08 maio, 2006

Deu na Veja

Lula - 45%
Alckmin - 18%
Garotinho - 10%

Uma pesquisa realizada por um grande instituto por encomenda do PSDB deixou os tucanos de cabelo em pé na semana passada. Lula subiu 5 pontos na corrida presidencial. Tem hoje em torno de 45%. Geraldo Alckmin caiu 2 e está com 18% – ainda que as entrevistas com os eleitores tenham flagrado apenas o primeiro dia do tucano em seus comerciais de TV. Anthony Garotinho emagreceu mais: perdeu 4 pontos, situando-se em torno dos 10% de preferência.

Na edição da 'Veja' desta semana também temos as seguintes informações:

1) 'Segredos do sucesso'
- Na pesquisa foi constatado que as razões mais fortes para o bom desempenho do presidente Lula são o aumento do salário mínimo, a auto-suficiência do petróleo e, por incrível que pareça, o passeio do astronauta Marcos Pontes no espaço sideral'.

2) 'Mudança no figurino'
- O alto comando tucano e Geraldo Alckmin receberam uma pesquisa na terça-feira que deixa claro que o candidato terá de agregar sensibilidade social à imagem de bom gestor.

3) 'Falta muito'
- Um só exemplo de como ainda é dramática em alguns estados a situação da candidatura tucana. No Maranhão, Geraldo Alckmin alcança míseros 7%, contra 66% que seriam dados a Lula se as eleições fossem hoje. Perderia até de Anthony Garotinho, que obteria 16%.

4) 'Consenso difícil'
- o PMDB, que está sendo cortejado por Lula e pelos tucanos, gostaria de se coligar com o PT em 9 estados. E com o PSDB em 11. Numa situação dessas é difícil imaginar consenso para o lançamento de um candidato próprio à Presidência.

Nenhum comentário: