13 setembro, 2006

E o pau come no ninho tucano - parte V

Ou já começou a briga por 2010?

O presidente do PSDB, Tasso Jereissati, assumiu nesta quarta-feira que há divergências internas dentro do partido e encarou com naturalidade a disputa nos bastidores entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves. "Eles têm estilos diferentes de fazer política. É impossível que num partido como o PSDB, com tantas lideranças, se fale a mesma língua. Somos um partido aberto".

Com as repercussões da carta de Fernando Henrique Cardoso, que provocou reação negativa de Aécio Neves que a qualificou de desagregadora, Jereissati preferiu buscar o entendimento para evitar mais crise na campanha de Geraldo Alckmin.

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, classificou como "tititi" as declarações do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, de que o PSDB precisa descentralizar suas lideranças para além de São Paulo se quiser tornar-se um partido nacional. "Não vou comentar porque isso é fazer tititi. E eu não vou entrar nesse tititi", disse Serra.

Bastante irritado, o ex-prefeito não deixou o repórter sequer terminar a pergunta para dizer que não a comentaria. Em seguida, questionado se estaria acusando Aécio de fazer tititi, Serra recuou: "não estou dizendo que ele está fazendo, mas se eu fizesse, seria entrar no tititi".

Um comentário:

Anônimo disse...

Aécio para Presidente em 2010.