30 março, 2006

Gil X Costa - Debate acalorado pela TV Digital


O ministro Gilberto Gil é especialista em falar bobagem (coisa rara nesse governo) e ontem ele não perdeu a oportunidade. Mas por uma justa causa! Gil leu um cordel feito por ativistas políticos de um grupo chamado "Ventilador Cultural" em que o Ministro Hélio Costa é chamado de "boçal" e é acusado de apostar no monopólio privado. Isso tudo porque Hélio Costa definiu que o padrão a ser adotado para a televisão digital brasileira será o japonês, padrão preferido pelas grandes redes. Os ativistas preferem a adoção de um padrão nacional que possibilitaria maior participação e democratização dos meios de comunicação.
Pelo jeito a discussão ainda não acabou. Ainda bem!

Trechos do Cordel
"O governo federal, muito mal representado, tem ministro de Estado, um empresário boçal, e a TV digital, importante instrumento para o desenvolvimento, corre o risco de ficar como sempre esteve e está na mão de pouca gente"
"O tal ministro citado, que se chama Hélio Costa, de fato somente aposta no monopólio privado. E esse empresariado que recebeu concessão de rádio e televisão e quer se perpetuar o único a mandar na nossa programação"

Nenhum comentário: