08 dezembro, 2006

Os carniceiros

Deputados, Senadores, Ministros, Desembargadores, Procuradores, Promotores, Juízes, Advogados e outros parasitas, aves de mau-agouro, vivem da desgraça alheia.

Nem todos são assim. Há os bons e decentes. Mas são poucos, uma minoria. Conheci alguns e não me atrevo a dizer o nome deles. Temo que alguma organização secreta extermine os "operadores do direito" honestos.

Apenas dois exemplos ilustrativos:

Primeiro: Ultimo acusado de envolvimento com o esquema de mensalão a ser julgado, o deputado José Janene (PP-PR) enfrentou ontem o plenário da Câmara. De acordo com o relatório final da CPI dos Correios, o ex-líder do PP na Câmara recebeu R$ 4,1 milhões , sabe Deus de onde. Beneficiado pelo baixo quórum, Janene foi absolvido por seus pares.

Segundo: A 23ª Vara Criminal de São Paulo condenou a empregada doméstica Angélica Aparecida Souza Teodoro, de 19 anos, a quatro anos de prisão pelo furto de um pote de manteiga de 200 gramas em 2005. O produto custava R$ 3,00. Ela alegou que foi um ato de desespero pois não aguentava ver o filho de 2 anos passando fome. A Justiça também tirou a guarda da criança de Angélica.

Nenhum comentário: