17 janeiro, 2006

O pau comeu no Bentão!

O técnico Roberto Fonseca, no final da tarde de hoje, ao ser interpelado por um repórter do programa "Timão do Povo", da rádio Cruzeiro do Sul, perdeu a paciência e ameaçou "atropelar" o reporter, caso tentasse dividir o grupo com "conversa fiada".

O treinador exagera ao querer determinar a pauta da imprensa. Não que seja justificável procurar os jogadores, provocando-os, tentando "arrancar" uma declaração contrária ao treinador ou responsabilizando outro atleta por uma determinada falha no jogo. Mas esse é o papel da imprensa, ou o papel que joga parte da imprensa.

Melhor seria buscar resultados, para "calar a boca da galera" ou, na pior das hipóteses, restringir as entrevistas para os profissionais e/ou programas cujo procedimento não considere ético.

O mundo não é justo. Essa situação não será julgada pela torcida com base nos fatos, mas com base nos resultados do Bentão. Se o time conseguir uma boa classificação, quem sabe vencer um clássico, a razão da plebe estará com o treinador. Mas, se o clube for rebaixado, sai de baixo! O pau vai comer e este será apenas um dos "crimes" de que será acusado o treinador.

Nenhum comentário: