Lula tem 10 pontos percentuais de vantagem sobre a soma dos índices de intenção de voto dos seus adversários, segundo pesquisa do Instituto Sensus que será divulgada hoje pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
Em relação à anterior, aplicada entre 22 e 25 de agosto, ele passou de 51,4% para 51%. A pesquisa foi realizada no último final de semana. As informações foram divulgadas no blog do jornalista Ricardo Noblat.
Segundo ele, Alckmin cresceu de 19,6% para cerca de 32%, mas é preciso lembrar que a rodada anterior da pesquisa foi realizada há um mês e, portanto, era natural que os números se ajustassem à atual situação do candidato nas demais pesquisas. Heloísa Helena ficou onde estava - na casa dos 8%.
Na pesquisa diária do Instituto Vox Populi feita para consumo interno da campanha de Lula, a diferença entre ele e a soma dos índices dos demais candidatos oscila entre 10 e 12 pontos percentuais.
A última pesquisa do Datafolha deu 8 pontos de frente para Lula. A do Ibope, instituto que presta serviços à campanha de Alckmin, deu apenas três pontos.
Noblat disse ter conversado com diversos analistas ligados ao PSDB e PFL e afirma: ''Não encontrei um só analista que acredite na diferença de apenas três pontos''.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário