01 abril, 2006

Comandante do Exército exalta o golpe de 1964

O comandante do Exército, general Francisco Albuquerque, enviou nesta sexta-feira a todas as unidades militares no país uma ordem do dia exaltando o golpe militar de 31 de março de 1964. As informações são do jornal 'O Estado de S. Paulo' deste sábado.

Na nota, o comandante ressalta que o movimento agora "é memória, dignificado à época pelo incontestável apoio popular, e une-se, vigorosamente, aos demais acontecimentos vividos, para alicerçar, em cada brasileiro, a convicção perene de que preservar a democracia é dever nacional".

Logo depois, segundo relata o jornal O Estado de S. Paulo, ele ressalta que "esse Exército é conciliador sem perder a altivez, generoso com os vencidos, nobre nas atitudes, respeitador da lei, avesso aos ressentimentos - herdeiro legítimo que é do duque de Caxias, nosso patrono maior, o pacificador". Ao concluir a mensagem, Albuquerque diz que "o 31 de Março insere-se, pois, na história pátria e é sob o prisma dos valores imutáveis de nossa força e da dinâmica conjuntural que o entendemos".

Carteirada

O general Francisco Albuquerque causou polêmica no último dia 1º de março, quando atrasou a decolagem de um vôo comercial para que pudesse embarcar

Nenhum comentário: