28 setembro, 2006

Lula não irá ao debate

O Palácio do Planalto informou à TV Globo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá ao debate que a emissora promoverá na noite desta quinta-feira (28) entre os candidatos à Presidência da República.

Lula decidiu ir a um comício em São Bernardo do Campo, cumprindo assim um compromisso de campanha que já estava previsto em sua agenda.

Eu queria que o Lula fosse. Para ver o circo pegar fogo e o palhaço morrer queimado.

Mas já que não vai, fazer o quê?

No fundo ele tem razão. Alckmin, Heloísa Helena e Cristovam Buarque já haviam estabelecido uma estratégia comum no debate: Pau no Lula.

Para Alckmin, é o que resta fazer.

Mas que Cristovam Buarque e Heloísa Helena aceitem tal papel, é rídiculo. Desejam forçar um segundo turno para quê? Para negociarem alguma coisa? Para ver o tucano entrar? Eu não entendo essa gente. Como já afirmei aqui, a HH foi tão para a esquerda que acabou na direita. Já o Cristovam Buarque deve ter fumado um negócio muito louco. "A Educação... A Educação... A culpa é do Lula..."

Minha sugestão: Nem perca seu tempo. Ao invés do debate, assista um bom filme. Ou vá transar. Que é bem melhor do que ver Alckmin e HH, juntos, tentando foder o Lula.

3 comentários:

Gisele disse...

e ae Fábio?!...
Fazendo uma visita resolvi fazer um comentário.
Me desculpa, mas não concordo com você qdo ataca a oposição defendendo o Lula. Primeiro, pq todos tem o direito de jogar contra a oposição, jah deviamos estar acostumados a essa postura medíocre, da qual o Lula tb é usuário. Segundo, é sim uma falta de coragem ou compromisso do Lula não comparecer aos debates, se "ele" num deve nada pq num aparece?! É um momento tão importante qto aquele de angariar votos no ABC de seus "companheiros". Terceiro, não é no Lula q votamos, mas no partido PT, e vc, como militante do partido, não deveria disseminar essa postura personalista da política, naum?! E se é assim, devemos ser inteligentes em ter de assumir que o PT não é melhor q o PSOL, mto menos q o PMDB...Seja militante, mas seja coeso! Não reproduza essa visão medíocre da política, use a "arma da crítica".

Mal ae Fábio, não é nada pessoal. Sei o qão importante é militar por uma causa, mas não de maneira acrítica, apenas apaixonada. Disse tudo isso pq não aguento mais ver, ouvir, ler esses tipos de críticas personalistas e sem conteúdo em relação à oposição. No momento, a esquerda é um impasse e o PT, como um todo, sinceramente não é o santo, e deve satisfação sim aos seus eleitores, como, por exemplo, participando do debate.
É isso ae.
Espero ver conteúdos mais reflexivos aqui no seu blog, hehehe...Afinal, como estudante de história vc deve ter mto a nos acrescentar, e não somente o discurso do partido, q sabemos hj não ser mais alternativa à mudança radical!
Abraço
Gisele

Fabio Correa disse...

Critica sem conteudo HH e Cristovam participam de um golpe anti-povo, anti-comunista e reacionário, aliando a direita mais caracterizada por achar que PT se indireitou, minha postura é uma postura de comunista

Val Nobre disse...

Creio que a palavra na verdade não é FUDER O LULA, mas no mínimo que Lula tivesse uma postura honrosa de esclarecer e assumir os erros do seu governo..ou você vai dizer que não houve?? PS: encontrei seu blog numa discussão no orkut!