18 janeiro, 2006

Direto de Brasília, via msn...

Nosso amigo e enViado especial-espiritual Luciano Esp. Santo informa:

1.O PT-DF está indeciso quanto ao lançamento de candidatura própria ao Governo do Distrito Federal. Com a saída de Cristóvam Buarque do partido, a legenda não tem nomes fortes para a disputa. O presidente Lula tem preferência por Agnelo Queiroz (Ministro dos Esportes do PC do B). O partido se divide. Apesar de pouca expressão, 5 nomes dentro do PT pleiteiam a vaga. Outra parcela do partido apóia a candidatura de Agnelo. Eu vou de Agnello.

2.A Câmara dos Deputados deve votar hoje (se houver acordo entre as lideranças partidárias) o projeto que proíbe o pagamento de dois salários extras aos deputados pela convocação extraordinária. Pela "complexidade" da matéria, o projeto pode ser adiado para "melhor discussão. Eu sempre digo que não tá fácil pra ninguém!!!

3.Foi decidido em reunião com os líderes pela manhã que entra hoje em votação proposta de emenda constitucional que reduz de 90 para 55 dias o recesso parlamentar, pela medida o recesso passaria a ser de 16/07 a 31/07 (hoje é 01/7 a 31/7) e de 23/12 a 31/01 (hoje é de 15/12 a 15/2). Como é p.e.c. a materia deve ser apreciada em dois turnos com um intervalo de 5 sessões entre as votações. Se houver acordo (e por enquanto não houve) ela pode ser votada em dois turnos ainda hoje. 90 dias de folga!!! Ai se eu tivesse um emprego assim...!!!

Nenhum comentário: