08 julho, 2006

(...)A felicidade é um estado de espírito. Consiste em algo muito simples de dizer, difícil de viver: amor. Está dito e redito por todas as tradições religiosas. Felicidade não implica estar isento de problemas e sofrimentos. Quantos sofrem por dar importância ao que não tem importância! Felicidade é livrar o coração e a mente do peso da inveja, do rancor, da ira, da mágoa e do ódio. É desdobrar o ego. É tratar o corpo com moderação, sem entregá-lo aos excessos. É nutrir a mente de cultura e o espírito de profundências.
Viver é fácil. Nós é que complicamos. A vida não se tece em intenções, e sim em ações. O que importa nela são os bens infinitos e não os finitos. Mas essa sabedoria só é alcançada por quem não se espelha no olho alheio. Espelha-se no terceiro olho, o divino. Sabedoria que, como diz o apóstolo Paulo, é loucura para os homens. Daí a nossa resistência Àquele que é mais intimo a nós do que nós a nós mesmos.
Trecho extraído do texto "Elixir da eterna juventude", de Frei Betto

Um comentário:

Anônimo disse...

E vc Daniel, é feliz? Gostaria de saber pq vc já faz tanto para tantas pessoas, será q tá sobrando um tempinho pra vc? Um abraço