O colunista do UOL, Emir Sader, dá uma chinelada no livro A Arte da Política que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está lançando.
Nem veja, nem leia, diz ele, por que ali nada se explica sobre as privatizações, o conluio com a grande mídia, a explosão da dívida pública e a aprovação da emenda da reeleição. Ele continua: não leia se quiser saber como FHC foi fabricando como candidato para o Plano Real e não o Plano para o candidato. E diz que o presidente dos EUA mandou seu sucessor para apoiar a candidatura de FHC e ganhou, de quebra, o Sivam, para uma empresa financiadora de sua campanha. E mais: não leia se quiser saber como o conluio entre a grande mídia privada e o governo de FHC impediu que houvesse uma CPI da compra dos votos ou se quiser saber como o país foi quebrado três vezes durante o governo dele.
Emir Sader diz ainda que o ex-presidente não conta quanto e como se multiplicaram fortunas com a privatização das empresas públicas, que ele considera o maior negócio de corrupção da história do Brasil, ou com a brutal desvalorização da moeda em 1999
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Aleluia!!! Demorou mas, pela primeira vez percebo que você começa a dizer coisas com algum sentido.
Repito: algum sentido!!!
Ah!!! Então tá explicado.
Obrigado!!!
Postar um comentário