01 junho, 2006

Vídeo mostraria 'novo massacre' no Iraque


A BBC teve acesso a um vídeo mostrando que soldados americanos podem ter sido responsáveis pela morte de onze iraquianos civis inocentes.

O vídeo aparentemente contradiz a versão do comando militar dos Estados Unidos sobre o incidente ocorrido em março na cidade de Ishaqi.

Os americanos disseram na época que quatro pessoas morreram durante uma operação militar, mas a polícia iraquiana afirma que os soldados atiraram deliberadamente nas onze pessoas.

'Massacre'

Os eventos em Ishaqi, cerca de 100km ao norte de Bagdá, aconteceram no dia 15 de março.

As autoridades americanas dizem que receberam uma denúncia de que um integrante da Al-Qaeda estaria visitando uma casa na cidade.

Segundo os americanos, o prédio desabou por causa do tiroteio que se seguiu, matando quatro pessoas - um suspeito, duas mulheres e uma criança.

Mas um relatório da polícia iraquiana acusa as tropas dos Estados Unidos de cerca de deliberadamente matar onze pessoas que estavam na casa, incluindo cinco crianças e quatro mulheres, antes de explodir o prédio.

O vídeo obtido pela BBC mostra vários corpos de adultos e crianças no local com marcas de tiros, segundo o editor de notícias internacionais da BBC John Simpson.

As imagens foram comparadas com outras feitas na época do incidente e acredita-se que elas sejam autênticas, segundo o correspondente da BBC em Bagdá Ian Pannell.

3 comentários:

Anônimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

Anônimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

Anônimo disse...

I find some information here.