12 setembro, 2006

Novo filme de Michael Moore estreará em 2007 - "Sicko".



Michael Moore prepara filme sobre o sistema de saúde americano

O polêmico cineasta americano Michael Moore, autor de Fahrenheit - 11 de Setembro, planeja estrear em 2007 seu próximo filme, dedicado ao sistema de saúde norte-americano chamado "Sicko".

"Atualmente rodamos aproximadamente 75% de Sicko e não demoraremos em editá-lo. Estará nas salas em 2007", Moore pediu que os americanos enviaem por e-mail para ele casos pessoais de uso do sitema de saúde norte-americano e recebeu cerca de 19000 depoimentos, que servirão de base para a historia.

"Isto nos consumiu e precisamos de um mês, literalmente, para ler todas. Ler sobre o sofrimento diário das pessoas em nosso sistema (de saúde) baseado nos benefícios foi ao mesmo tempo comovente e revoltante", acrescentou.

"Assim como os outros filmes, não o discutimos enquanto o fazemos. Se nos perguntam, dizemos que Sicko é "uma comédia sobre os 45 milhões de pessoas sem sistema de saúde no país mais rico do mundo", acrescentou.
Além de usar depoimentos reias, o filme fará comparações entre o sistema de saúde americano e o sistema de saúde pública canadense.

Fonte: http://www.michaelmoore.com.br/site/

Nenhum comentário: