16 setembro, 2006

É preciso investigar, o resto é impunidade e pizza

Basta. Os tucanos têm é que responder as acusações e não tentar desqualificar as denúncias.

A IstoÉ, com José Serra na capa, mostra os Vedoin (pai e filho) muito seguros nas acusações que fazem contra o ex-ministro da Saúde e seu sucessor, o atual prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB). Os jornais escondem isso, basta ver as manchetes do Globo ("Venda de dossiê contra Serra leva Vedoin e petista à prisão"), da Folha ("PF prende acusados de vender a petistas dossiê contra Serra") e do Estadão ("Vedoin e petista presos por tentar chantagem contra Serra").

A Folha, por exemplo, publicou em página interna o título que deveria ter ido para a capa, "Vedoin envolve Serra e assessor em esquema das ambulâncias". A Folha ainda traz a matéria "Membros da CPI dizem que denúncias serão investigadas, mas pedem cautela", que diz: "Sub-relator da CPI, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) afirmou que a CPI deverá solicitar os novos documentos que os empresários teriam entregue à Justiça em Cuiabá. O deputado defendeu que a análise só seja feita em outubro, para não ser contaminada pelo período pré-eleitoral. O deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA) disse considerar que os empresários querem interferir no processo eleitoral".

Isso tudo é uma farsa, até porque a norma que PSDB e PFL, com auxílio da mídia, tentam impôr ao país é a de que é todo mundo é culpado em princípio. Foram eles que criaram essa situação, que, agora, com os tucanos cada vez mais envolvidos, tentam abafar a todo custo. Por isso também é inaceitável a atitude de Gabeira e Aleluia, que passam a estar sob completa suspeição.

O fato inegável é que Antero, como disse a Folha, “negociou emenda para ambulância”, que a máfia dos sanguessugas agia na gestão de Serra no Ministério da Saúde, como relatou o Correio Braziliense, e os Vedoin, como está escrito na IstoÉ, afirmaram: “No melhor período, quando o Serra e depois o Barjas eram os ministros, a bancada do PSDB é que conseguia agir com maior rapidez. Com eles era muito mais fácil e muito rápido”. É preciso, portanto, investigar tudo isso.

fonte: blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário: