23 janeiro, 2007

Presente de Grego...ou melhor, de cristãos!!!

Não é que dia desses, no final de uma das minhas ladainhas de rotina com o grande “brother” Jesus, fiquei surpreendido quando, de uma maneira muito afável, ele me falou:

- Meu irmão, você durante toda a vida sempre me pediu tudo o que te deu na telha, é verdade que às vezes estranhava seus gostos, ou então tinha vezes que me pedia algo além do seu merecimento, mas na medida do possível nunca te deixei na mão, não é verdade?

Surpreso com a pergunta e como todo bom pecador já fui tomado pela culpa e disparei:

- Olha só, eu vou mudar, acho que estou exagerando mesmo nos pedidos, quem sou eu...

- Calma meu filho, dessa vez o problema não são seus pedidos, com isso já me acostumei e bem sei que pra viver aí em baixo temos que sempre fazer uma “fézinha”. O que acontece é que hoje sou eu que estou com problemas.

- Você!!! Vixxi, a coisa deve tá feia mesmo. Olha, na maior humildade, o que o senhor precisar de mim aí, sabe que pode contar, né?

- Sei, sei sim, meu filho. Por isso que estou te procurando. Pois bem, fiquei sabendo que agora você está escrevendo para um blog e lá tem espaço para reivindicações, protestos, piadas, histórias de Sorocaba...

- Isso mesmo, é o BAHCAROÇO, agora vai ter até site (
www.bahcaroco.com.br).

- Eu sei, eu sei. Então, gostaria que você postasse uma carta que fiz.

- É pra já.


Irmãs e Irmãos sorocabanos,

Vocês bem sabem que durante minha passagem terrena nunca tive a pretensão de acumular bens materiais ou dedicar-me a especulação imobiliária, sequer tive uma propriedade privada.
Agradeço de coração a doação feita por vocês, mas, entre outros motivos, com o novo aumento do IPTU fica inviável para eu residir em Sorocaba. Por isso desde já quero fazer a reintegração de posse a vocês, cidadãos sorocabanos.
Reclamações ou pedidos para uma ajudinha na hora de pagar o carnê, favor ir ao 6° andar do Paço ou procurar qualquer vereador da base governista.

Saudações cristãs e que Deus os ajude



5 comentários:

Anônimo disse...

gostei do seu texto. e gostei da sua resposta à minha poesia AGORA que coloquei no blog www.fim-do-dia.zip.net.

Cris

Fábio Cassimiro disse...

Cris

Obrigado, mas o texto é do Danilo Calderon... seu blog esta muito bom mesmo, belas poesias. Parabéns

Anônimo disse...

Como dizia aquela velha canção do Camisa de Vênus: "Deus me dê grana, Deus, por favor..."

Anônimo disse...

o Senhor deve pagar uma grana preta de IPTU. A cidade é sua! Será que a Creuza Mau do Lado não consegue um desconto? Ou esqueminha daqueles?

Daniel Lopes Martin Almeida disse...

Grande Danilo! Arrebentou!
Sabia que você não decepcionaria!
Bela postagem, muito criativo!

A luta continua, companheiro!