21 dezembro, 2006

Nos bastidores da Aprovação da Lei do IPTU

A Câmara hoje estava lotadíssima, pessoas indignadas com o aumento do IPTU para 75% da população. Em meio à "quizumba", momentos engraçadíssimos!

A "bomba de bosta": uma das pessoas que assistia, revoltada, sugeriu que fizéssemos uma bomba de bosta, com o objetivo de impedir a continuação da Sessão. "O cheiro que fica é insuportável, pegue uma latinha, coloque carne podre e a merda, deixe meia hora no sol, vocês verão! Não sobrará ninguém aqui dentro!". Mas logo foi contrariado por seus amigos.

"Amando Sorocaba, voto contra!": frase proferida por Moacir Luís, vereador pelo PSDB, "um pardal em ninho tucano", como disse um dos "capas" do Paço.

"Cala a boca você!!!": Waldomiro Raimundo de Freitas, Presidente da Câmara, após entender errado o pedido de um manifestante que havia dito: "fale com a boca!".

"...Cunhada boa": música sertaneja utilizada para se referir a um dos vereadores que, segundo os manifestantes, votaria a favor da PGV, em troca de negociação de cargos de confiança indicados para o Paço.

Os GMs: engraçadíssimo observar nossos Guardas Municipais constantemente segurando o riso, ao ouvirem as palavras de ordem dos manifestantes.

Bah!Caroço! citado: o Vereador Francisco França, ao se pronunciar na Tribuna, utilizou-se de um texto do blog (Vende-se vereador com coluna vertebral extremamente flexível), elaborado por Reinaldo, para enfatizar seu posicionamento e mostrar aos vereadores favoráveis à PGV, que suas posições eram equivocadas e prejudiciais ao próximo processo eleitoral de 2008.

Acredito que a oposição, por meio judicial, tentará derrubar a aprovação. O PT mostrou o que é oposição com qualidade, utilizando-se de questões de ordem, recursos... Em suma, utilizando-se de todas as possibilidades regimentais a fim de evitar esta aprovação.

Parabenizo os companheiros (a)Tania, França e Arnô!!!

Um comentário:

Fábio Cassimiro disse...

Muito boa a cobertura da seção de hoje da Câmara, gostaria muito de ter participado, mas infelizmente estive doente.