30 abril, 2006

A saga da incompetência no SAAE continua...



Moradores do Jardim Maria dos Prazeres, na região do Cajuru, fizeram um protesto na manhã de ontem pelas ruas do bairro contra o mau cheiro exalado pela rede de esgoto que passa pelo bairro, vinda, segundo eles, da estação elevatória do bairro Jardim Nilton Cruz.

fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

De acordo com os moradores, durante o trajeto, o esgoto estaria formando gases no interior da rede, que são expelidos por meio dos poços de visita existentes ao longo da via, dispositivos que possibilitam a realização de intervenções de manutenção na rede. O problema do mau cheiro, segundo eles, ocorre há pelo menos três meses. "É um cheiro insuportável. Já procuramos o Saae por várias vezes e, até agora, nenhuma solução foi feita. Não estamos mais agüentando. É preciso que esse descaso com nós moradores acabe e o órgão tome providências concretas de forma urgente", disse a presidente da Associação dos Moradores do Jardim Maria dos Prazeres, Maria Aparecida Novaes Consorte. "Caso nenhuma medida seja tomada até a próxima semana, vamos nos organizar novamente e protestar em frente à sede do Saae, na Santa Rosália", emendou Ivone Pereira Monteiro, também moradora do bairro e representante da associação.

O diretor-geral do Saae, Pedro Dal Pian Flores, por meio de nota da assessoria de comunicação, informou que tomou conhecimento da reclamação dos munícipes residentes na Vila Maria dos Prazeres na última quinta-feira, oportunidade em que teria determinado ao engenheiro responsável pelo Departamento de Esgoto da autarquia para que realizasse vistoria no local e implantasse as medidas necessárias para a correção do fato.

Na última quinta-feira, um grupo formado por mais de trinta moradores dos bairros Jardim Brasilândia e Mineirão realizou, durante a sessão da Câmara Municipal, um protesto por conta do mau cheiro exalado pela Estação de Tratamento de Esgoto Sorocaba 1 (ETE-S1), localizada no Brasilândia.

A pergunta que não quer calar: por que será que o atual prefeito (e também seu antecessor) tem o rabo preso tão firmemente com o Diretor do SAAE? Apesar de ser um dos principais focos de desgaste para a administração municipal, o sujeito não cai. Nem balança. Há quem diga que... Deixa pra lá.
"Ninguém é intocável de graça."

Nenhum comentário: