31 março, 2006

Serra anuncia candidatura ao governo de SP


SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), anunciou na tarde desta sexta-feira que deixa o cargo para concorrer ao governo de São Paulo. O vice-prefeito, Gilberto Kassab (PFL), assume a Prefeitura até 2008. "Eu me convenci de que o melhor para a cidade é assegurar os padrões de parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo", disse Serra. "Foi a decisão mais difícil da minha vida, mas foi a decisão correta".



Já prevendo a onda de críticas que irá receber por ter largado a administração municipal com apenas um ano e meio de mandato, Serra afirmou que em quinze meses à frente da Prefeitura, conseguiu fazer mais do que muita gente fez em 4 anos. "Não só nós escolhemos as lutas, como elas também nos escolhem. Precisamos ter coragem para aceitá-las", disse.

Durante o primeiro turno da campanha à prefeitura, Serra se comprometeu publicamente a não renunciar ao cargo para entrar em outra disputa eleitoral, num debate na TV Record. Veja o vídeo.

Na ocasião, o mediador Boris Casoy perguntou a todos os candidatos se eles se comprometeriam a não abandonar o mandato por uma candidatura nas próximas eleições. "Alguns adversários falam que eu vou abandonar a prefeitura para disputar a presidência, ou o governo do Estado, mas isso é mentira. Meu compromisso é governar bem a cidade por quatro anos", afirmou Serra na época.

Casoy ainda replicou, e perguntou se o atual prefeito recomendaria que seus eleitores nunca mais votassem nele, caso ele quebrasse a promessa. "Assumo este compromisso nos termos que você disse", respondeu Serra, de maneira evasiva.

Alguns analistas, no entanto, apostam que Serra contiua na briga pela Presidência. Deixou a prefeitura, alegando que desputará o governo do estado, para estar pronto, caso Alckimin seja arrasado pelas denúncias de corrupção contra seu governo. Denúncias que, segundo as más línguas, foram vazadas pela equipe de Serra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Serra, "prefeitão por 4 anos",como diz meu amigo Daniel, abandonou os paulistanos, como prevíamos, mas não seus eleitores, que nele confiaram.
Espero ques esta atitude signifique o fim destas mentiras e escândalos, que a partir de agora, todos encarem os cidadãos como seres humanos e não um bando de acéfalos. Inclusive as pessoas do meu partido, o PT.