27 junho, 2006

A literatura sorocabana sai das gavetas

Das gavetas para as livrarias e bancas de revistas de Sorocaba. Esse foi o destino das crônicas de sete escritores da cidade que resolveram publicar o livro “Das Gavetas”, que está programado para ser lançado no dia 15 de julho na ASI (Associação Sorocabana de Imprensa).
“Tudo começou quando o Carlos Araújo me mostrou uma crônica. Ele ainda estava bem emocionado com o texto. Começamos a falar dos nossos escritos... De coisas que ficam guardados nas gavetas e que ninguém acaba lendo. Nos empolgamos e fomos atrás de outros amigos que também tinham material para publicar”, explica o jornalista Davi Deamatis, que é o organizador do livro.
“Das Gavetas” foi publicado em sistema de cooperativa e além de “dinheiro do bolso”, contou com a ajuda de alguns colaboradores.
O livro, dedicado ao escritor Paulo Tortello, é composto por 12 crônicas “que nascem de um olhar poético sobre o cotidiano urbano”. São autores da publicação os jornalistas Antônio Querino Neto, Carlos Araújo, Davi Deamatis, João Alvarenga, Valdecir Rocha Pinto e os jovens estudantes João Alfredo Terra Alvarenga, de 18 anos, e Luiz Antônio Terra Alvarenga, de 15 anos.

Nenhum comentário: