08 fevereiro, 2007

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba passou por um debate bastante intenso e tenso, relacionado ao retorno do Jorjão das Laranjeiras.
Jorjão foi vereador pelo PT, em 1996, e, durante seu mandato, decidiu se transferir para o PSDB, partido da situação. Em 2000, não conseguiu se reeleger. Em 2004, foi para o PV, onde também não conseguiu se eleger.
Segunda-feira última, o Diretório entendeu, por um voto e com muitas ausências, reintegrá-lo ao partido. Reinaldo e eu participamos. Fomos contrários à entrada.
É inegável que o processo foi democrático. Houve debates, todos que quiseram se posicionaram. Creio que dizer aqui o que foi discutido ou quem e como votou é um erro.
Acho legítimo que as pessoas, se assim entenderem, entrem com recurso. Está disposto no estatuto.
Para mim, este fato está superado. Entendo que a decisão do diretório local deve ser soberana.
Receberei o Jorjão com muito respeito.
E ponto final!

6 comentários:

Tucano Reacionário disse...

Em que pese a manifestação anti-social-democrática dos blogueiros filiados ao partido do presidente, a "readmissão" de um ex-petista, ex-tucano e ex-gabeirista deve ser encarada como prática corriqueira e não merece sequer deliberação pela Executiva.

O companheiro tucano-petista deveria preencher a ficha de filiação e automaticamente fazer parte do quadro de filiados.

O que vocês tentam a todo custo é "provar" que existe discurso ético no PT. Por favor, parem com isso! Já falei outras vezes aqui: somos farinha do mesmo saco!

Lembrem-se das célebres frases do nosso líder maior, D. Lulla I. Não existe mais esquerda!

Nossos ídolos são outros agora! Veja o Presidente, agora é fã incondicional de Delfim Neto! (Ah! Grande Delfim e o milagre do crescimento).

O Presidente do Banco Central é nosso companheiro (tucanaço!) Henrique Meirelles.

Vocês estão querendo tapar o sol com a peneira, ou é só pra fazer charme?

PS.: um dos sinais mais evidentes do sucesso é o fato de surgirem "clones" ou personagens ofensivos. Agradeço a audiência, petizada!

Anônimo disse...

Hehehehe... Em que pese é marca registrada de tucano? Todo tucano usa esse termo. E quanto ao PT ser igual ao PSDB, impossivel, pois vcs só crescem em nichos, é tomar um poder um pouco maior que da gagada(PCC / Buraco do Serra ou do Alckmim, não sei quem é dono da obra).

Anônimo disse...

O Jorjão não deve entrar. Se entrar, não deve permanecer. Se permanecer, não deve ser candidato. Se for candidato, deve apanhar como merece.

Enfrentar um anti-Jorjão. Ser hostilizado pelos militantes do PT na sede do partido e nas ruas. Sem trégua.

Até que volte para o ninho tucano. E pode levar o pessoal do campo majoritário com ele. Não farão falta.

Anônimo disse...

O Jorjão ainda não "entrou" em definitivo. Durante a votação do diretório, aconteceram algumas "lambanças" no processo de votação. Também houve mais ausências do que votos a favor de Jorjão. Portanto, há um grupo no PT que pretende recorrer ao Diretório Estadual para impugnar a filiação.

Anônimo disse...

O Jorjão no PT envergonha a todos os petistas.

Tucano Reacionário disse...

Envergonha nada... O Jorjão é nosso! (digo por nosso tucano e petista! - ou seja, farinha do mesmo saco!)

Sugiro que Jorjão seja o próximo Presidente da Executiva Municipal do PT.

Jorjão! Jorjão!