13 maio, 2006

Para Lula, violência é resultado de falta de investimento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado em Viena que “lamenta” pelas vítimas dos ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) em São Paulo, durante o violento fim de semana na capital paulista. Sem fazer críticas diretas ao governo do Estado, Lula disse que ações desse tipo são resultado de anos de falta de investimento em politicas sociais.

“O problema da violência no Brasil é que durante 50 anos, quando se falava em investimento em educação se falava em gasto e aí colocava o dinheiro da educação como para qualquer outra coisa”, afirmou o presidente, ao deixar o Hotel Imperial, no centro de Viena, onde ficou hospedado durante a 4ª Cúpula União Européia, América Latina e Caribe.

Quando questionado sobre se falava do ex-governador paulista Geraldo Alckmin, que se afastou do cargo para disputar a pré-candidatura pelo PSDB, Lula disse que não ia citar nomes.

“Eu não estou nominando ninguém, eu não vou nominar. É uma cultura brasileira de confundir investimento em educação com gasto. De investir em política social como gasto.”

“De vez em quando, se cria a seguinte coisa: precisamos ter um choque de gestão, choque de gestão significa cortar gasto, significa mandar gente embora e eu prefiro utilizar um choque de inclusão”, disse Lula.

Choque de gestão é a expressão usada por Alckmin, quando defende a forma como saneou as finanças do Estado.

“Nós precisamos investir no povo brasileiro. Essa e a chave da questão, investir nas pessoas, dar comida, dar escola, que as pessoas vão se transformar em pessoas sadias, independentes e saudáveis, e não vão precisar roubar, e não vão precisar matar, não vão precisar fazer isso.”

5 comentários:

Anônimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anônimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

Anônimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anônimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»