18 setembro, 2006

Tucanos de Sorocaba usam carro de entidade que recebe recursos públicos para fazer campanha

VEREADOR ARNÔ DENUNCIA: CANDIDATOS TUCANOS USAM ILEGALMENTE CARRO DE ENTIDADE PARA FAZER PROPAGANDA

Denúncia de crime eleitoral contra candidatos do PSDB foi protocolada na Justiça Eleitoral

O vereador Arnô Pereira (PT-Sorocaba) protocolou hoje (15.09), na Procuradoria Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, denúncia de crime eleitoral contra a candidata à reeleição para deputada estadual Maria Lúcia Amary, o candidato a deputado federal Renato Amary e o candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin, todos do PSDB.

A denúncia partiu da comprovação de que o veículo da entidade Centro de Integração da Mulher (CIM) está adesivado com propaganda eleitoral dos candidatos, além de ter sido fotografado em frente ao escritório político da deputada Maria Lúcia Amary.

A entidade é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que recebe recursos públicos e estaria proibida de praticar qualquer tipo de contribuição a candidatos ou partidos políticos, de acordo com a resolução 22.250, do Tribunal Superior Eleitoral.

Na denúncia, o vereador pede que a Justiça Eleitoral inicie um processo de investigação e apuração dos fatos para que, se comprovados, os envolvidos tenham o diploma de candidato ou o mandato cassados, no caso de serem eleitos.

"Conseguimos reunir fotos do veículo adesivado, cópia da consulta à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, comprovando que o carro é de propriedade do CIM, além das prestações de conta da entidade, que demonstram que ela recebe recursos públicos", explica o vereador Arnô. "Esperamos que a Justiça Eleitoral haja com rapidez e puna os envolvidos, de acordo com a lei", conclui.

Nenhum comentário: