05 janeiro, 2006

Enchentes

Ontem passei o dia todo auxiliando as pessoas do Bairro Pq. Vitória Régia nas enchentes, a situação é caótica. O pior de tudo é que todo ano é a mesma coisa: Jd. Abaeté, Jd. Sto. André e Pq. Vitória Régia, não consigo entender a razão pela qual poucas ações concretas foram tomadas pelo Poder Público.
O piscinão do Abaeté teve sua construção interrompida bem antes de iniciar as chuvas, agora levará mais tempo, pois tudo o que havia sido feito está alagado.
Até quando, meu Deus!!! São sempre as mesmas regiões, diferente de São Paulo que tem enchentes em lugares inimagináveis. Para os prejudicados, a ajuda da Prefeitura foi mínima, ontem havia dado apenas cloro para combates leptospirose, até a hora que fiquei lá, recolheram algumas pessoas em uma escola, entretanto, não havia chegado marmitex para o jantar ainda.
Ataquemos a causa, de uma vez por todas, e evitemos estas terríveis consequencias!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Todo começo de ano é a mesma coisa... Fortes chuvas, inundações, desabamentos.
É evidente que não podemos "combater" os fenômenos da natureza, mas podemos prevê-los.
Será que nossas autoridades não podem se antecipar aos catastróficos efeitos das fortes chuvas? Será que todos os anos assistiremos às mesmas tragédias (falta de água, inundações, mortes)? Não pode ser tão difícil... Qual a solução? Boa vontade e trabalho!
Está chegando a hora de virar o jogo. Enquanto isso, vamos fazendo o que o brasileiro faz de melhor: ajudar o brasileiro. Parabéns Daniel pelo trabalho!