12 janeiro, 2007

A generosidade do ministério público

O procurador de Justiça Antonio de Pádua Bertone Pereira, que ganha a merreca de R$ 55 mil por mês, assumiu o cargo de corregedor-geral do Ministério Público de São Paulo e disse que seu salário "não é justo" com os trabalhadores que ganham salário mínimo. "Evidente, eu seria um insensível se eu dissesse que é, mas acontece o seguinte: existe uma decisão judicial".

Aos 59 anos, há 28 na instituição, Bertone foi eleito corregedor por seus pares. Cabe a ele, agora como corregedor, fiscalizar os fiscais da lei e guardiães da democracia - papéis que a Constituição reserva aos promotores. Em seu discurso, o procurador disse que atua dentro dos "limites mais rígidos da ética" e que entregou a vida ao Ministério Público. "Entreguei minha vida, meu coração e minha alma, mas minha honra jamais entregarei", declarou Bertone.


Excelência, estou emocionado! Quanta generosidade!

O pior é que ele foi eleito pelo voto de seus colegas. Portanto, é visto como um exemplo pelos promotores. Será o fiscal deles.

E ainda falam mal dos deputados e vereadores. Com o salário desse promotor dá pra comprar quase cinco deputados federais!

Em Sorocaba, se você procurar o Ministério Público, para denunciar alguma irregularidade que deseja ver apurada, corre o risco se ser processado. Veja o exemplo dos artistas que pediram investigações sobre a Linc.

E agora, que irá nos defender?.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mamãe, quando eu crescer quero ser promotor. Ganhar uma bolado por mês, escolher meu próprio fiscal. Fazer o que quiser.

Anônimo disse...

Só o chapolin Colorado para nos defender. Ou o PCC. Chama o ladrão!