09 setembro, 2006

"FHC fez péssimo governo e está virando golpista"

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, deixou hoje a polidez de lado e fez duras críticas ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo Patrus, FHC fez um "péssimo" governo e está sujando sua biografia, "tornando-se um golpista".

Durante um corpo-a-corpo com o com o candidato do PT ao governo de Minas, Nilmário Miranda, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, o ministro foi questionado sobre as declarações de FHC na carta aberta divulgada na última quinta-feira - na qual o ex-presidente ataca o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também faz uma autocrítica em relação ao PSDB.

Patrus disse que FHC "está conspurcando (sujando) sua biografia, tornando-se um golpista". O ministro se referia às afirmações do ex-presidente, de que na atual conjuntura faltava um Carlos Lacerda, ex-governador da Guanabara, para contrapor o governo Lula; e a exortação aos tucanos para que colocassem "fogo no palheiro", cobrando, na campanha eleitoral, mais ataques ao PT e ao presidente no campo ético.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sujar a biografia do FHC?
Nem o Omo dupla ação limpa a barra dele.