresão de que virou, da noite pro dia, Paulo Francis; continuando, sugiro um pouco Arnaldo Jabor, importante esfarelar bem, para termos a certeza de que um cineasta mal-sucedido jamais nos importune dando uma de cientista político da Praça é Nossa; gotículas de ACM Neto não é de todo mal, esqueçam do avô, está tão velhinho que acaba evaporando com muito manuseio. Não podemos nos esquecer do Serra "prefeitão por 4 anos"(este ponha fervendo pra derreter bem), se achar interessante por uma corzinha no suco, casca de chuchu-Alkmin moída vai bem, mas dá só uma cor mesmo, não serve pra nada. E é claro, para fechar tudo isto ponha o corpo todo da Hebe Camargo, ainda viva, porque ela merece.

Mexendo bem já está bom, pode dar pra pessoa beber. Uma dica interessante, tenha sempre um Delúbio ao lado, caso a pessoa venha a falecer por excesso de boçalidade, ponha a culpa nele que ele assume sozinho!!!
Manuel foi pro céu!!! E o Ariel?!?!?!

Ariel Sharon, primeiro ministro de Israel, sofre mais um derrame. Com a idade avançada e o quadro clínico apresentado, dificilmente ele se recupera dessa. Com características conservadoríssimas administrou Israel nos últimos anos.
A alegria é grande entre os palestinos, talvez sua morte represente mais um passo dado no caminho da tão sonhada paz,ao mesmo tempo, afasta o estreitamento do boçal George Bush com o governo israelense. Assim esperamos!!!
Músico Guto Vinholi

Guto Vinholi é compositor e músico sorocabano, muito gente boa, conheço de vista, e sempre se mostrou muito simpático.
Li no Bom Dia que irá lançar um CD hoje a noite no Rio de Janeiro.
Vale a pena saber um pouco mais sobre ele.
Enchentes

Ontem passei o dia todo auxiliando as pessoas do Bairro Pq. Vitória Régia nas enchentes, a situação é caótica. O pior de tudo é que todo ano é a mesma coisa: Jd. Abaeté, Jd. Sto. André e Pq. Vitória Régia, não consigo entender a razão pela qual poucas ações concretas foram tomadas pelo Poder Público.
O piscinão do Abaeté teve sua construção interrompida bem antes de iniciar as chuvas, agora levará mais tempo, pois tudo o que havia sido feito está alagado.
Até quando, meu Deus!!! São sempre as mesmas regiões, diferente de São Paulo que tem enchentes em lugares inimagináveis. Para os prejudicados, a ajuda da Prefeitura foi mínima, ontem havia dado apenas cloro para combates leptospirose, até a hora que fiquei lá, recolheram algumas pessoas em uma escola, entretanto, não havia chegado marmitex para o jantar ainda.
Ataquemos a causa, de uma vez por todas, e evitemos estas terríveis consequencias!!!

04 janeiro, 2006

Notícias do front!

Ano novo, taxa nova. O prefeito Vitor Lippi e seus vereadores amestrados criaram uma nova "contribuição". Contribuição? Tô fora! Pode me deixar no escuro, não quero contribuir!
No escuro e debaixo de água. Depois de quase dez anos de PSDB em Sorocaba, ainda sofremos com inundações e caos causados pelas chuvas de verão.
Ah, choveu demais este ano? Todo ano, nesta época, chove. As vezes mais, as vezes menos. Será absolutamente impossível realizar algumas obras para evitar os estragos?
Ou então plantar alguns canteiros de flores geneticamente modificadas para absorver o excesso de água.
Rompeu a adutora! Caralho! De novo?!?!
O SAAE, que ultimamente vem investindo tanto dinheiro em publicidade, com a história de melhor água do estado e tal, será que não conseguem consertar um cano grande?
Estarão as forças da natureza conspirando contra o governo Lippi?

03 janeiro, 2006

Mensagem espiritual do Presidente LULA, em entrevista ao Pedro Bial:

"Eu não sei o que acontece no andar de cima. Eu não sei o que acontece no andar de baixo..."

Nem eu, companheiro. E nem o Bento XVI

02 janeiro, 2006

Sorocaba. Bah! Caroço.

Cidade-Caroço.

Governada há séculos por caçadores de índios, pervertidos e tucanos em geral.

Agora confrontarão-se com o Caroço.

Parte dura de certos frutos. Que engasga.

E contem a semente.

Semente do futuro.

OU apenas

semen desperdiçado.

Veremos