06 fevereiro, 2006

Algo de podre no reino da Dinamarca

Depois da publicação de caricaturas satirizando o profeta Maomé, a Dinamarca e outros países europeus, que republicaram as charges, sofreram sérios protestos em suas embaixadas em vários países de maioria mulçumana, como Irã, Líbano, Síria, etc. Hoje, no Afeganistão, durante os protestos, seis pessoas morreram.

Prossegue a discussão sobre os conflitos entre a civilização ocidental e o mundo islâmico. E que apenas teria algum sentido no diálogo entre os povos. Contudo, serve para que Bush e cia. justifiquem sua "cruzada" contra o terrorismo islâmico e, do lado de países como Egito, Irã, etc., justifique-se um discurso nacionalista que mobiliza o povo contra o "inimigo ocidental", afastando-o de seus verdadeiros problemas (pobreza, governos corruptos e autoritários).

De qualquer forma, por razões de segurança, não publicaremos as charges sobre Maomé.

Só há um blog e Daniel é seu profeta!

2 comentários:

Espírito Santo disse...

Como só há um blog, com um único profeta, alerto aos hereges que não aceitaremos qualquer caricatura de nosso líder. Também não aceitaremos qualquer ato jocoso em alusão à sua pequena cabeça (símbolo máximo da inteligência do profeta).

Anônimo disse...

Muito engraçadinho!!!