O projeto Escola da Familia oferece 27 mil bolsas de estudo para jovens vindos de escola pública em troca de trabalharem 16 horas em finais de semana em escolas estaduais, segundo o secretario de educação, desde quando foi implantado o projeto o número de "ocorrencias escolares" caiu 26%. Mesmo assim, o governador eleito José Serra cortou pela metade as verbas para o projeto.
Com o corte, o orçamento previsto para este ano, de R$ 216 milhões, cairá 50% . Das 5.216 escolas que existem na rede em todo o Estado, o projeto continuará em 2.334. Na capital, a redução foi de 1.035 escolas para 401.
O projeto Escola da Familia foi aprovado pelo Deputado Estadual Hamilton Pereira (PT) e beneficia milhares de comunidades carentes do estado, oferecendo uma alternativa de lazer, recreação, cultura e esporte, que afasta crianças e adolecentes da esfera de influência do trafico de drogas, além de pagar a mensalidade de 27 mil estudantes universitarios.
Tinhamos tanto medo que o Alkmin cortasse o Prouni e nos esquecemos que o Serra estava se apoderando do estado de São Paulo, agora é o Escola da Família que esta com os dias contados.
Fonte: Agência Estado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O que sobrou do projeto ele privatiza. Ou entrega para as construtoras que cuidavam das obras do metrô. Vai ser uma beleza.
Postar um comentário