O conjunto de intervenções que vêm sendo desenvolvidas no Jardim Abaeté, em Sorocaba, com o objetivo de pôr fim aos alagamentos registrados em períodos de fortes chuvas, ganhará também obras de urbanização. De acordo com o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Pedro Dal Pian Flores, a autarquia pretende aproveitar a área formada pela bacia de contenção, o dique de proteção ao bairro e a estação elevatória de água e integrá-la ao conjunto de obras que formarão o futuro Parque Abaeté.
A urbanização do local teve início na segunda-feira (8/5), quando a bacia de contenção começou a ser aprofundada em mais cinqüenta centímetros. “O projeto inicial previa a bacia com fundo seco. Porém, permanecerá com um espelho d’água permanente, decisão que determinou a escavação da bacia em mais meio metro”, explicou Dal Pian, lembrando ainda que a área receberá calçadas, plantio de grama e instalação de gradil de proteção. Com a ampliação do projeto inicial, a entrega do conjunto de obras do Jardim Abaeté deverá ocorrer até o final do próximo mês de junho.
Outra importante frente de trabalho no Jardim Abaeté é estação elevatória de água, cuja construção está na fase de concretagem. São 120 m2 de área construída, de uma obra com características especiais, visto que vai precisar suportar uma forte pressão de água. Esse prédio abrigará os três conjuntos de motobombas, que serão acionadas automaticamente e de forma gradativa, de acordo com os níveis de água registrados na bacia de contenção, recalcando a água do ‘piscinão’ de volta ao rio, num ponto mais distante do bairro.
Um comentário:
I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»
Postar um comentário