09 fevereiro, 2006

Novamente o Plenário da Câmara Municipal

Hoje, no jornal da rádio Jovem Pan, a vereadora Tania Bacelli (PT) disse que apresentaria um projeto contrário a construção do novo Plenário da Câmara. Esclareceu, ainda, que o legislativo teria outras prioridades: a construção de um reservatório de água e investimentos na TV legislativa.

Apoiamos o projeto contra a construção do novo plenário.

Contudo, o que a vereadora Tânia ainda não entendeu, é que, no espírito da população, não se trata de "discutir as prioridades do legislativo". Tanto faz um novo plenário, uma caixa d'água ou um estúdio de TV. O povo não quer gastar dinheiro com vereadores. Nem pra beber água.

É contra aumento de salários, do número de assessores, de cargos "negociados" para os "fantasmas da câmara", de uso dos carros oficiais, etc. Por que a indisposição popular contra o legislativo chegou a este ponto?

Vejamos: construção do atual prédio da câmara, presidente que prorrogou seu próprio mandato, tesouraria da casa usada para empréstimos camaradas, troca de carros, aprovação de novos impostos, etc, etc, etc...

Nem todos os vereadores estão envolvidos nessa situação. E certamente a vereadora Tânia Bacelli é uma das poucas que não compactuou com tais práticas. Mas no imaginário popular, todos devem pagar.

Portanto, deve-se investir o dinheiro que seria gasto com o novo plenário da câmara com algo mais útil para o povo: a contratação de um lateral-esquerdo para o São Bento.

Nenhum comentário: