O governador do Ceará, Lúcio Alcântara (PSDB), tentou nesta segunda-feira angariar apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sua candidatura à reeleição, num momento em que o principal adversário, Cid Gomes (PSB), avança na preferência do eleitorado cearense.
Alheio à orientação geral do PSDB, que tenta emplacar Geraldo Alckmin na Presidência da República, Alcântara tem utilizado freqüentemente a imagem de Lula para buscar votos, ignorando o candidato oficial de sua legenda.
"Tenho relações pessoais com o presidente (Lula). Eu, como governador, tenho e vou ter", afirmou Alcântara a jornalista ao deixar o Palácio do Planalto.
LU-LU
Na briga pelos votos no Ceará, Alcântara chegou a utilizar imagens de Lula tecendo-lhe elogios no horário eleitoral gratuito, para desespero do seu partido.
Também permitiu a criação no Estado do comitê Lu-Lu (Lula- Lúcio Alcântara) com o objetivo de pegar carona na popularidade do presidente na região.
Pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira mostrou que Cid Gomes saiu da casa dos 35 por cento para 50 por cento, o que lhe garantiria a vitória no primeiro turno. Alcântara caiu de 54 por cento das intenções de voto para 37 por cento.
Lúcio Alcântara foge de Alckmin como o diabo foge da cruz. E não é o único. De bobo, não tem nada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário