11 maio, 2006

Homenagem a Arnaldo Jabor




O dia em que Arnaldo Jabor se olhou no espelho...
... e se viu.



Este cordel que apresento
Sem nenhuma pretensão
E mesmo que lhe pareça
Ser verdadeira a versão
Ainda que eu não garanta
É uma mera ficção.

Assim começa o cordel
Justo na reflexão
Tô falando do espelho
Da nossa imaginação
Que as vezes num belo dia
Prega em nós grande lição.

Como se Arnaldo Jabor
Num exame de consciência
Um belo dia acordasse
Com toda sua eloqüência
E em conversa mostrasse
Sua verdadeira essência.

“Caros amigos leitores
Eu sou Arnaldo Jabor
Cineasta e jornalista
Direitista e traidor
Também sou um caga-pau
Xeleleu e delator.

Do clã Roberto Marinho
Sou baba-ovo da hora
Digo só o que eles querem
Creio e nego, sem demora
Sou um neo-liberalista
Por enquanto, ate agora..

Um dia já fui esquerda
Era na luta engajado
No cinema brasileiro
Contestei fui contestado
Hoje meu cinema é outro
Pelo poder fui comprado.

Hoje voto na direita
No maior descaramento
Nego tudo que outrora
Mostrava em meu pensamento
Glauber Rocha tando vivo
Seria o meu tormento.

leia mais

9 comentários:

Daniel Lopes Martin Almeida disse...

Fala, Reinaldo. Diga-me, quem é o autor desta obra de arte???

Anônimo disse...

Bom dia!

Este poema é de Jorge Filó - Recife
poeta e cordelista , e encontra-se na página
http://www.poesianarede.com.br/Jabor_Homenagem_texc.htm


Abraços
Rosana

Anônimo disse...

Arnaldo Jabor tem raiva de Zé Dirceu e a eplicação é histórica: à época do movimento estudantil, Jabor perdeu eleição da UEE para o Zé Dirceu e, desde então, mete o pau nele.

Anônimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

Anônimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

Anônimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

Anônimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

Anônimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»