02 junho, 2006

Esporte Clube São Bento. o Glorioso Azulão!!!

Fundado em 1913 com o nome de Sorocaba Atlético Clube, passando em 14 de dezembro de 1914 o Esporte Clube São Bento, passou a integrar a elite do futebol paulista em 1962. Depois de dois jogos com o América, o Azulão sagrou-se campeão da Divisão de Acesso.
Nesta época o clube mandava seus jogos no Estádio Humberto Reale, até que em 1978 passou a utilizar o Estádio Municipal Walter Ribeiro, com capacidade para 30 mil torcedores.
Na inauguração do estádio, o São Bento recebeu o São Paulo Futebol Clube e acabou perdendo por 1 a 0, gol anotado por Edu.
O Esporte Clube São Bento permaneceu na Primeira Divisão do Campeonato Paulista por 30 anos. Em 1991, porém, o São Bento acabou sendo rebaixado. Em 2001, sob o comando do técnico Paulo Comelli, o Azulão foi Campeão Paulista da A-3.Em 2002, sob o comando do técnico Abelha (ex-goleiro São Paulo, Flamengo e São Bento), conquistou o título da Copa Estado de São Paulo.
Seu atual presidente é o delegado federal aposentado João Cancio e atualmente o Azulão, como é conhecido, disputa o Campeonato Paulista da A-2 e, como de costume, continua a enfrentar grandes dificuldades para conseguir seus patrocinadores e o apoio da sua torcida, mas segue na sua luta para elevar o futebol e o nome de Sorocaba.

Um comentário:

Anônimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»