14 janeiro, 2007

Novas informações sobre o buraco do Serra

O secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, José Luiz Portella, e o presidente do Metrô, Luiz Carlos David, reconheceram que na última quinta-feira instrumentos de medição das obras na estação Pinheiros, zona oeste de São Paulo, detectaram que o revestimento do túnel estava cedendo.

"Não havia necessidade de parar. Existe sempre a possibilidade [de as paredes cederem], é sempre previsto".

Desde que não seja na cabeça dele.

O secretário atribuiu a responsabilidade sobre as obras às empreiteiras (Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez ). "O Metrô não faz a obra. Quem faz é a empresa e a responsabilidade é das empresas", disse Portella. "Os riscos são das empreiteiras", disse David.

As empreiteiras, por meio de nota, culparam as chuvas.

O Bah!Caroço! manteve contato com a assessoria de imprensa de São Pedro, mas foi informado de que o santo não irá se pronunciar a respeito do caso antes da conclusão do laudo do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).

Aguardamos.

3 comentários:

Reinaldo disse...

A fonte das informações prestadas pelo Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, José Luiz Portella, é o jornal Folha de São Paulo.

Os comentários incidentais são de autoria deste blogueiro.

Anônimo disse...

São Pedro já se pronunciou?

Reinaldo disse...

Nota divulgada pela assessoria de imprensa do Santo afirma que ele não participou da concorrência, não é dono de empreiteira e não faz parte do consórcio que fez o buraco.

Disse, ainda, que São Pedro detesta tucano. FHC atribuiu o apagão à falta de chuvas (e não à falta de investimentos no setor). Serra e seus empreiteiros dizem que o buraco é culpa do excesso de chuva.

Afinal de contas: eles querem chuva ou não ?