30 janeiro, 2007

Um dia, a conversar com um grande amigo que conheci na militância política, disse-me que não fazemos amigos na política. Tomei um susto! Como pode alguém que considerava amigo, dizer-me, portanto, que não me considerava um. Sua tranquilidade ao mencionar tal opinião foi tanta, que parei pra pensar.
Pensei muito! Muito mesmo! E discordei! Acho que podemos fazer grandes amizades na política. Da mesma maneira, situações políticas podem destruir grandes amizades, ou mesmo danificar relações extremamente respeitosas.
Dias destes, passei por uma situação bem desagradável. Confrontar-se com pessoas que sempre respeitei e admirei, deixou-me bastante magoado. Temas polêmicos geram discussões acaloradíssimas! Que podem acabar com grandes amizades. Afinal de contas, separar questões políticas de amizade, nem sempre é fácil. Além disso, todos somos envoltos ao ego, á vaidade e ao cinismo.
Se houve a misturança ou se um dia as coisas voltarão ao normal, só o tempo dirá.
Outro grande amigo, que conheci na política, certa vez me disse:
-A política é como uma floresta de caralho. Escolha o tronco menor, sente em cima e fique bem quietinho!!!
Será esta a solução?

3 comentários:

Fábio Cassimiro disse...

DanyBoy

Não sei se é verdade essa história de que na política não devemos fazer amigos, se for, tem alguma coisa errada comigo...

Vou citar alguns deles: Reinaldo Domingues, seu irmão Rodrigo e Paulo Henrique Soranz (desde aos meus 16 anos), o Bruno Prado (companheiro de Fatec), você e o Eliton (os mais recentes), entre muitos outros, são amigos que conheci nesse mundo hostil, mas que pretendo guardar para toda eternidade desta minha breve vida.

Valorizo muito estas amizades, mas não devemos misturar as coisas. Política é politica, amizade é amizade.

Anônimo disse...

tenho q concorda com a afirmação de q na politica ñ existe amigos, fiz muitos considerados amigos na politica, mas apenas por ñ concordar politicamente com suas opiniões, perdi suas amizades, as amizades q conservo são aquelas q procuro conversar ou debater o menos possivel sobre politica. é triste mas a defesa dos empregos podem acabar com uma das coisas mais valiozas da vida,q é a amizade, é triste mas é a realidade!!!!

Nat disse...

Muito boa a frase final... Mas amizade que é amizade supera qualquer coisa... Até desavenças políticas, religiosas, rivalidades de times, etc... É isso, primo! Beijão da Ná