28 dezembro, 2006

Mancada de fim de ano

O presidente da TAM e do Sindicatos das Empresas Aeronáuticas, Marco Antonio Bologna, esteve na linha de frente das criticas contra o governo Lula e a atuação do Ministério da Defesa na situação da crise do setor aéreo, dele partiram as mais duras acusações estampadas nos pastelões da grande imprensa.

No entanto, a falta de habilidade política da oposição a Lula não conhece limites, Bologna estava numa posição vantajosa, sempre no ataque se aproveitando da crise aérea, mas colocou tudo a perder ao tentar aproveitar-se da crise para aumentar o faturamento da TAM, a empresa apostou no caos total no fim de ano e abusou do overbooking, vendeu passagens muito além da capacidade de seus aviões, fez reservas para as grandes empresas de turismo e deixou os clientes ocasionais na mão.

Bolognaa esperava que o caos escondesse a jogada da TAM e, talvez, esperasse que o governo fosse obrigado a ressarcir os prejuízos de empresas e passageiros. Não deu certo, esta semana 35 passageiros que aguardavam dentro de um ônibus da TAM com passagens compradas para embarcar na aeronave que estava na área de embarque viram o avião partir lotado, enraivecidos eles invadiram a pista e impediram a decolagem.

Bologna agora esta na defensiva e tem que escutar calado as críticas do governo.

Nenhum comentário: