28 março, 2006

Rapidinhas
1.Revogação da Taxa de Iluminação é votada em primeira discussão:quase quatro meses depois de ter entrado em vigor, a lei que criou a Contribuição de Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (CCSIP) em Sorocaba começa nesta terça-feira a ter sua revogação decidida pela Câmara. Em primeira discussão, os vereadores votam projeto de Waldomiro Raimundo de Freitas (PFL) que livra os sorocabanos da cobrança da taxa. Embora tenham circulado rumores de que a proposta tivesse sido encaminhada por força de acordo político com o Paço, a justificativa no texto aponta que ela segue, na realidade, orientação do Tribunal de Justiça do Estado.
2.Furto de cabos deixa bairros sem telefone: moradores do Jardim Eldorado amanheceram segunda-feira sem telefone. O problema foi causado pelo furto de aproximadamente 300 metros de cabos, mas segundo a Telefônica, o serviço estaria reestabelecido até às 19h30 de ontem.
3.Lippi anuncia medidas para conter gastos: o prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi (PSDB), adotou duas medidas para baixar os custos na prefeitura.Ele proibiu as horas extras em todas as secretarias e as substituições de chefias a partir de 1º de abril.Lippi quer economizar R$ 6 milhões, mesmo valor da contribuição da luz.
4.Há quem diga que Reinaldo, colaborador deste blog, quando ainda presidente do Grêmio Estudantil do Rubens de Faria (bem depois de ter se desvinculado do numeroso grupo de três membros, conhecidos como "anarquistas do Rubens"), era conhecido por um apelido bastante peculiar. Ele, além de negar, não autorizou que divulgássemos este importante furo de reportagem!!!

Um comentário:

Espírito Santo disse...

1. A revogação da CCSIP é uma vitória da população sorocabana, exemplo que deveria ser seguido por outros municípios vizinhos que impuseram a malfadada contribuição à população.

4. Rumores que circulam no antigo CTI dão conta que o simpático apelido de Reinaldo é contemporâneo com os "Anarquistas do Rubens".