21 setembro, 2006

O nome disso é roubo

A manipulação de parte da imprensa em favor de certos países é absurda. O site BBB-Brasil, hoje, anuncia:

"Israel invade bancos e confisca fundos palestinos

Tropas israelenses fizeram uma batida em casas de câmbio e bancos na Cisjordânia, onde confiscaram fundos que seriam supostamente transferidos a organizações militantes como Hamas e Jihad Islâmica.

De acordo com o Exército, US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3,2 milhões) - vindos, em grande parte, da Síria e do Irã - foram retidos durante operações realizadas em Nablus, Jenin, Tulkarém e Ramallah.

Os soldados teriam chegado à região durante a noite, forçando os operadores de câmbio a deixarem suas casas e levá-los até os cofres.

"Eles me tiraram de casa, me forçaram a abrir a porta e levaram tudo o que eu tinha: dinheiro, cheques, dólares...Não deixaram nada, a não ser os escombros", afirmou Mohammed Assar, dono de uma casa de câmbio em Jenin."

Agora, imagine uma manchete da Folha de São Paulo "PCC invade bancos e confisca fundos".

"Invade bancos e confisca fundos"? Isso é um tucanismo (eufemismo) para assalto. Mas, como foi Israel, é apenas mais uma "operação contra o terrorismo".

Um último esclarecimento: até o momento, não há notícia de qualquer ligação entre esse dinheiro e a campanha do Presidente Lula ou o PT.

2 comentários:

Anônimo disse...

O PT não tem nada com isso? Certeza?

Anônimo disse...

Tucanismo é ótima!