28 maio, 2006

"Desobediência Civil", do blog Contra o Consenso


A desobediência civil encontra cada vez mais adeptos entre os ativistas de causas sociais que moram confortavelmente em casas em Paris, em Nova York, em San Francisco, em Londres e no Rio de Janeiro. Não, caro leitor, não são pessoas defendendo que os franceses, os americanos, os ingleses e os brasileiros se voltem contra seus próprios opressores governos.
São defensores da idéia de que outros povos, como o palestino, oprimidos por invasores externos, se valham da… desobediência civil. Rachel Corrie, uma americana, tentou se valer da desobediência civil para impedir que os israelenses derrubassem uma casa palestina. Acabou morta.
Mesmo assim, idiotas continuam defendendo a idéia de que os palestinos deveriam se valer da desobediência civil, não da resistência armada(Por mais incrível que pareça, é a solução de Michael Moore para o conflito isralo-palestino).
Os mesmos idiotas devem achar que os russos deveriam ter atacado os nazistas com desobediência civil, de que Benito Juárez deveria ter se valido de desobediência civil contra Napoleão III, de que 0s apaches liderados por Geronimo deveriam ter se valido de “desobediência civil” contra os soldados que matavam seu povo.
Que patético.

Nenhum comentário: