01 novembro, 2006

Herr Jorge Bornhausen "injuriado"

O cientista social e colunista da Carta Maior Emir Sader foi condenado à perda de seu cargo de professor na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e a um ano de detenção, em regime aberto, conversível à prestação de serviços à comunidade, pela 11ª Vara Criminal de São Paulo, que julgou um processo de injúria movido pelo senador Jorge Bornhausen (PFL-SC). Cabe recurso à decisão, ainda em primeira instância.

Na sentença, o juiz Rodrigo César Muller Valente avaliou que Sader cometeu crime ao tratar o racista Herr Bornhausen como “racista” em um artigo publicado na Carta Maior em 28 de agosto do ano passado. O colunista se referia a uma manifestação pública do senador feita dois dia antes, na qual, ao ser questionado em um evento com empresários se estava desencantado com a crise política, ele respondeu: “Desencantado? Pelo contrário. Estou é encantado, porque estaremos livres dessa raça pelos próximos 30 anos”.

Infelizmente - para Jorge Bornhausen e sua patota - não conseguiram se livrar "dessa raça". Parece que os petistas se reproduzem nas condições mais adversas.

Também infelizmente - para nós - tivemos mais uma decisão absurda para os anais do poder judiciário.

Fica uma dúvida: se a pena pode ser convertida em prestação de seviços à comunidade, haverá maior serviço à comunidade do que denunciar o racista Jorge Bornhausen?

Nenhum comentário: