01 setembro, 2006

Cidade de Deus guarda as armas para receber Lula

Famosa dentro e fora do Brasil como símbolo da violência ligada ao tráfico de drogas nas favelas, Cidade de Deus guardou as armas para receber, no sábado, o presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

É a primeira vez, em 40 anos de existência, que uma autoridade --federal, estadual ou municipal-- visita o cenário do filme "Cidade de Deus", indicado ao Oscar em 2004. Líderes comunitários vêem no comício de Lula a oportunidade de superar o estigma de antro da criminalidade reforçado pelo filme.

"Foi uma grande surpresa para nós, porque receber o presidente da República é um privilégio. Isso vai mostrar que somos cidadãos trabalhadores e queremos viver em paz", afirma a diarista Juciara Moraes, 49 anos, vice-presidente da Escola de Samba Unidos de Jacarepaguá, onde Lula fará o comício.

Grafiteiros preparam um gigantesco painel para emoldurar o palanque, onde Lula vai se encontrar com estrelas do movimento hip-hop, do funk e outras expressões da juventude negra e pobre --1.500 convidados de todo o país.

Nenhum comentário: