30 junho, 2006

Em nome do debate iluminador, por Alberto Dines


Jornais e telejornais já começaram a "guerra das quotas" a propósito dos projetos de lei relativos ao Estatuto da Igualdade Racial e da Lei das Quotas. As matérias publicadas refletem as posições aguerridas de dois grupos diametralmente opostos no tocante às estratégias para resolver o grave problema da desigualdade racial.
É preciso, no entanto, que a mídia não caia na armadilha de converter uma divergência metodológica num confronto extremado que venha a prejudicar os objetivos finais da nova legislação. Enquanto um grupo defende como primeiro passo a criação das quotas nas universidades para estudantes negros e indígenas, os antagonistas alegam que as quotas poderão tornar definitiva a separação racial, e preferem o sistema de percentuais para estudantes oriundos da escola pública.
Este é um debate inédito na vida pública brasileira que não pode ser desperdiçado. E justamente porque é um debate, não pode ser convertido num confronto entre duas facções. Debate é para debater, mostrar argumentos, pró e contra, e a mídia existe exatamente para isso, para iluminar, mostrar os dois lados e, não, para radicalizar os conflitos.
Para começar, sugere-se uma questão mais simples e menos explosiva: afinal quota escreve-se com "q"-"u" ou com "c"-"o", como a mídia por preguiça está preferindo?

PSB lança candidatura própria ao Governo e ao Senado

Ocorreu hoje a convenção do PSB paulista.
O partido decidiu pela candidatura própria a Governador e ao Senado. O Professor Mário Luiz Guide, vereador por Osasco, será o candidato ao Governo, enquanto Marcelo Lobo disputará como candidato a Senador.

A principal estratégia do partido é superar a cláusula de barreira. Para isso o partido prevê que deve ter 2 milhões de votos apenas no estado de São Paulo. Não é um número fácil de ser atingido.

O Presidente Estadual do partido, Márcio França, acredita que o espaço na TV destinado aos candidatos a governador e a senador pode ser aproveitado para a promoção dos candidatos a Deputado Federal. Com isso o partido teria praticamente 6 minutos na televisão todos os dias e usaria esse tempo com o principal objetivo de superar a cláusula de barreira.

Que triste... Nossos "hermanitos" vão para casa...


E agora Dieguito?

Poxa! Que chato... Nossos "hermanos" estão preparando suas malas para voltar para a maravilhosa Argentina...

Justo a Argentina! Não consigo acreditar... E perder para o burocrático futebol alemão? Que pena! Que pena mesmo!!!

Pelo jeito a estratégia da água batizada não funcionou desta vez. Nem mesmo o filhote do Frankstein com o Freddy Krugger, Carlitos Teves, conseguiu levar os argentinos à vitória.

E Dieguito? Não teremos mais o prazer de ver aquela bela imagem de um homem gordo "chacolhando" uma camisa azul no final das partidas... Eu achava tão bacana...

Se bem que Dieguito ainda tem uma alternativa: pode vestir aquela camisa que usou num comercial de tv e torcer para um time bem melhor. Quem sabe depois de 20 anos Dieguito não comemora um título?

"Hermanitos", não chorem... Boa viagem de volta, e vão com "o diabo que os carregue"!

Reforma Universitária

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), prometeu, nesta 5ª feira (29/6), criar uma comissão especial para analisar o projeto do Executivo que trata da reforma universitária. O anúncio foi feito ao final da reunião de Aldo com o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Gustavo Petta, que apresentou emendas à proposta e pediu que seja votada ainda neste ano, após um amplo debate.
Aldo Rebelo informou que a comissão deverá ser presidida pelo deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) e terá como relator o deputado Paulo Delgado (PT-MG), que são membros da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Além do presidente da UNE, participaram da reunião o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Tiago Franco, e a presidente da Confederação dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Ensino Superior, Madalena Guasco.
Há tempos precisamos da Reforma Universitária: que democratize, que promova inclusão, que qualifique...
Desde o tempos em que era Presidente do C.A. da Faculdade de Direito de Sorocaba, este tema já era frequente.
Espero que a UNE e a UEE engaje, de fato, os estudantes nesta causa, promovendo debates nas Universidades, exercendo sua representatividade. Coisa que não vem fazendo!!!

Sociedade civil quer colocar Reforma Urbana na agenda eleitoral

Manifestações em dez capitais brasileiras exigem cidades mais dignas, com moradia digna, saneamento ambiental, transporte de qualidade e segurança para toda a população, a preços acessíveis. Fórum Nacional de Reforma Urbana inicia campanha para que os candidatos se comprometam com o desenvolvimento das cidades.
Em pelo menos dez capitais brasileiras, milhares de pessoas foram às ruas, nesta quarta-feira (28), para reivindicar cidades mais justas, . A Jornada de Luta pela Reforma Urbana e pelo Direito à Cidade mobilizou integrantes de movimentos sociais urbanos, em especial dos movimentos de moradia, de associações de moradores, organizações não governamentais, sindicatos e núcleos comunitários para cobrar das três esferas de governo – federal, estadual e municipal – a ampliação de recursos nessas áreas e para exigir que o desenvolvimento urbano seja colocado como uma das prioridades da agenda política, principalmente em ano eleitoral.
Para isso, durante as manifestações, o Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) lançou a campanha “Olho no Seu Voto”, que pretende pressionar os candidatos a senador, deputado federal, estadual, governador e presidente da República para que se comprometam com a consolidação da política urbana nacional, aderindo a uma plataforma mínima para os próximos quatro anos. A campanha defende que a população vote apenas naqueles que se comprometerem com propostas que alterem a realidade desigual das cidades, oferecendo melhores condições de vida no ambiente urbano, onde vive mais de 80% da população brasileira. Com isso, pretende-se garantir compromissos políticos de governo relacionados ao direito à cidade e ampliar a bancada da reforma urbana no Congresso Nacional.
Paulo Teixeira(PT), vereador em São Paulo e candidato a Deputado Federal, tem se dedicado prioritariamente a esta luta.

S.T.F. manda soltar assassino de Dorothy Stang

Por três votos a dois, o Supremo Tribunal Federal concedeu, na manhã desta quinta (29), hábeas corpus a Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária americana Dorothy Stang no Pará em fevereiro do ano passado. CPT teme aumento da violência e lamenta impunidade.

Vai entender este S.T.F. ...
Uma surpresa atrás da outra!!!
Acreditar que seria a mesma coisa para o México que ganhe Calderon ou Lopez Obrador, seria o mesmo que dizer que os governos de FHC e de Lula são iguais, assim como dizer que os governos de Carlos Menem e de Nestor Kirchner são iguais.
Por Emir Sader.
Leia:

29 junho, 2006

EU JÁ SABIA!!!! EU JÁ SABIA!!!!










Foi um massacre!!! "Vox populi, vox Dei."

A esmagadora maioria de nossos leitores pediu: Queremos Daniel e Reinaldo no ataque da seleção!

97,30% dos leitores acham que gordo por gordo, Daniel e Reinaldo são muito melhores que Ronaldo Fofômeno e Adriano.

Nossa dupla de atacantes está animada! Soubemos que Reinaldo e Daniel já estão em concentração. O local escolhido para o condicionamento físico dos atacantes foi a Churrascaria OK. Mais de uma tonelada de carne foi comprada apenas para a alimentação de nossos atletas na próxima semana.

Estamos confiantes! Agora a seleção canarinho vai!

PAPA ESSA BRASIL!!! (Antes que Daniel e Reinaldo "papem" tudo que aparecer pela frente)

Sucessor de Rodrigues deve ser 'homem da reforma agrária'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discute hoje na reunião de coordenação política o nome do engenheiro agrônomo Luís Carlos Guedes Pinto para substituir Roberto Rodrigues no cargo de ministro da Agricultura. Guedes Pinto ocupa desde janeiro do ano passado a Secretaria Executiva do Ministério e é o candidato natural ao cargo por indicação, inclusive, do próprio Rodrigues.

Profissional "nota 10" e conhecido como o "homem da reforma agrária", segundo assessores, Guedes Pinto nunca deixou prevalecer suas posições durante os 17 meses em que dividiu a condução da política agrícola com Rodrigues.

Defensor da reforma agrária e responsável pela estruturação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão que presidiu nos dois primeiros anos de governo com a responsabilidade de garantir a execução do Programa Fome Zero, a opção por Guedes Pinto reforça seus vínculos com o governo e ideais petistas.

Ele formou-se em engenheiro agrônomo em 1965 e, em 1973, fez o curso de doutorado na Esalq. Em 1991, fez pós-doutorado na Universidade de Córdoba, na Espanha. Desde 1983, é professor da Unicamp, já tendo lecionado na Universidade Católica de Campinas e na Universidade de Brasília. Ele foi secretário de Agricultura do Estado de São Paulo e presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária de Campinas, além de diretor da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

AE

Agentes penitenciários de SP fazem paralisação de 24 horas

Os 23 mil agentes penitenciários de 144 presídios do Estado de São Paulo estão em greve de 24 horas desde a meia-noite desta quinta-feira. Amanhã as atividades serão retomadas normalmente.

De acordo com o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado (Sindasp), foram suspensas todas as atividades dos presos realizadas com o apoio dos agentes como banho de sol, recreação atendimento jurídico e visitas de advogados.

"Só não vamos suspender a alimentação", disse o presidente do Sindasp Cícero Sarnei. Segundo ele, o protesto segue decisão tomada na assembléia geral da classe, no dia 1º. "A categoria aprovou por unanimidade paralisação imediata, por 24 horas, em homenagem a cada colega que tombasse".

O objetivo da greve é manifestar indignação com a morte do agente penitenciário Nilton Celestino, de 41 anos, funcionário do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Ontem pela manhã, ele foi morto com mais de dez tiros de pistola calibre 380 e de uma espingarda calibre 12 por três homens na porta de sua casa no Jardim Jacira. Celestino morreu no local, antes de ser socorrido.

Nova Humanidade

"A copa do mundo desperta muitos sonhos, sentimentos, formas de solidariedade e de companheirismo. É por isto mesmo que o secretário-geral da ONU se sentiu estimulado a partir do clima gestado em todo o mundo pela copa a expor seus sonhos de uma humanidade nova numa expressão certamente das aspirações de milhões mundo afora. Ele mais do que ninguém se confronta todos os dias com a experiência dolorosa que nos marca como realidade mundial em nossos tempos..."
Texto escrito por Manfredo Araújo de Oliveira, Doutor em Filosofia e professor na Universidade Federal do Ceará (UFC), interessantíssimo.
Existindo vontade de ler na íntegra:

http://www.adital.org.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=23228

Padrão Japonês foi escolhido

Pois é...
O Governo Federal adotará o Padrão Digital Japonês para nossa TV Digital.
Desde o início fui contrário, de todo modo, há um texto no Observatório de Imprensa, bem curto,que dá a notícia e segue com algumas explicações.
Quem tiver interesse, interessante dar uma lida.

Espanha 1 X 3 França

Como descendente de espanhol e crescido na Vila Hortencia, estou muito triste com o ocorrido...
Mas não posso perder a piada!!!

28 junho, 2006

Brasil quer iniciar exportação de moscas

O Brasil pode se tornar um grande produtor de moscas e quer colocar o
produto na pauta de exportações a partir do ano que vem.

A previsão é de que a fábrica, em Juazeiro, na Bahia, possa produzir 200
milhões de moscas por semana até 2007. A mosca que o país produz é a
Ceratitis capitata, uma das principais pragas da fruticultura no mundo. Mas
a produção pretende exatamente reduzir a população dessa mosca no mundo. É
uma estratégia reversa: as moscas produzidas, idênticas às originais, são
estéreis.

A idéia por trás da produção é que, quando liberadas na natureza, as
moscas - todas machos - copulam normalmente com as fêmeas, mas os ovos
gerados não se transformam em larvas, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

A fábrica, financiada pelos ministérios da Ciência e Tecnologia, Agricultura
e Integração Nacional, produz hoje cerca de 3 milhões de moscas por semana.
A expectativa é de exportar metade da produção nacional para a Espanha e o
Marrocos.

O governo Lula é mesmo fantástico! Quem mais pensaria em expotar moscas para a Europa? E a fábrica só poderia ser na Bahia: moscas, ACMs e vermes em geral.

27 junho, 2006

Do blog do Alon

A revista Veja traz esta semana texto sobre o que procura descrever como um processo de transformação de Luiz Inácio Lula da Silva em caudilho. "Morre o petismo, nasce o lulismo", diz a matéria. É uma tese, mais uma dessas que vai aparecer e desaparecer sem deixar rastro ou saudade. Claro que essa última afirmação tampouco deixa de ser uma tese. Mas é assim que caminha o debate atual no Brasil.
Teses contra teses, e que se danem os fatos. Vamos a alguns fatos, para variar. Goste-se ou não do PT, o primeiro fato é que Lula vem, há um quarto de século, contruindo seu partido para chegar ao poder. Nesse período, o PT concentrou-se em disputar todo tipo de eleição, de prefeito a presidente. E na ampla maioria das vezes seus candidatos foram decididos pela consulta aos filiados.
O segundo fato: as duas únicas ocasiões no último meio século em que se elegeram presidentes à margem do sistema partidário (Jânio Quadros e Fernando Collor), as aventuras eleitorais caudilhescas foram patrocinadas pela direita, para evitar a ascensão da esquerda (PTB e PT, respectivamente).
Em contraposição ao suposto caudilhismo lulista, é possível que a revista considere moderno e democrático o método pelo qual o PSDB chegou à candidatura de Geraldo Alckmin. É uma questão de gosto, ou, quem sabe, de conceito.

O candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, foi vaiado na noite de sexta-feira durante mais 2 horas na 20ª Festa do Peão de Americana (128 km à noroeste da capital).
Alckmin foi vaiado pelas pessoas que estavam presentes na festa,quando durante o discurso Alckmin questionou o caráter do Presidente Lula. Neste momento Alckmin recebeu estrondosa vaia que durou por mais de duas horas, em que tentou falar ao público. Sem conseguir discursar resolveu conversar com a imprensa. Em entrevista, questionou o caráter do presidente Lula e insinuou que ele seria o "chefe de uma quadrilha de 40 ladrões".
Daqui a pouco (menos de meia hora) começa o jogo Brasil X Gana

E o técnico Carlos Alberto TOPEIRA confirmou: o time que entra em campo é o mesmo do primeiro jogo. E o Juninho Pernambucano? E o Gilberto Silva? E o Cicinho? O Gilberto?

Inevitável lembrar uma passagem com o saudoso humorista Bussunda. Segundo o humorista, antes de iniciar todo jogo ele gritava: "Tira o Émerson!". Dizia que dava sorte.

Já que ele não está mais por aqui, tomo a liberdade de gritar: "TIRA O ÉMERSON!"


Vamos torcer! Mesmo com Adriano, Émerson, Ronaldo Gordo, Cafu e Cia...

DÁ-LHE BRASIL!!!!

A literatura sorocabana sai das gavetas

Das gavetas para as livrarias e bancas de revistas de Sorocaba. Esse foi o destino das crônicas de sete escritores da cidade que resolveram publicar o livro “Das Gavetas”, que está programado para ser lançado no dia 15 de julho na ASI (Associação Sorocabana de Imprensa).
“Tudo começou quando o Carlos Araújo me mostrou uma crônica. Ele ainda estava bem emocionado com o texto. Começamos a falar dos nossos escritos... De coisas que ficam guardados nas gavetas e que ninguém acaba lendo. Nos empolgamos e fomos atrás de outros amigos que também tinham material para publicar”, explica o jornalista Davi Deamatis, que é o organizador do livro.
“Das Gavetas” foi publicado em sistema de cooperativa e além de “dinheiro do bolso”, contou com a ajuda de alguns colaboradores.
O livro, dedicado ao escritor Paulo Tortello, é composto por 12 crônicas “que nascem de um olhar poético sobre o cotidiano urbano”. São autores da publicação os jornalistas Antônio Querino Neto, Carlos Araújo, Davi Deamatis, João Alvarenga, Valdecir Rocha Pinto e os jovens estudantes João Alfredo Terra Alvarenga, de 18 anos, e Luiz Antônio Terra Alvarenga, de 15 anos.

OAB/Sorocaba lança nova comissão sobre Terceiro Setor

A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Sorocaba, promoverá na próxima sexta-feira, dia 30, às 19h, na Casa do Advogado (avenida 3 de Março, 495, no Alto da Boa Vista), um evento solene para marcar o lançamento da recém-criada Comissão de Direito do Terceiro Setor em Sorocaba, junto com uma cartilha informativa sobre o assunto.
O objetivo da comissão será aprofundar questões relevantes no campo do Terceiro Setor e dar sustentabilidade à atuação do direito voltado às entidades assistenciais, Organizações não-governamentais (ONGs) e empresas interessadas em ações sociais.
Para a advogada e presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor em Sorocaba, Matilda Ranuzzi, o Brasil está atrasado em termos de responsabilidade junto ao Terceiro Setor e a OAB, com a criação dessa comissão na cidade, "pretende alavancar as políticas públicas, enfocando a ótica da responsabilidade social no diversos campo de atuação dele".
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

26 junho, 2006

Olha só quem é candidata!


Depois de divulgar pelos quatro cantos do mundo que posaria para a revista Playboy, pelo cachê de R$ 2 milhões (?!?!), a ex-secretária cagueta do Marcos Valério, Fernanda Karina Somaggio, lançou-se candidata a Deputada Federal pelo PMDB paulista.

Fernanda acredita que terá entre 80 a 100 mil votos.

Questionada se não acha oportunismo ser candidata, Fernanda rebate: "Eu acho que oportunismo não é uma coisa ruim. Oportunidade todas as pessoas têm. Há oportunidade para o bem e para o mal. Eu acho que esse tipo de oportunidade não tem nada de ruim."

Então tá...

Cristovam Buarque no Roda Viva


O programa Roda Viva, desta segunda-feira (26/06/2006), entrevista o candidato à presidência da república do PDT, Senador Cristovam Buarque, às 22h30.

Cristovam Buarque é engenheiro mecânico, formado pela Universidade Federal de Pernambuco, e doutor em Economia pela Sorbonne. Trabalhou no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, e é professor da Universidade de Brasília.

Entre 1995 e 1998 governou o Distrito Federal e em 2002 elegeu-se senador pelo PT. Assumiu o Ministério da Educação em janeiro de 2003 e permaneceu no cargo por um ano. No MEC, defendeu que a educação não é apenas um serviço ou direito assistencial, e sim a única maneira de construir um país moderno, solidário e eficiente.
Segundona brava!!!
E Portugal, hein!!!
O Felipão tem estrela!!!
Nas oitavas, a única equipe que pegou "molezinha" foi o Brasil, e que "tomem prumo", os ganeses batem até na mãe se deixar.
Será mais uma semana que não existirá: jogo terça, comemoração na quarta, e já emenda quinta e sexta... Afinal de contas, estamos no Brasil... e é Copa do Mundo!!!

25 junho, 2006

Nova modalidade de democracia

Você vota no PSDB. Elege o PFL. E acaba sendo governado pelo PCC.

Big bang

Stephen Hawking, da Universidade de Cambridge no Reino Unido, e seu colega Thomas Hertog, do Laboratório Europeu de Física de Partículas, CERN, em Genebra, Suíça, estão para publicar um paper no qual dizem que o universo não teve um único início. Eles argumentam que ele começou de todas as maneiras imagináveis.

A partir desta profusão de inícios, a maioria desapareceu sem deixar qualquer marca no universo que conhecemos. Apenas uma pequena fração destes inícios se misturaram para produzir o cosmos atual, dizem Hawking e Hertog.

Esta, eles insistem, é a única conclusão possível se formos levar a sério a física moderna. ‘A mecânica quântica proíbe uma única história’, diz Hertog.

bpd

24 junho, 2006


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assume neste sábado a condição de candidato à reeleição com um discurso no qual promete levar o país ao crescimento sem desarrumar a economia.
Lula: presidente assume amanhã candidatura à reeleição.
Lula dirá por que pleiteia um segundo mandato: para fazer o desenvolvimento com equidade e distribuição de renda, sem abrir mão do equilíbrio fiscal. Segundo a versão preliminar do discurso, o presidente avalia que, no primeiro mandato, conseguiu a fórmula de fazer o país crescer sem desarrumar a economia, e que deve prosseguir nessa linha, só que com índices mais altos de crescimento econômico.
A crise que atingiu o governo e o PT também entraram no roteiro, com elogios ao fato de que o partido, apesar de tudo, deu a volta por cima, e a promessa de que as denúncias serão apuradas. Havia dúvidas ainda sobre a extensão e tom da resposta a ser dada aos ataques da chapa adversária. Pelo texto que estava sendo trabalhado ontem, Lula daria uma resposta dura aos que estariam tentando nivelar a campanha por baixo, mas alguns assessores do presidente avaliavam ser melhor um discurso "olhando pra frente".
Em termos de comparação com os oito anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o discurso diz que nunca nenhum presidente conseguiu criar tantos empregos formais, com carteira assinada - 4 milhões, arredondados. Na campanha eleitoral de 2002, Lula candidato dizia que o país precisava criar pelo menos 10 milhões de empregos. Ao contrário que dizem, Lula nunca disse que criaria 10 milhôes de empregos.
Lula deve eleger a educação como uma das prioridades do governo. "Educação, educação e educação" O programa de governo de Lula está sendo consolidado pelo assessor de Assuntos Internacionais do Planalto, Marco Aurélio Garcia, e deve incorporar sugestões também dos partidos que vierem a se aliar formalmente com o presidente.

Essa é de doer

Galvão Bueno chamou o jogo Portugal x Angola de “um clássico da língua portuguesa”. Matéria para vestibular?

Confirmado contágio da gripe aviária entre seres humanos

Uma família da Indonésia pode ser o primeiro caso comprovado de transmissão humana da gripe do frango. No entanto, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), nega que o incidente tenha alterado a disseminação da doença.

O anúncio foi feito pela OMS no final de uma conferência de três dias realizada em Jacarta, na Indonésia.

A morte dos sete membros da mesma família causada pelo vírus H5N1 chamou a atenção para o crescente problema que a doença é para o país.

23 junho, 2006

Quércia é candidato ao governo de SP (de novo)


Os tucanos ofereceram o cargo de vice de Serra ao PMDB. Quércia que é o principal líder pemedebista no estado pleiteou a vaga pra si mesmo. Os tucanos não quiseram. Podia ser qualquer um, menos o Quércia. Aí o ex-governador ficou bravinho...
-Ah é? Não me querem? Se não vou eu, não vai ninguém!

Depois de longa discussão com Michel Temer, Quércia decidiu (novamente) que será candidato ao governo. Resta saber por quanto tempo ele mantém a decisão.

Se não tem tu, vai tu mesmo...


Depois de fracassar a tentativa de uma coligação formal com o PSB, o PT vai repetir a "dobradinha" que venceu as eleições de 2002, com Lula e José Alencar. Por 59 votos a favor e uma abstenção o diretório nacional do PT decidiu pela dobrada.
Na busca de superar a cláusula de barreira, o PSB abriu mão da vice-presidência e o caminho ficou aberto para Alencar (um dos principais críticos da política econômica).
Na tarde de hoje, o Presidente Lula disse que assim como no futebol, não se mexe em time que está ganhando.
Tá certo...

Atacantes gordos - essa é a nova moda

Está provado! Não é preciso ser magro para ser craque de futebol.
O atacante Gornado provou ontem que qualquer pessoa com mais de 100 kg pode ser o maior artilheiro em Copas de toda história.

Diante dessa verdade incontestável, e com o intuito de incentivar a prática esportiva entre os mais obesos, o blog "Bah! Caroço!" lança mais uma enquete:
Na sua opinião, qual a dupla de atacantes gordos ideal para a seleção brasileira?

Adriano e Ronaldo

Daniel e Reinaldo











PARTICIPE!!!

22 junho, 2006


O jogador REINALDO, fenômeno(-de-gordo), ops, Ronaldo, é o maior artilheiro em Copas do Mundo, junto com Muller da Alemanha e está a um gol de ser o maior artilheiro isolado.
Torço por você, Ronaldo!!!

Tucanos irritados com Lista de Furnas

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Jutahy Magalhães Júnior (BA) ficou muito irritado com o Parecer Técnico da Polícia Federal, que comprovou a autenticidade da Lista de Furnas. Em represália, voltou a pedir a demissão do ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos, com base em denúncias de remessa ilegal de dinheiro ao exterior não comprovadas.

Por que o deputado Jutahy Júnior se irritou tanto? Não defende a ética na política? Uma consulta à Lista de Furnas revela o porquê da irritação. Ele próprio, Jutahy, está na lista como tendo se beneficiado de R$ 270 mil. Seu desafeto na Bahia, deputado João Almeida está na lista como tendo recebido R$ 75 mil. José Serra (PSDB) está na lista (R$ 7 milhões); Geraldo Alckmin (R$ 9,3 milhões); Aécio Neves (R$ 5,5 milhões), Eduardo Azeredo (R$ 550 mil).

Tem mais. Dos 156 políticos relacionados, 43 são do PSDB e estes teriam se beneficiado com um total de R$ 4 milhões 625 mil.

A lista é autêntica, a assinatura confere. Pela ética na política Jutahy, que é um homem sério, deveria saudar a competência da Polícia Federal. Fica muito feio desenterrar essa acusação não comprovada contra o ministro da Justiça apenas por represália política. Afinal, tudo deve ser investigado.

Os irritadiços parlamentares do PSDB tentaram convocar o ministro da Justiça. Perderam no plenário. Não há nenhuma justificativa para convocação do ministro Bastos. A não ser a represália do PSDB e PFL, implicados até o pescoço na Lista de Furnas.
Frase do advogado Dr. Daniel Silva referindo-se à invasão do Congresso por membros do MLST:

"Uma coisa é preciso reconhecer nesse caso: finalmente eles invadiram uma terra improdutiva."

Salário mínimo

Segundo reportagem veiculada no programa Repórter Nacional da TVE Brasil no
dia dois de maio de 2006, o salário mínimo que vale a partir desta mesma
data R$350,00 somente perde em valor nominal ao salário mínimo pago durante
o governo JK.

Feita a correção monetária para se descontar a inflação e convertendo para
valores de hoje, fica assim o ranking dos maiores salários mínimos já pagos:

1º lugar: JK em 1956= R$540,00

2º lugar: Lula em 2006= R$350,00

3º lugar: Vargas em 1940=R$320,00

É relevante lembrar que em 2002 (último ano de FHC) o salário mínimo
valia apenas 50 dólares e que a partir de dois de maio de 2006 o salário
mínimo passou a valer 170 dólares.

CPI dos Sanguessugas elege presidente e relator

Agora há pouco a CPI dos Sanguessugas reuniu-se e elegeu seu presidente e relator.
Conforme já se esperava, a presidência ficou com o deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ). O senador Amir Lando (PMDB-RO) foi escolhido para a relatoria.

Essa é aquela CPI que tem prazo de 30 dias (tudo isso?!) e acontece durante a Copa e em ano de eleições.

Já vi tudo... Essa não vai terminar em pizza! É muito rápida. Vai terminar no máximo numa "brotinho".

José Jorge e amigos


O vice de Alckmin, Senador José Jorge (PFL-PE), partiu com os "dois pés no peito" do Presidente Lula. Depois de dizer que o Presidente não trabalha e bebe muito, ontem, na convenção do PFL, José Jorge atacou novamente. Disse que Lula é um nordestino desnaturado que nao respeita sua saga emigrante. Chamou também Lula de "conterrâneo mal aculturado".

José Jorge contou também com o "apoio" de ilustres personalidades pefelistas.

ACM disparou mais uma vez que Lula é "ladrão" e "doutor na roubalheira e cinismo". Painho ainda disse que "O Palácio do Planalto precisa ser higienizado".

Para José Roberto Arruda (PFL-DF) "O Brasil é o avião e eu não gostaria de encontrar pilotando esse avião um antigo companheiro de boteco".

É... José Jorge e sua turminha pefelê vêm com tudo pra campanha...


PS.: Tem uma coisa que eu ainda não entendi... O Arruda quis dizer que também é chegado na "marvada"? Será que é isso?

21 junho, 2006

Ronaldo pesa 90,5 kg

O preparador físico da seleção brasileira, Moraci Sant’Anna, revelou em entrevista ao jornal “Lance!” nesta quarta-feira, em Dortmund, na Alemanha, que o Fenômeno está com 90,5 kg.

Com 1,83 m de altura, o atacante, que não jogava no Real Madrid havia dois meses, chegou para disputar a Copa do Mundo pesando 94,7 kg.

Segundo Moraci San’Anna, Ronaldo já perdeu quase cinco quilos desde que se apresentou ao técnico Carlos Alberto Parreira.

O que reforça a tese de que, em 2010, Daniel Lopes será o destaque seleção.

Palhaçada!

Segundo divulgado pelo site da BBC Brasil:

"Palhaços aumentam sucesso de fertilizações in vitro

Médicos israelenses descobriram que usar palhaços para animar mulheres com problemas de fertilidade aumenta as chances de sucesso do tratamento. O resultado do estudo – apresentado nesta quarta-feira durante uma conferência de fertilidade em Praga – mostra que um terço das mulheres entretidas pelos palhaços durante o tratamento de fertilização in vitro conseguiu conceber.

Apesar de os palhaços já terem ficado famosos pela "terapia do riso" com crianças, eles ainda não tinham sido usados com mulheres que estão tentando engravidar."

A reportagem não esclareceu se as mulheres engravidaram de seus maridos ou do palhaço. Ou o palhaço seria o marido?

Soldados dos EUA matam 15 pessoas ao norte de Bagdá



Os militares americanos no Iraque afirmaram que mataram 15 homens armados em ataques perto da cidade de Baquba, ao norte da capital iraquiana Bagdá. Moradores da cidade e a polícia iraquiana levantaram dúvidas sobre a declaração dos americanos.

Os militares americanos afirmaram que os ataques tinham como alvo pessoas associadas com um homem suspeito de ser um importante membro do grupo militante Al-Qaeda no Iraque. Segundo eles, os soldados foram alvejados por tiros disparados de um telhado, e abriram fogo em resposta, matando nove atiradores.

Seis outros homens armados foram mortos em outros tiroteios.

Moradores e a polícia local afirmam que 13 civis foram mortos, incluindo um menino de 12 anos.

Ataque israelense mata crianças na Faixa de Gaza

Um ataque aéreo israelense contra um carro na Faixa de Gaza matou três crianças e feriu outras 14 pessoas, segundo autoridades palestinas.

Testemunhas afirmam que os ocupantes do carro saltaram fora do veículo antes da explosão em uma rua lotada e estreita, no campo de refugiados de Jabaliya.

Os militares israelenses confirmaram o ataque contra o veículo. Israel atacou várias vezes alvos na Faixa de Gaza em resposta a ataques com foguetes dos militantes que moram na região.

Centenas de palestinos se reuniram para protestar no local da última explosão.

Fontes médicas palestinas afirmam que dois meninos e uma menina, todos com cerca de cinco anos, morreram no ataque.

20 junho, 2006

Fofocas da Copa

Nossos informantes na Alemanha nos trouxeram a notícia de que Zico ligou para o técnico Carlos Kiko Parreira para conversar sobre o jogo Brasil X Japão. Abaixo transcrevemos na íntegra o diálogo:

Zico: Poxa professor! Sabe como é... Somos brasileiros... Será que você não pode dar uma forcinha pra mim?
Parreira: Claro Zico! O que você quer que eu faça? Posso escalar o time reserva. Que acha?
Zico: NÃO! O TIME RESERVA NÃO! TUDO MENOS ISSO!!!


É... O Galinho sabe das coisas... Trocar a "dupla de peso" Ronaldo e Adriano por Robinho e Fred. Fala sério...

Freire desiste da vida pública e volta atrás

O presidente do PPS, Deputado Federal Roberto Freire, anunciou que havia abandonado a vida pública. Pouco depois aceitou o convite de Jarbas Passarinho para ser seu suplente na disputa pelo Senado Federal.
O Deputado disse a jornalista Andreza Matais, da Folha Online: "Depois que falei com você conversei com o Jarbas e ele me perguntou o que iria fazer. Disse que não tinha vontade de disputar a eleição e ele levantou a possibilidade de eu ser o suplente. Aceitei" "Como suplente não estarei disputando mandato, não vou fazer campanha. Essa legislatura foi muito desgastante e eu não tenho mais ânimo para uma eleição"
Freire disse que como suplente não estará "diretamente envolvido no exercício do mandato". "Tenho 30 anos de vida pública, mas estou desanimado. Não com a política, mas me sinto constrangido com alguns representates [da classe]. Espero que no ano que vem não tenhamos a continuidade do que está aí".

PFL na Tevê, ontem.

O PFL quer carimbar no governo Lula o rótulo de incompetente e corrupto.
Ficou claro em seu programa político de ontem a noite, com o jornalista (frustrado, assim como A. Jabor) Carlos Cavalcanti.
PFL falando de Ética?!?!?! Moral?!?!?!
Lamentável. E o pior é que alguns deram motivo!!!
O mais engraçado foram os desenhos, que desempenham um papel estratégico covarde.
Como a popularidade de Lula está em alta, nenhum quadro político pefelista quer entrar na "bola dividida", isto é, tecer críticas ao Presidente. Sabem que isto pode ocasionar um prejuízo político incomensurável. Qual a solução???
Enfraquecem o debate político por meio de cartoons!!!
E Lembo com o Tuma, da "gloriosa" Arena, falaram em liberdade...
Tá tudo errado!!!

PDT confirma Cristovam Buarque como candidato à Presidência

O PDT confirmou nesta segunda-feira o nome do senador Cristovam Buarque como seu candidato à presidência da República. A decisão foi tomada com folgada maioria – 236 votos a favor e 97 contra.

19 junho, 2006

Lá no Pq. Vitória Régia-Sorocaba

Dias destes, amigos e eu fizemos caminhada no Vitória Régia.
Bairro com grandes problemas na saúde, moradia, segurança, enfim, aqueles problemas já conhecidos nas administrações tucanas.
Mas o que realmente me surpreendeu foi quando vi um grupo de trabalhadores instalando radares nas avenidas principais.

Parece piada!!!

Nestas horas o Poder Público vem com tudo!!!

Por que será que na Av. João Wagner Wey, no Campolim, região elitista, ainda não foi instalada???
Ou mesmo outras regiões mais bem estruturadas???

18 junho, 2006

Do blog Amigos do Zé Dirceu, uma de suas poucas entrevistas(na íntegra)

Tenho consciência que o texto é longo, mas vale a pena ler!!! Independente do que pensamos.
De novo, um militanteJosé Dirceu saiu do Planalto, mas o Planalto não saiu de Dirceu. Engana-se quem pensa que sua cassação na Câmara dos Deputados, depois de amargar dias em que o PT se viu como protagonista de uma crise política motivada pelas denúncias do ex-deputado Roberto Jefferson, e sua inelegibilidade por oito anos, reduziram a política do político. Era julho, o começo da crise. Em dezembro, ele caiu.A figura de José Dirceu – sobre quem já pesavam várias acusações, entre elas a de ser centralizador e arrogante – ganhou as manchetes como o operador do suposto mensalão. Resistiu até o último momento e foi cassado. Mesmo depois da sua cassação, continuou sendo pauta. O rei morto, nesse caso, não era o rei posto, como prega um velho ditado português. E quanto mais a mídia dele falava, menos ele falava com a mídia. Abriu algumas exceções. Falou onde suas palavras ecoariam e seu discurso ainda teria alguma credibilidade, ou seja, nos veículos mais alinhados à esquerda. Ao que chama de mídia conservadora, nenhuma palavra. Ou poucas. Esperam-nas alguns processos, já em andamento, que José Dirceu move contra as revistas Veja e Istoé Dinheiro.O José Dirceu que encontramos, não é o ex-ministro-chefe da Casa Civil, homem forte do governo petista. Mas também não é mais, nem menos. É, ainda, um homem público. Uma liderança escutada no Partido dos Trabalhadores. E, também, um político que nutre desafetos no seu rastro. Os jornais tornam públicas as várias manifestações hostis, seja em universidades, seja nos aeroportos, que recebe de eleitores. Dirceu se queixa, com o sotaque carregado e uma calma evidente, que se altera apenas quando perguntado sobre o papel que as redações tiveram na crise política. E foi sobre isso que falou à IMPRENSA. Não tem pudores em afirmar que as redações fazem o trabalho da elite conservadora. Que querem derrubar Lula. Mas assume, também, que agiu errado com a mídia e que o governo subestimou o papel dos meios de comunicação.Sua agenda, hoje, resume-se a retomar as atividades como advogado. Não perde as oportunidades de dizer que, se em algum momento esteve em missão do PT ou do governo, hoje está em função de seus clientes. E de sustentar um discurso em defesa do governo Lula, do PT e de si mesmo. Tem lido alguns livros para aprender com a história. Procura nas biografias o que lhe explique algo que viu de tão perto: o poder. Leu a vida de Lott. Os diários de Getúlio Vargas. A biografia de Jango. Conforma-se com um dado histórico: "A mídia toda pediu o golpe de 64". Golpe, aliás, que lhe deu visibilidade política, como militante de esquerda e liderança estudantil. E agora, nos dias em que o homem forte dá lugar novamente a um militante, com discurso engajado e alguma indignação, o que lhe resta é ele mesmo e quem o apóia no partido. E quanto a ele mesmo, no dia da entrevista, queixava-se de uma virose que o fez passar mal durante um final de semana. Nem a imprensa, nem os micróbios, pouparam José Dirceu.
"A mídia de São Paulo elegeu Serra prefeito antes da eleição"
IMPRENSA – Qual foi o maior erro seu e do governo em relação à imprensa?
José Dirceu – Um dos grandes erros que nós cometemos foi subestimar o papel da mídia conservadora no governo Lula e no processo político brasileiro. A mídia sempre tomou partido.
IMPRENSA – Em nome de quem essa mídia conservadora está discursando?
Dirceu – A mídia discursa em nome da volta dos tucanos para o governo, em nome da aliança PFL-PSDB. Ela é anti-PT. Tomou partido dentro do governo e das disputas internas partidárias. Quando o PT era um partido que não fazia aliança, era criticado pela imprensa por isso. Depois, quando começou a construir um programa mínimo, construíram a imagem que o partido se descaracterizou, que ficou igual ao PSDB. Agora, durante esse processo todo, a mídia apoiou as facções dentro do PT que aceitavam a leitura da direita sobre a crise. Se você olhar o noticiário, vai perceber: todo mundo que se opôs a mim, que queria me tirar da chapa do campo majoritário (na eleição interna do PT), que queria me expulsar, foi apoiado pela imprensa. Diziam que era eu que estava derrotando o Tarso Genro, que eu estava articulando, sendo que eu estava afastado. Se você olhar como se comportou o jornal O Globo dentro da luta interna...eles tomaram partido. Basta observar como a mídia promoveu o PSOL...
IMPRENSA – Quando você fala em mídia está se referindo exatamente a quem? Eles agem em bloco?
Dirceu - Em alguns momentos eles se articulam e estabelecem uma agenda e uma pauta comum. Se você lesse, durante a crise, os quatro grandes jornais do país, via que eles tinham o mesmo conteúdo. Só que eles não assumem suas posições abertamente, em editorial...
IMPRENSA – Nem a Veja?Dirceu – A Veja, em petit comité, assume que apoiou o Serra em 2002. Eles fizeram campanha. Às vezes, fazendo bravata, eles assumem isso. A mídia de São Paulo, em geral, elegeu o Serra prefeito antes da eleição. Ele nem precisou fazer campanha. Eles desconstruíram o governo da Marta, que foi o melhor que a cidade já teve. A mídia, inclusive a Folha de S.Paulo, que é serrista, desmontou a gestão Marta.
IMPRENSA – O maior inimigo do governo nas bancas é a Veja?
Dirceu – A Veja está desmoralizada, apesar de ter criado um eleitorado próprio, uma base social, que é de direita. A Abril associou-se à Nasper (grupo empresarial sul-africano), que é a direita dos neoconservadores. A notícia, hoje, em geral, aparece totalmente editorializada. Veja o "Bom Dia Brasil", por exemplo. Podia chamar "Nossa Opinião Brasil". Eles dão opinião o tempo todo. Não tem notícia. Não ouvem o outro lado. Fica lá o Renato Machado, dando opinião...Me assusta essa tendência de haver só um lado de opinião nos jornais.
IMPRENSA – E o Diogo Mainardi...
Dirceu – Ele é o pistoleiro da Veja. Geralmente, os donos dos meios de comunicação contratam pistoleiros para matar a honra das pessoas. E pagam bem para isso. Aquilo que o manual de redação proíbe, é feito pelo pistoleiro ou por um "Painel" de notinhas. Diogo Mainardi não tem credibilidade nenhuma.
IMPRENSA – Como você avalia a saída do Franklin Martins da Globo?
Dirceu – Fiquei estarrecido. Não sei exatamente o que aconteceu, mas ele tinha uma opinião divergente, ou pelo menos plural. Isso pode significar uma tendência de um certo macartismo na imprensa. As notícias que nós temos é que houve muita pressão nas reações contra os jornalistas que não estavam na corrente geral para derrubar o PT e o governo Lula.
IMPRENSA – Você mantém alguma estrutura fixa de comunicação para responder a todas as reportagens?
Dirceu – Eu tive, até janeiro, uma assessoria de imprensa. Leio todo dia cedo uns quatro clippings de jornais. Também dou uma olhada na Internet de manhã. Agora, estou contratando uma empresa de assessoria de imprensa. Parei de dar entrevistas...
IMPRENSA – A demanda ainda é muito alta?
Dirceu – Tenho uma demanda represada de praticamente todos os jornais e revistas. Mas parei de dar entrevistas. A minha principal meta é a reeleição do Lula.
IMPRENSA – Quantos processos vocês está movendo contra a imprensa?
Dirceu – Contra o irmão do Celso Daniel e outro contra a Veja.
IMPRENSA – E contra a IstoÉ Dinheiro, que fez aquela matéria sobre a moto Harley Davidson que você teria comprado?
Dirceu – Vou processar também. Eles procuraram meus advogados oferecendo um acordo, de fazer uma entrevista onde ficaria claro que a matéria não correspondia aos fatos. Mas não vou fazer acordo. Vou processar a revista e o jornalista. Não dá mais...Essa matéria, por exemplo, das contas no exterior, feita pela Veja. É uma matéria covarde, que faz um habeas corpus preventivo. Ela mesma diz, a mando dos advogados, para escapar de um processo, que a matéria não é verdadeira. A imprensa em geral desceu um nível do tempo que a imprensa apoiava a OBAN e o DOI-CODI.
IMPRENSA – A mídia ainda tem um certo fetiche com você...
Dirceu – Tem essa história que a Folha divulgou, de que eu fui vaiado no aeroporto. Eles demoraram 10 dias para publicar minha carta. O "Painel" da Folha afirmou que eu pedi para ir para a sala VIP da Varig, como se eu estivesse me escondendo. Em primeiro lugar, eu tenho direito à sala VIP, porque sou cliente diamante. Em segundo lugar, nunca viajei para o México pela Varig. Em terceiro, nunca fui vaiado. No caso do Genoíno, publicaram que ele foi vaiado no restaurante Famiglia Mancini. Só que ele não vai lá há anos. Eles não estão publicando notícia, estão mobilizando a base social deles para nos vaiar e nos hostilizar nos locais públicos, como se estivéssemos sendo condenados pela sociedade. É evidente que tem uma parcela que me condena. Tenho consciência da imagem negativa que tenho junto a uma parte importante da sociedade. Mas tem muita gente que me apóia. A oposição que existe a mim é maior do que a que existe ao Lula e ao governo, até pelo papel que eu joguei. É uma acusação improcedente, mas foi feita. Ninguém sabe dizer porque fui cassado. Enfim, o fato é que nunca fui hostilizado em local público.
IMPRENSA – E aquela palestra na PUC?
Dirceu - Isso é natural. Qualquer político do PT que for lá defender o Lula vai ser hostilizado. A maioria do pessoal era tucano ou do PSOL e PSTU. Eles começaram com "vai tomar no cu"...Isso foi mais o pessoal do PSOL. Começaram a jogar papel. É uma disputa política. Parte da mídia mobiliza sua base social contra nós.
IMPRENSA – Quais os veículos estão mais engajados nesta mobilização?
Dirceu – Os mais engajados são o Estadão, a Veja e O Globo, que trabalhou abertamente para me depor e, depois, pela minha cassação. A Folha vai e vem. Os processos contra mim são kafkianos.
IMPRENSA – Jornalistas de Brasília costumam dizer que você, quando era ministro, era muito arrogante com os jornalistas.
Dirceu - Minha relação com a imprensa era pautada pelo meu cargo e por minhas relações com o presidente. Isso limitava meu off , por exemplo. Não falei em off e paguei caro por isso. Em on, eu falava. Só que a imprensa está viciada na troca de informação, na intriga e na disputa interna. Eu nunca fiz isso. Errei porque devia ter construído uma relação de passar mais informações para a imprensa sobre os assuntos que estavam na Casa Civil. Eu devia ter organizado de outra maneira minha assessoria. Mas mesmo que tivesse organizado...Hoje existe um comportamento muito vil em alguns setores da imprensa. Se você não dá off, eles começam a falar mal, a te atacar. Se você se recusa a uma entrevista, vem represália. Começam a aparecer charges, te dão apelido, fazem notinha.

TSE proibe propaganda do Governo Federal


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, vetou a veiculação de mais uma publicidade do governo federal. Ele proibiu, sexta-feira (16) à noite, a continuidade do uso da logomarca do programa "Brasil Sorridente", conforme pedido feito pela Subsecretaria de Comunicação Institucional da Secretaria-Geral da Presidência da República.
O programa presta atendimento odontológico à população de baixa renda.Segundo a assessoria de imprensa do TSE, a proibição ocorreu porque o uso da logomarca, que faz referência ao Ministério da Saúde e ao governo federal, seria um tipo de propaganda, com influência no processo eleitoral.
Em nota, a assessoria informa que o ministro descartou o caráter de "grave e urgente necessidade pública" da publicidade, defendido pelo governo para continuar com o uso da logomarga.Ainda de acordo com a assessoria, o Mello citou o artigo 73 da Lei 9.504/97, conhecida como Lei das Eleições.
O artigo proíbe aos agentes públicos autorizar publicidade institucional nos três meses anteriores às eleições. Ontem, Mello havia proibido a continuação de publicidade institucional dos projetos Prêmio Professores do Brasil, Campanha de Combate às Queimadas e Projeto Rondon, além de vetar a distribuição da cartilha educativa "Feijão e Arroz, o Par Perfeito do Brasil".

Venda de carnes para churrasco cresce 60%

Hoje é dia de jogo da Seleção brasileira. Um bom pretexto para preparar "aquele" churrasquinho. E esse foi de fato o cardápio escolhido pela maioria das pessoas e é o que explica o aumento de até 60% na venda de carne nas lojas especializadas da cidade.
Luiz Carlos Nunes Proença, que há 30 anos trabalha com a venda de carnes na cidade, diz que esse aumento é perfeitamente visível desde o primeiro jogo do Brasil, na terça-feira passada. "Tivemos uma aumento de 50% logo no primeiro jogo, e ao longo dessa semana o aumento segue na ordem de 40% em cima desse primeiro aumento registrado", afirmou o proprietário.
Picanha, dois ou três tipos de lingüiça, lombo de porco, maminha, cupim, alcatra e espetinhos: em seu açougue, essas são as carnes mais procuradas. "Já tenho muitos pedidos para entregar nos dias dos jogos. Muitos deles são diversos tipos de carne recheadas, já temperadas. É só ascender o fogo e assar", explica. Afinal, ninguém quer perder o jogo.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

17 junho, 2006

O Bussunda morreu.
Grande perda para os aficcionados pelo humor com inteligência. Há uma passagem dele (não sei se verdadeira), que quando estudante da UFRJ, candidatou-se a presidência de seu C.A. (Centro Acadêmico).
Bussunda, que era anarquista, tinha como única proposta o fechamento do C.A. se eleito.
Pois elegeu-se e cumpriu a promessa!!!
Grande Bussunda!!!
SAUDADES!!!

16 junho, 2006

EUA impediram UNESCO de reconhecer método cubano de alfabetização

AFP

Uma frente internacional de apoio a Cuba atribuiu à influência dos Estados Unidos o fato de a UNESCO não reconhecer o método de alfabetização "Yo, sí puedo", "Eu, sim, posso" - que a ilha aplicou com sucesso em mais de 15 países, anunciou a imprensa cubana.

"Trata-se de um problema político que se explica com a reativação dos Estados Unidos como membro da UNESCO (...) e a designação da primeira-dama Laura Bush (...) como embaixadora da Década para a Alfabetização", declarou a argentina Claudia Camba, coordenadora da Frente Internacional de Apoio ao programa "Yo, sí puedo", à revista cubana Granma Internacional. Cuba, o único país da América Latina com uma taxa de analfabetismo quase inexistente, exportou seu método de alfabetização para mais de 15 países, entre eles Haiti, Venezuela, Argentina e México, e nações da África.Segundo dados oficiais, o programa permitiu alfabetizar dois milhões de pessoas com menos da terça parte do orçamento - 160 dólares per capita - que a Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura (UNESCO) considera necessário.Na conferência de Dacar-2000, a UNESCO declarou a primeira década do novo século como a da Alfabetização, e traçou a meta de reduzir para a metade até 2015 os atuais 879,1 milhões de analfabetos que existiam então no mundo.

Polícia Federal confirma autenticidade da ''lista de Furnas''

A Polícia Federal confirmou hoje (16) a autenticidade da chamada "lista de Furnas".

A lista traz o nome de 156 políticos de 12 partidos que teriam recebido doação ilegal, por meio de caixa 2, da estatal Furnas Centrais Elétricas para campanhas eleitorais.

A maioria dos parlamentares citados era da base governista do então presidente Fernando Henrique Cardoso e do então candidato a governador de São Paulo Geraldo Alckmin, hoje candidato à Presidência da República.

O resultado da perícia concluiu que não se trata de uma montagem e que a assinatura é mesmo do ex-diretor de Furnas Dimas Toledo. A Polícia Federal não confirma a autenticidade do conteúdo, mas adianta que já está investigando.

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, no dia 15 de fevereiro, Dimas Toledo havia dito que a lista era uma "montagem ou falsificação" e negou que a assinatura fosse sua.

Resta agora aos Tucanos e seus comparsas, que sempre negaram a autenticidade da lista, dar explicações sobre o ocorrido.

Ladrão burro

Carro com placa de "Frorianópolis" era roubado

Os policiais rodoviários federais estranharam a grafia da placa do automóvel Toyota Corolla que passou, hoje na manhã, pelo posto de policiamento do km 439 da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Registro, no Vale do Ribeira. Em vez de Florianópolis, a capital catarinense, a placa ostentava um insólito "Frorianópolis", com a letra "r" no lugar do "l". O motorista foi parado e não deu outra: o carro tinha sido roubado no dia 31 de maio, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

O condutor, o comerciante Luiz Carlos Fernandes, disse aos policiais que havia comprado o automóvel por R$ 5 mil em um shopping de Florianópolis. Ele garantiu que não tinha reparado no erro de grafia, que fora reproduzido também na documentação do veículo, falsificada. Os policiais conseguiram levantar os dados reais do automóvel através da numeração do chassi e da carroceria, que era original. Como o carro valia cerca de R$ 50 mil, o comerciante foi autuado em flagrante por uso de documento falso e receptação de carro roubado.

ONU: Brasil terá 55 milhões vivendo em favelas até 2020


Um relatório das Nações Unidas sobre os centros urbanos no mundo, divulgado nesta sexta-feira em Londres, diz que o número de moradores nas favelas brasileiras deve subir para 55 milhões em 2020 - o que seria equivalente a 25% da população do país, de acordo com projeções demográficas feitas pelo IBGE.

Apesar do número alto, o documento frisa que a taxa de crescimento das favelas no Brasil, em 0,34% ao ano, está praticamente estabilizada.

Os dados das Nações Unidas mostram que 52,3 milhões de pessoas viviam em favelas brasileiras em 2005, 28% da população do país.

Isso significa que apesar do aumento absoluto no número de habitantes nas favelas nos próximos anos, eles representariam um percentual cada vez menor da população total do país.

O relatório elogia diversos programas sociais brasileiros, mas alerta que a vida de quem vive nas favelas continua piorando e que os velhos preconceitos não mudaram.

O documento O Estado das Cidades do Mundo 2006-2007, elaborado pelo programa Habitat, mostra como as condições de moradia afetam quem vive nas favelas: eles passam mais fome, têm menos educação, menos chances de conseguir emprego no setor formal e sofrem mais com doenças que o resto da população das cidades.
Em ano de eleição,
sessões extras...
Um negocião!!!

O Congresso Nacional gastou cerca de R$ 6 milhões com a segunda parcela paga a deputados e senadores pelos trabalhos durante o recesso de final de ano. O custo total aproximado no Senado foi de R$ 900 mil, enquanto a Câmara dos Deputados pagou, na última sexta-feira (9), mais de R$ 5 milhões aos parlamentares da Casa.
Um incêndio destruiu na noite de quinta-feira todo o telhado e madeiramento do prédio histórico onde funcionou um Pronto Socorro e depois o Hospital Evangélico, além da Junta do Serviço Militar. O prédio fica na rua Manoel Lopes, 235, esquina com a rua Quinzinho de Barros, na Vila Hortênsia. O Corpo de Bombeiros não descarta a possibilidade de autoria criminosa.
Não posso acreditar que um imbecil tenha coragem de fazer isso!!!
Vivi na Vila Hortênsia até os 6 anos de idade, muitos de meus parentes ainda moram lá.
Guardo um sentimento especial pelo bairro... e tomemos cuidade com a antiga fábrica Santa Maria, pois, se criminoso, lá pode ser outro alvo!!!
A Câmara dos Vereadores de Capela do Alto poderá na próxima terça-feira, em sessão extraordinária, cassar o mandato da vereadora Maria Regina de Camargo (PTB). Ela é acusada pela Comissão Especial de Inquérito (CEI), instaurada em fevereiro passado, de falta de decoro e ética parlamentar durante uma entrevista concedida a uma emissora de televisão no início de fevereiro desse ano.

15 junho, 2006

Copa do Mundo, CPI e Eleições

E ontem foi aprovado Requerimento autorizando a abertura da CPI dos Sanguessugas.
Existe um acordo para que a CPI trabalhe por 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30 dias.

Resumindo: CPI em época de Copa do Mundo, em prazo recorde, e em ano eleitoral é pra não dar em nada mesmo... Tanto é que PSDB/PFL devem abrir mão da relatoria para o Deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), e o PMDB deve abrir mão da presidência para o Deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ). Tá todo mundo de olho em outubro. Melhor não arriscar...

Como costuma dizer um amigo meu - que também é leitor deste blog - aposto uma caixa de Orignial que NINGUÉM vai ser punido. CPI para inglês ver...

A Tassa do Mundo é Noça!!!


Gornaldo Fenômeno só sonha com a Taça...


No jogo ARGENTINA X SÉRVIA E MONTENEGRO, sua torcida é para

Derrota da Argentina

Vitória de Sérvia e Montenegro












ACM: pecador original




O governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), voltou a atacar ontem o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA). "Ele (ACM) é pecador nato", disse após inaugurar a unidade de regime semiliberdade da Febem, em Rio Preto.




É o terceiro dia em que os políticos do mesmo partido trocam farpas. O senador baiano deu início às acusações quando chamou Lembo de "burro". Um dia depois Lembo acusou ACM de "senhor de engenho".

A política do pinico...

Uma frente de partidos nanicos, formada pelo PHS, PT do B, PRT, PSL e PTN, com representantes em todo o Estado, pleiteia receber R$ 1 milhão em material e infra-estrutura para dar apoio ao PT ou ao PSDB à disputa do governo do Estado.
A informação é da presidente regional do PHS, Nelita Rocha, que disputará vaga à Câmara Federal, e também é confirmada pelo presidente do partido em Sorocaba, Carlos Peper.
Fonte: Jornal Bom Dia
O blog Bah!!! Caroço também entra em rítmo de Copa, jamais se esquecendo da discussão política.

14 junho, 2006

Do blog Tucanusp

Núcleo de tucanos da Usp.
Reproduzo na íntegra.
"Reproduzo abaixo o discurso de Geraldo Alckmin na convenção deste domingo em Minas Gerais que aprovou seu nome como candidato à Presidente pelo PSDB. Impecável.
Destaque para a frase - "Mais que reformar, é preciso reinventar o Estado brasileiro em todo seu conceito". Pois é. O choque de capitalismo vem aí. Não o de Mário Covas, mas o de Geraldo Alckmin, mais atual do que nunca e atendendo as demandas do século XXI."

Eu discordo deste absurdo!!!


Mas já que mandaram postar... Tá aí!!!
Para diminuir os acidentes...

Rejeição de Alckmin é igual a de Geraldo

O presidente Lula cresceu cinco pontos na pesquisa estimulada realizada pelo CNI/Ibope. A pesquisa mostra que o presidente é o candidato com o menor índice de rejeição enquanto o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, obteve 34% de rejeição.
Este foi, mais uma vez, o motivo das agressões proferidas pelos tucanos no lançamento da candidatura de Geraldo Alckmin.
Eles já tinham em mãos o resultado.
Geraldo Alckmin que agora é Geraldo, mudou de nome, mas manteve a rejeição.

13 junho, 2006

“Os pássaros nos olham do alto
reconhecendo-se em nossos olhares
sabem de nossa compreensível inveja
e nos dedicam um poço de lástima.

Os pássaros compreendem os daqui de baixo
alegram os jardins/as areias
e se descem até nossa sombra
levam em suas asas a tristeza.

Os pássaros se escondem quando chove
e a árvore os recebe com carinho
e quando um raio lhes sacode o ar
tremem das asas até o bico.

Os pássaros se assomam a este mundo
o sobrevoam mas nunca em vão
acho que se há mais vidas e voltamos
por uma vez eu queria ser pássaro.”


Mario Benedetti,
escritor Uruguaio

Garotinho deixa o PMDB

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho, mais forte pré-candidato a presidente pelo PMDB, terceiro nome nacional em intenção de voto, desistiu em definitivo de sua candidatura. Ele acaba de deixar o PMDB. Garotinho vai para o PSC (Partido Social Cristão), onde será o principal nome na propaganda obrigatória de TV e rádio, mantendo-se em evidência no período eleitoral.

E foi só

Brasil 1 X 0

Kaká vai salvando a pátria!

Lula sobe e aumenta distância sobre Alckmin, diz CNI/Ibope

Beneficiado pela melhoria da avaliação sobre o governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou a vantagem em relação ao candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, na intenção de voto e venceria em primeiro turno caso a eleição fosse hoje. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), encomendada ao Ibope, mostrou crescimento de cinco pontos percentuais de Lula, para 48%, enquanto Alckmin mantém-se 19%. O último levantamento foi feito em março

Secretário de Segurança apresenta arma contra o P.C.C.


Fonte: blog Aldeia Giramundo
O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu, amigo e homem de confiança de Geraldo Alckmin ( um possível ministro da Justiça) mostra toda a sua educação aos deputados estaduais de São Paulo na Assembléia Legislativa.
O gesto obsceno acima foi desferido contra indagações na CPI sobre possíveis excessos da Polícia paulista em confronto com "suspeitos".
Se o sr.Saulo age desta forma com os representantes do estado, imagine como ele não trata os presos.
Depois ainda tem gente que diz que é um absurdo o tratamento privilegiado dado aos presos em SP. Tá bom, então façamos o seguinte, entremos nós para a cadeia ( o paraíso do tratamento humano segundo muitos) e deixemos os presos aqui no lado sofrido da cidade.
Fica uma questão: porque a mídia não teve a indignação com tal comportamento, como a que teve no caso da "dança da pizza" (justa, diga-se de passagem).
Cada povo tem o governante que merece...

CEI do EVANGÉLICO

fique por dentro!!!
A CEI (Comissão Especial de Inquérito) ouve hoje os vereadores José Francisco Martinez (PSDB) e o presidente da Câmara, Waldomiro Raimundo de Freitas (PFL). Eles são testemunhas do caso que está sendo apurado do atendimento feito a um paciente pelo Hospital Evangélico por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).
Segundo o presidente da CEI, vereador Gervino Gonçalves (PL), o Cláudio do Sorocaba I, o depoimento dos colegas será um dos mais importantes. “Eles foram procurados pela família e fizeram o contato com o secretário da Saúde, Milton Palma, para que o senhor Kosei ficasse internado”, lembra ele.
O principal depoimento será do vereador Martinez. Segundo declaração do secretário Milton Palma à CEI, o vereador fez contato por telefone com a diretoria do Hospital Evangélico para que o senhor Kosei Serikiaku permanecesse na unidade após a alta médica.
A diretoria do hospital afirma que houve o contato telefônico do vereador Martinez, mas nega o acordo.
Dados divulgados segunda-feira pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), mostram que Sorocaba encontra-se numa situação bastante crítica em razão da falta de chuvas e o aumento anormal da temperatura ambiente. Há sessenta dias que não chove na cidade dentro dos padrões considerados normais para a época. Para agravar ainda mais este cenário desconfortável sob o ponto de vista climatológico, o Inmet informa que neste mesmo período a temperatura na cidade tem se mantido entre um e dois graus centígrados acima dos parâmetros considerados normais para o período.
No caso de Sorocaba e outras regiões do Estado que também enfrentam o mesmo problema, três fatores estariam provocando a falta de chuvas e o aumento anormal da temperatura ambiente: o aquecimento global, o fenômeno conhecido por El Niño e, ainda, as oscilações climáticas que vêm sendo registradas no Oceano Atlântico.

Saae vence gincana


Campanha também contou com o apoio do Tiro de GuerraFuncionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) foram os campeões em arrecadação de cobertores novos da Gincana dos Servidores, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, como parte da Campanha do Agasalho. Eles conseguiram arrecadar 7 mil cobertores, seguidos da Secretaria de Governo e Parceria, com 6.569 unidades e da Urbes/Setran com 2.683 cobertores.
O resultado da gincana ocorreu na manhã de sábado, na marquise do estádio do CIC, onde foram registrados a arrecadação de 22.633 cobertores, 10.633 a mais do que no ano passado.

12 junho, 2006

Hoje é Dia dos Namorados!!!
"Quando Deus te desenhou, ele tava namorando..."
Neste dia tão especial, Esp. Santo, Reinaldo e eu nos embriagamos de Fluoxetina.
Andamos de um canto ao outro pedindo um amor, que nos compreenda, nos dê atenção, carinho...
Mas o que nos resta é a Copa do Mundo, paixão nacional. Um bando de homens correndo atrás de bola e outros olhando atentos.
Os flertes de Espírito com Preta Gil não deram em nada. Aliás deu em pé na bunda dele. O pai dela barrou, "Nada de ACM Neto!!!", disse ele.
Reinaldão concentra esforços nos estudos, o nosso intelectual-blogueiro está em momentos de intensa introspecção...
E eu aqui, desabafando, vendo se alguma leitora me encara como bom partido.Sei que a beleza exterior não ajuda, mas acho que sou um cara legal, sei lá.
Enquanto isso, dá-lhe Fluoxetina!!!
A Caros Amigos deste mês trouxe um encarte sobre TV Digital.
Vale a pena conferir!!!

11 junho, 2006

Super-Homem não será gay

O diretor do filme Superman Returns, Bryan Singer, rejeitou especulação de jornais, revistas e internet de que em versão, o super-herói é gay. O Super-Homem "é provavelmente o personagem mais heterossexual de todos os filmes que fiz", disse Singer.
fonte: BBC

Em meio a tanta decepção, um mundo cheio de guerras, fome, intolerância, fanatismo, a derrocada de tantas utopias - ao menos sabemos que Super-Man não será gay. Sinceramente, sem comentários. A civilização ocidental, definitivamente, está condenada ao desaparecimento.

10 junho, 2006

Marcola confirma à CPI que fez acordo com governo

O líder do Primeiro Comando da Capital, Marcos Camacho, o Marcola, de 36 anos, confirmou ontem a deputados da CPI das Armas que fez um acordo com o governo do Estado para encerrar a onda de atentados e rebeliões de maio. Segundo Raul Jungmann (PPS-PE), Marcola disse ter recebido no dia 14, um domingo, a visita do coronel da Polícia Militar Ailton Brandão e outros emissários do governo. Marcola contou à CPI que o coronel sugeriu uma trégua, alegando que já havia morrido muita gente dos dois lados. Disse ter incumbido outro preso, Luiz Henrique Fernandes, o LH, de dar o telefonema que faria cessar a onda de ataques - informação revelada com exclusividade pelo Estado, no dia 25. O governo nunca admitiu ter feito acordo com Marcola.

Segundo o deputado, Marcola disse que o encontro com representantes do governo foi intermediado pela advogada Iracema Vasciaveo. Contou também à CPI que, quando o coronel pediu para que os ataques cessassem, ela ofereceu ao preso o celular que levava na bolsa. Marcola disse ter respondido: "A senhora não me conhece mesmo, senão saberia que eu não falo em celular."

"Em seguida, chamou o preso LH para dar o telefonema, que parou as rebeliões", afirmou Jungmann. Outro detalhe que o deputado revelou é que Marcola sabia que o grupo de negociação usou um jatinho do governo para ir até o presídio. "Ele é um preso muito bem informado e sabe de tudo o que está ocorrendo, fazendo inclusive menção ao mensalão." A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança não localizou ontem à noite o coronel para comentar as declarações.

fonte: AE

Paulo Teixeira em Sorocaba

Ontem, o Vereador do município de São Paulo e pré canidato a deputado federal, Paulo Teixeira esteve em Sorocaba.
Visitou a Universidade de Sorocaba, a convite do Centro Acadêmico de Direito, na pessoa de seu Presidente Silvio E. Melo, e também na Faculdade de Direito de Sorocaba, particpando de debates.

09 junho, 2006

"Se ele bebe, eu como... Falei pro DJ"

Ronaldo compara "bebedeira" de Lula à sua "gordura"

O atacante Ronaldo não gostou nada da pergunta do Presidente a Parreira sobre se o jogador estaria gordo.
Mesmo dizendo que não ficou irritado, Ronaldo rabateu às declarações do Presidente ."Todo mundo diz que ele bebe pra caramba. Tanto é mentira que eu sou gordo como deve ser mentira que ele bebe pra caramba."
Ronaldo culpou a imprensa pela pergunta de Lula."Acho que o presidente talvez tenha sido mal-influenciado justamente pela falta de responsabilidade na hora de informar. Não estou chateado.""Eu também tenho coisas para perguntar a ele, mas avisaram a gente que era terminantemente proibido perguntar coisas para o presidente", continuou.

O "fenômeno" tá bravo...

O Grande Irmão em versão neoliberal

A privatização da privacidade, proposta do secretário de Segurança de SP, Saulo de Castro, da insegurança pública, causou um redemoinho na cúpula da OAB. A entidade não se manifestou em público, mas nas internas já começou a preparar uma reação e estudos para provar a ilegalidade da medida.

O desejo do homem-forte da turma do Alckmin é vender para empresas a base de dados de todas as pessoas que fizeram algum cadastro público ou tiraram documentos, como carteira de identidade, por exemplo, em São Paulo.

Em troca das fichas das pessoas, que poderiam ser usadas para fins comerciais na rede bancária, nas lojas, nas firmas de telemarketing etc, as empresas pagariam a modernização de todo o serviço de dados do governo, incluindo os registros criminais.

Se vingar a proposta do secretário, que tem aval do governador Lembo (PFL), teremos uma espécie de “1984” _lembram o livro do George Orwell?, em versão privada.

A dança do PCC

Em carta, Saulo pede desculpas à Assembléia

A retratação veio por carta. Essa foi a saída do secretário da Segurança Pública de São Paulo, Saulo Abreu, para contornar a crise aberta na Assembléia Legislativa por seu comportamento ao depor na Comissão de Segurança. "O Saulo causou um grande constrangimento entre o Legislativo e o Executivo", disse o presidente da Casa, Rodrigo Garcia (PFL).

No texto, Saulo diz que "se, porventura, alguma colocação foi interpretada como descumprimento do decoro ou desrespeito ao Poder Legislativo, consigno que de minha parte assim não recepcionei". Disse ainda que sempre manifestou "enorme respeito por esse Poder".

Para o corregedor da Assembléia, Romeu Tuma Jr (PMDB), e para o líder do PT na Casa, Ênio Tatto, a carta não basta. A oposição continua pedindo a cabeça do secretário. "Ele não tem mais equilíbrio para exercer a função", afirmou Tatto. Em evento ontem no Palácio dos Bandeirantes, Lembo saiu em defesa de Saulo e garantiu que nunca cogitou sua saída.

Na terça-feira, Saulo bufou, batucou na mesa, questionou a masculinidade de deputados e se recusou a dar informações sobre o combate ao PCC. Disse várias vezes que tinha "mais o que fazer". Tudo isso diante de uma claque de 150 oficiais da PM e delegados, além de um ruidoso grupo de 50 pessoas à paisana, provavelmente policiais civis, que deveriam estar trabalhando.

Um dos momentos da sessão mais comentados pelos deputados é aquele em que Saulo se ergueu contrariado, com as mãos para o alto, deu uma volta às gargalhadas e sentou-se de novo. O episódio está sendo chamado de "dança do PCC".

07 junho, 2006

Casa do povo, sim! Casa da Mãe Joana, não!

Há uma máxima que diz que as Casas Legislativa são “Casas do Povo”, o que é verdadeiro. E tudo aquilo que é do POVO é mais importante daquilo que é só meu. No Direito chamam isso de Princípio da “Soberania do Interesse Público”.

Se a CASA é do POVO todos podem ter acesso a ela, desde que tenham consciência de que aquela Casa é de TODOS e portanto algumas cautelas – como a identificação pessoal e a passagem por detector de metais – devem ser adotadas.

O que os manifestantes do MLST fizeram no Congresso Nacional, sob o argumento de que queriam adentrar à Casa do Povo, é de uma truculência, violência e estupidez inigualáveis. Tanto é que até o Presidente da República, simpatizante do movimento, manifestou repúdio ao ato de vandalismo.

Casa do Povo, sim! Casa da Mãe Joana, jamais!

Companheiro Lembro X Senhor do Engenho

O companheiro Governador Cláudio “Burns” Lembo está terrível!!!
Depois de se declarar simpatizante da Senadora Heloísa Helena, de se tornar amigo íntimo do Presidente Lula, e de criticar a “elite branca” paulista, o governador está em pé de guerra com Painho Antonio Carlos Magalhães.
Após comparar o Senador ACM a um Senhor do Engenho, o Companheiro Lembo, em entrevista exclusiva à Rádio Band News, chamou Painho de “mal-educado”, “rústico” e “grosseiro”. Disse ainda que o Senador “lambe a bota dos militares”.

“Quanto a esse senhor, que você disse, que é senador de um outro Estado que não São Paulo, ele é um homem mal-educado, um homem rústico, um homem grosseiro, que representa realmente o senhor de engenho” “...o homem que bajula, que lambe a bota dos militares para ser prefeito, para ser governador e, portanto, não merece meu respeito – tanto que eu não cito o nome dele.”


Apuramos que o Companheiro Lembo estuda com cautela propostas de filiação ao PSTU.

Morar nesse país é como ter a mãe na Zona

A nova interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a verticalização prejudicou alianças praticamente fechadas em alguns Estados. As vésperas das convenções, quase mais ninguém tem a menor idéia do que fazer.
Veja abaixo os casos mais problemáticos:

Pernambuco
PSDB e PMDB fecharam apoio ao atual governador Mendonça Filho, do PFL. Agora, essa aliança só é possível se o PMDB aderir à chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) e José Jorge (PFL).
No Estado, o PT pretende lançar Humberto Costa para governador. E o PSB, Eduardo Campos. Mas se o PSB apoiar Lula formalmente, um dos dois terá que desistir. A nova interpretação diz que partidos juntos na disputa presidencial não podem ser adversários na estadual.

Amazonas
O PT fechou apoio ao atual governador Eduardo Braga, do PMDB. A chapa poderá ser feita somente se o PMDB entrar na aliança de apoio a Lula.

Rio Grande do Norte
O PFL acertou indicar o vice e o senador na chapa de Garibaldi Alves, do PMDB, candidato ao governo. O acordo será cumprido se o PMDB apoiar Alckmin-José Jorge ou se PMDB e PFL não participarem oficialmente da disputa presidencial.

Bahia
O PMDB declarou apoio à candidatura de Jaques Wagner, do PT, para governador. A chapa só valerá se o PMDB embarcar com Lula.

Goiás
O PT fechou aliança com Maguito Vilela, do PMDB, candidato ao governo do Estado. Maguito só terá esse apoio se o PMDB topar a coligação com Lula.

São Paulo
Tanto PSDB quanto o PT cortejam o PMDB paulista, liderado pelo ex-governador Orestes Quércia. O apoio de Quércia será dado a um dos dois somente se o PMDB apoiar Alckmin ou Lula.

Tocantins
O PT decidiu apoiar a reeleição de Marcelo Miranda, do PMDB. Se o PMDB não fechar com Lula, essa aliança vai para o espaço.

Piauí
O atual governador Wellington Dias, do PT, iria receber apoio do PMDB. A coligação resistirá se o PMDB for aliado de Lula.

Roraima
O PMDB pretende lançar Romero Jucá ao governo com apoio do PT. Provavelmente, já era a coligação.

Distrito Federal
O PSDB quer lançar a atual governadoria Maria Abadia para disputar o governo do Distrito Federal contra José Roberto Arruda, do PFL. Um dos dois terá que desistir. Partidos aliados na disputa presidencial não podem ser adversários na estadual.

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

Pessoal, eu não imaginava que faria tanta falta nesse singelo diário eletrônico.
Para que eu voltasse valeu de tudo: me chamar de baleia, de ACM Neto, dizer que estou namorando a Preta Gil, e é claro, a antiqüíssima piada da Dercy Gonçalves e seu filho do Espírito Santo. Já estavam oferecendo recompensa!

Pois bem: estou aqui! E quero minha recompensa!
Estou postando de dentro da Biblioteca Municipal. Observo pouquíssimas pessoas, e um grupo de crianças visitando.
É linda! Imponente! E sem gente!
Posso acessar a net por 15 minutos, se quiser fico mais, não há ninguém na espera.
Os meus vizinhos de computador buscam oportunidades de empregos. Pergunto de onde são...
Chegam a demorar mais de uma hora para chegar aqui.
A Biblioteca é longe de tudo, porra!!!
Talvez seja a hora de pensarmos uma outra função para este espaço, a Biblioteca, aqui, não cumpre seu papel social. Agrada mais quem passa de carro, em vista de sua beleza exterior.
A criação de pequenas bibliotecas comunitárias em micro-regiões da cidade, com possibilidade de espaço para Sebo, com um ou dois computadores, que engaje efetivamente a comunidade local é, em minha opinião, algo mais adequado.
Façamos daqui um Centro Cultural, sei lá. Acho que perdemos dinheiro.
1

06 junho, 2006

ACM liga movimento a Lula e pede que militares reajam

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) fez hoje um discurso na tribuna do Senado pedindo que os militares reajam em resposta à invasão das dependências da Câmara pelo Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST).

No seu discurso, ACM tentou associar o movimento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lembrando do golpe de 1964, Antonio Carlos afirmou: "Reajam comandantes militares, reajam enquanto é tempo, antes que o País caia na desgraça de uma ditadura sindical presidida pelo homem mais corrupto que já chegou à Presidência da República".

Ele criticou também os presidentes da Câmara e do Senado por não terem reagido para impedir a ação do movimento, chamando especificamente o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, de "covarde". ACM atacou o ministro da Defesa, Valdir Pires, que, segundo ele, "não defende coisa nenhuma". Disse que os militares estão "obedecendo a um subversivo".

E, segundo apuramos, depois do discurso, ACM corria pelos corredores do Senado, dizendo que queria um "homem forte".
Tentamos localizar algum gereral do exército, para questionar se eles atenderiam aos pedidos de Toninho Marvadeza, mas não conseguimos encontrá-los. A resposta era sempre a mesma: está escondido em baixo da cama, com medo dos ataques do PCC no dia do fim do mundo.

PROCURA-SE




Continuamos com a procura desesperada de Espírito Santo(ACM Neto).
Garantimos a partir de agora recompensa!!! Colaborem!!!
Há tempos ele não destila seu veneno "leãolobástico" neste blog!!!
Quer viver de brisa o baianinho de painho?!?!?!
P.S.: a P.F. localizou uma fotografia do que poderia ser sua nova namorada, portanto, se virem acompanhado dela, entrem em contato!!!

Museu do rio São Francisco


Fonte de vida e de inspiração, o rio São Francisco vai ganhar um museu para documentar a rica história dos seus 2,7 mil quilômetros de extensão que cortam cinco estados brasileiros. O Museu do Rio São Francisco será instalado em Penedo, a principal cidade histórica de Alagoas e a mais antiga das margens do rio.
O projeto de criação do Museu do Rio São Francisco será apoiado pelo BNDES em conjunto com o Ministério da Cultura.
O contrato de patrocínio foi assinado nesta segunda-feira, dia 5, pelo presidente do BNDES,
Demian Fiocca, e o ministro Gilberto Gil, em solenidade que contou com as presenças do presidente do IPHAN, Luiz Fernando Almeida; do secretário de Cultura de Alagoas, Paulo Pedrosa; e do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão Siqueira.
O Museu do Rio São Francisco será instalado em dois imóveis, tombados pelo IPHAN em 1996: o Cadespe, sede do antigo Clube de Pesca de Penedo, e o Chalé dos Loureiros, que sediará o centro de documentação.

PT passa PSDB em São Paulo


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ultrapassou o pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, no principal reduto eleitoral do tucano, o Estado de São Paulo. Este é o resultado da pesquisa Ibope, realizada entre os dias 2 a 4 deste mês, com 1.204 entrevistados em 62 municípios, que mostra Lula com 40% das intenções de voto e Alckmin com 38%.

"Ah!!! O racismo", do blog Contra o Consenso

Quando eu estava na faculdade, eu me lembro do marceneiro da oficina reclamar do nordestinos, que todos os criminosos que ele havia visto na cadeia eram “cabeça chata”, colocando todos os problemas nas costas dos migrantes vindos do norte. Das minhas colegas, futuras professoras, não se viu olhares de reprovação, mas um “ohh” com toda aprovação do mundo. Em quatro anos trabalhando na rede pública de ensino de São Paulo já ouvi muita colega reclamar de pobres e nordestinos. E não falo de advogadinhos da Faria Lima, mas gente que basicamente tem que trabalhar com gente pobre, de pais vindos do Nordeste e de negros.
Também já vi coisas nada agradáveis em sala de aula. Salas de primeira a quarta série aonde coincidentemente todas as crianças negras estavam enfileiradas num canto da sala, ao fundo(Quem define quem senta em que lugar é a professora), crianças negras reclamando(E pior, confirmei com meus próprios olhos) que não recebiam atenção da professora por causa da cor.
Portanto, é bastante tentador achar que prender meia dúzia de moleques no Orkut seja algo com resultados práticos na luta contra o racismo. Não é. A realidade é cruel e dura. O racismo no Brasil tem efeitos mais profundos que um sistema de redes sociais particularmente ruim. A própria luta contra o racismo no Brasil ganharia se as pessoas dispensassem a energia que gastam esbravejando contra o Orkut para eliminar o racismo nos locais aonde ele tende a ser mais cruel com suas vítimas: nas escolas e nas corporações de segurança pública.