07 maio, 2006

Adoro ter um operário de esquerda no poder!!! por Marilena Felinto

Adoro! Pelo simples fato de que a presença de um operário de esquerda no poder humilha as oligarquias e os oligopólios. Pela primeira vez, tudo o que é poder e prestígio – a presidência da República – escapou das mãos dos ricos da classe política dominante: a direita neoliberal e seu séqüito. Está nas mãos de um operário nascido nas brenhas de Caetés, distrito de Garanhuns, Pernambuco, que se bateu para os confins da metrópole de São Paulo ainda menino, na carroceria de um “pau-de-arara”. Está nas mãos de um trabalhador de nível médio, sem diploma universitário, e que teve seu primeiro registro assinalado na carteira de trabalho aos 14 anos de idade. E daí? E então? Isso não é importantíssimo?
A-do-ro. Porque não tem CPI, não tem manipulação de imprensa marrom nem tem ardil de bandoleiros da chamada “oposição” que consigam alterar esta realidade: um operário de esquerda no poder já é uma tremenda duma revolução num dos países de maior desigualdade social do mundo. Isso está acima de partidos, de personalidades políticas, de ideologias econômicas e políticas. Ainda que o operário não fosse reeleito, este momento de agora já seria de comemoração.
Adoro! Só para observar que quem acompanha CPI são exatamente os órfãos do PT, mergulhados num egocentrismo patético ou num ressentimento constrangedor. Tudo gente diplomada em universidade, tudo gente pretensiosa, que se acha o supra-sumo do saber – e que precisava passar um mês que fosse (muitos deles) nos bastidores de uma redação de jornal para descobrir com quantas linhas de mentira e manipulação se tenta construir um candidato favorável ao poder econômico e se quer destruir um presidente operário. Só para adquirir (muitos deles) um pouco da aprendizagem técnica para a decodificação de mensagens. Só para descobrir (muitos deles) a que grau a imprensa consegue manipulá-los e deformá-los, especialmente a eles, os diplomados.

6 comentários:

Anônimo disse...

SANTA IGNORNÂCIA

com todo respeito ao senhor cccp, mas já vi ignorancia na minha longa vida, mas nada se compara com essa que acabei de le neste momento.
simplesmente o fato do governo não ter estudo universitario, e o seu companheiro já ter se formado em direito, não quer dizer que ele é avesso ao assunto, pois bem meu caro amigo camarada cccp, se tem alguém que se preocupou- se com a educação foi este sim operario, com todas as medidas necessarias para que todos os jovens tivessem o direito de completar seus estudos.
falar que o nosso presidente é igual ao FHC, realmente é total despaltério da parte de nosso camarada!! e se este mesmo quiser podemos começar a fazer o debate na linha em que o mesmo desejar, o tópico que quiser, a analise de governo, em fim faço isso sem a menor preocupação se realmente vai existir alguma area em que o nosso operario foi igual ou pior do que o universitario, professor, sociologo, em fim o que é que seja aquilo!!!!!!!! e para encerrar gostaria de deixar claro que o meu presidente operario nunca foi fazer graça em uma faculdade querendo ensinar e acaba escrevendo errado.

Anônimo disse...

gostaria de recomendar um grande livro para o sr. lê. "o capital", pessoas do seu nivel intelecto deve mesmo estudar bastante para quem sabe, um dia se regenera-rá. aqueles que temem o debate arranjam mil desculpas, mas só uma é verdadeira!!! a do medo. essa apesar de sentir, prefere não admitir, pois no universo machista, não se tem espaço para reconhecimento de inferioridade para a outra pessao, a já me dou por satisfeito, só pelo seu temor ao debate. muito obrigado!!!!!!

lula de novo!!!!!

Anônimo disse...

esse tal de cccp, deve torce por um dos dois times: sao paulo- porque me parace um pouco delicado para ser um legitimo cccp, ou quem sabe corintiano- porque está tão revoltado com a vida, que de uma hora para outra tudo perdeu sentido na sua vida, até parece que o mundo vai acabar na argentina: bem pelo menos nisto os dois times concordam!!!!! rsssssssss

LULA DE NOVO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Zé, você não faz jus ao apelido não, rapaz...

O Zé Dirceu, apesar de canalha e corrupto, é um cara genial, de uma inteligência ímpar. Já você...

Mas não se preocupe! Tente um supletivo (aquele que equivale ao Mobral) que você melhora. É bem difícil entender o que você quer dizer...

Apesar das dificuldades com o idioma, uma coisa tenho que reconhecer: aprendeu rápido a lenga-lenga, hein? LULLA DE NOVO! E OVO NO POVO! RARARARARARARARÁ!

Vai dormir rapaz!

RARARARARARARARARARARARARARARÁ!!!

Anônimo disse...

Grosseiros!!! Preconceituosos!!!
Incapazes do respeito a opinião alheia!!!Do debate franco!!!
Zombam daquele que tem dificuldade!!!
Vivem no "mundinho" ridículo dos senhores da razão!!!
Ainda bem que estão em extinção!!!

Anônimo disse...

Realmente estamos em extinção... Em breve seremos todos nós alienados e sem nenhuma instrução como você e o Zé...
RARARARARARARÁ!

Quanto ao debate franco, nunca fugimos dele. Só não somos estúpidos a ponto de repetir o mesmo lenga-lenga (PTPTPTPTPT - PSDB-TUCANO-BANDIDO - PTPTPTPTPTPTPT).

Se para vocês "debate franco" é a repetição desse discurso imbecil, estamos mal de debatedores, hein?

E já que a moda no blog são os bordões com o nome do presidente incompetente, eu também vou aderir:
LULA DE NOVO! E OVO NO POVO!
RARARARARARARARARARARÁ!