28 março, 2006

Quem é Guido Mantega

Formado em economia na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, Guido Mantega era professor de economia da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas desde 1981.Fez doutorado em Sociologia do Desenvolvimento na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, com especialização no Institute of Development Countries (IDS) da Universidade de Sussex, Inglaterra em 1977.
Professor de Economia no curso de mestradoe doutorado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP de 1984 a 87. Diretor de Orçamento e Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento de São Paulo, de 1982 a 1992.
Membro da Coordenação do Programa Econômico do PT nas eleições presidenciais de 1984, 1989 e 1998, é Assessor Econômico do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde 1993 e um dos coordenadores do Programa Econômico do PT na campanha de 2002.Publicou dezenas de artigos em revistas como Revista de Economia Política, Estudos CEBRAP e Teoria em Debate.
Livros publicados: "Acumulação Monopolista e Crises no Brasil", Editora Paz e Terra, 1981; "A Economia Política Brasileira", Vozes, 1984; "Custo Brasil - Mito ou Realidade", Vozes, 1997; "Conversas com Economistas Brasileiros II", Editora 34, 1999, entre outros.
Nasceu em Gênova, Itália, no dia 7 de abril de 1949.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ual! Que biografia!!!

Por que não publicam a biografia do famoso médico sanitarista de Ribeirão Preto?

Espírito Santo disse...

Hehe! Esse é o CCCP que eu conheço...

Anônimo disse...

Fora tucanos!!! Fora daqui!!! O Fredp, o CCCP e o FMI!!!

Anônimo disse...

Esse Filho da Mãe que é o Guido Mantega. Inventa coisdas sem saber a realidade. Inventou essa de Impedir que os Hospitais, que são credenciados ao SUS possam buscar reembolso das Despesas Medicas e Hospitalares de Pacientes vítimas de Acidentes de Trânsito. Os Hospitais já estão quebrados e, sem a receita do DPVAT, terminarão de falir. O SUS já é infinitamente deficitário. Paga uma mereca e ainda tem um teto que foi calculado quando as contas de acidentes eram cobradas do DPVAT. Agora sai o DPVAT e o teto do SUS permanece o mesmo. Ou seja, os Hospitais terão que atender de graça. As Seguradoras que cobram o Seguro Obrigatório de todo mundo e arrecadam bilhões, é que ficam contentes porque não pagarão mais a conta das vítimas. Certamente este Imundicie deve estar levando a parte dele das seguradoras...